PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

JORNALINHO... do CCFC (01) »» FOTOS COM HISTÓRIA (08) e Crónica Ocasional n.º 50



  E
SPECIALMENTE, mais uma vez, uma Crónica Familiar. Este texto vai ser dedicado a Lina Reis, porquê?... porque sendo uma novel jornalista, de mérito consagrado, do inigualável Site do CCFC me confidenciou, em tempos, que seria sempre difícil escrever sobre o seu filho, por causa do parece mal... e das confusões! Pois bem, eu estou à vontade para escrever sobre os meus filhos e quando leio no Site do Charneca conversas de blá, blá, blá... ora bem, se não gostarem dos meus elogios, aos meus próprios descendentes... então, ponham de lado...

            João Luís Malanho Rodrigues, o meu terceiro filho, por ordem de nascença, mais uma vez, pelo 2.º Ano consecutivo, consagrou-se Campeão do Cálculo Mental, entre as Turmas do 9.º Ano de Escolaridade da Escola Professor Ruy Luís Gomes, no Laranjeiro! Tive conhecimento, hoje, dia 14 de Abril de 2012, pelas 20 horas e 30 minutos quando me aprestava para transportá-lo a mais uma aula de audição musical! Ele, disse-me, assim, sem mais nem menos...
            “-Papá fui, outra vez, Campeão do Cálculo Mental! Ganhei, na final, ao Gil por 3-0!!!

            É assim... enquanto eu ando a escrever Crónicas sobre os Atletas do Charneca, os meus filhos vão adquirindo conquistas noutros lugares... Então, porque não hei-de falar deles? Era o que faltava!... Este Gil, adversário do meu filho João, já tinha sido derrotado na final do transacto ano, por 3-2! (As finais são à melhor de três provas, num conjunto de cinco questões!) Este ano foi batido, novamente, por 3-0... podem imaginar! Há três anos, o Gil foi o campeão, vencendo o João Rodrigues por 3-2!

ELIMINATÓRIAS
            Estas provas de “Cálculo Mental” realizam-se anualmente nas Escolas e obedecem a uma temática que eu não sei bem explicar... Só sei, pelo que me contam os meus filhos que, primeiramente, entre as turmas, se realizam as competições onde é apurado um vencedor! Depois, esse mesmo, vai competir, em Eliminatórias, com os Ganhadores das restantes Turmas da mesma Escola e... aí, nasce o CAMPEÃO! Não é fácil, portanto!...

            Parabéns, ao meu filho, João Rodrigues, outrora “Hipopótamo” (Jogador) do “ZOO do Cassapo”!!! Presentemente é praticante de Natação e Jogador de Pólo Aquático (SFUAP). Estuda Música e pertence às Bandas Musicais de Jazz Kidding Big Bang do Clube Recreativo do Feijó (CRF) e da Sociedade Filarmónica União Artística Piedense (SFUAP). Toca Trompete. É membro activo, Vocalista e Passerelle, dos Grupos Musicais “AS CORES” e “JOTAS” do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho (CCRAM).


ESTA CRÓNICA OCASIONAL TEM ANEXADA DOIS SUPLEMENTOS COM FOTOS DE GONÇALO REIS E JOÃO RODRIGUES



Boa noite amigo Sr. ROdrigues!
Acusei o toque.
Antes de mais, parabéns pelo “palavreado” do Zé do Pelado. Como sempre, com classe e oportunidade. Meio a brincar, meio a sério, lá se dizem grandes verdades. Mas, acusei o toque, com a falta de “ ...informações sobre os treinos das equipas do CCFC mas...  como andam todos quedos e mudos…” e cá estou a dar notícias dos treinos dos ARANHAS. Boa semana de trabalho dos rapazes comandados pelos Mister RAMALHO e SEBASTIÃO.
Ontem, Sábado, primeiro jogo treino oficial, no Monte da Caparica. A 20 minutos do fim,  ganhávamos por 4-1 (Golos de: Oliveira, Ricardo e Ruben (2). Então não é que nos deu o  “fanico” e deixamo-nos derrotar por 5-4?!!!!!! (embora um dos golos do adversário tenha sido  obtido em fora de jogo nítido). Tirando estes 20 minutos finais, até nos estávamos a portar brilhantemente. Cansaço da primeira semana de treinos? Alterações na equipa?...
Não sabemos, mas vamos ver.
Hoje, Domingo, novo jogo treino, desta vez no campo e com os nossos amigos de Vale de Milhaços. Vitória por 2-1 dos ARANHAS (golo do Pedro Xavier e auto-golo de um adversário). Contudo, jogo menos conseguido do que no Sábado. Talvez o tal cansaço.
Um abraço do
JOSÉ PEDRA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.