PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Crónica Ocasional n.º 52 (Uma Crónica com Graça) - Abril de 2012


















Pois é... Acredito que, às vezes, as minhas Crónicas possam não ter graça nenhuma... mas, esta, que hoje vos apresento, tem graça, forçosamente, mesmo que para alguns não tenha piada nenhuma!... Chegou a vez de escrever uma Crónica com... graça, e tenho a honra, o prazer e o privilégio de vos falar sobre Graça Mendes e o seu filho, o Carlos Viana! Até que enfim... gritam alguns! Já estava à espera... comentam outros! É merecido... dizem não muitos! Tinha que ser... afirmam os restantes! O que é certo é que... chegou a vez da Graça Mendes e... do seu filho, o Carlos Viana serem mencionados nas minhas Crónicas... outros, dezenas de pessoas ligadas ao CCFC, continuarão em lista de espera... muitos, nunca serão referenciados, por muita pena minha!...
            Graça Mendes, creio, chegou ao Charneca primeiro do que eu, pois, vejo retratos do seu filho em várias equipas de Escolinhas do Clube... ainda eu (RO) não andava por cá!... É, portanto, uma personagem que já leva alguns anos a conviver com a família do CCFC, ora, é uma Mulher que sabe e conhece muito bem a cultura do Clube... é uma Mulher entre os Homens! É a GML do CCFC e para quem não sabe o significado de GML... pensando melhor... não vou dizer... procure o leitor na “net”! Actualmente é a primeira Secretária da Mesa da Assembleia Geral do CCFC e desempenha outras funções de camaradagem e voluntariado no Clube. Normalmente o Presidente JMS nunca a deixa falar nas reuniões da Direcção... quase sempre lhe corta a palavra... mas a Graça Mendes não desarma e vinga-se na feitura das Bifanas... e já há quem afirme que as Bifanas feitas pela GML são melhores em relação aquelas confeccionadas pelo Presidente! (Para mim... desde que levem muito alho... são as melhores!) A Graça protege o seu menino, pudera... como niguém e, para ela, o Carlos Viana é o melhor jogador do Charneca... não é o Pedro Santos, como o Presidente apregoa!
            Graça Mendes é uma das Mulheres entre os Homens que trabalham quase todos os dias para elevar o Charneca à procura de melhores dias e, por isso, eis a minha homenagem que já tardava!...
------ooooOoooo------
            Carlos Viana, desde miúdo, sempre jogou nos Escalões acima da idade... lembro-me que, pelos Juvenis, foi chamado a jogar pelos Juniores e, num momento feliz, fez um grande golo! Procurei, procurei... mas não encontrei o relato... Presentemente, o Carlos Viana Estuda Desporto e vai muito em breve licenciar-se e será, certamente, um promissor Treinador de Futebol! O Charneca agradece. Presentemente já colabora com a Equipa Técnica dos Infantis (B) embora faça parte do plantel dos Juniores, na presente temporada, às ordens de João Ramalho e Ricardo Sebastião. CV é um bom miúdo, tal como muitos que abundam no CCFC. É prata-da-casa!
            Um dia, em França, com os Juvenis, Carlos Viana foi chamado para marcar uma grande penalidade e como a bola chutada, por ele, não atingiu a baliza e... foi parar à Lua... o jogador ficou célebre, por isso! De tempos a tempos, em brincadeira, no Cassapo... costumamos sorrir e galhofar dizendo que, em França... ainda, hoje, andam à procura da bola chutada pelo Carlos Viana! Ah, ah, ah! (Afinal, esta Crónica, tem mesmo graça!)
            Termino com um Abraço para o Carlos e um Beijinho para a Graça. Continuem. 

            Repórter de Ocasião (21 de Abril de 2012).

Nota: Esta Crónica Ocasional tem um Suplemento com Fotos de Carlos e Graça.



































Nota do Autor:
Talvez o Carlos Viana continue a não achar graça a esta crónica... no entanto, sem maldade, toda a Família CCFC, na altura, passou momentos muito divertidos! Presentemente Carlos e Graça já não colaboram na Nação CCFC. Todavia eu continuo a ter muitas saudades de ambos.
Aqui fica um forte abraço de recordações ao Carlos Viana e sua querida Mãe esperando que tudo lhes esteja a correr pelo melhor.
(RO)drigues. - Repórter de Ocasião.

1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.