PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

(R)eportagens (O)riginais n.º 49 - Por: A ÁRVORE



    Irei vestida com várias cores:  De amarelo e azul que são as cores do CCFC; de prata, para homenagerar os Sócios que completam os 25 anos de associados; vestir-me-ei de ouro, para dar um beijinho ao meu querido e dedicado Pedro Teixeira; Irei de verde que é a minha cor natural e de branco para relembrar a pureza dos meninos de tenra idade que praticam desporto no Charneca e outrossim a transparência que reina nos gestores deste mediático e distinto Clube que se revela pelas siglas CCFC.

     NÓS SOMOS CHARNECA! 
Eu... também SOU CHARNECA!!

     Tive o cuidado de pedir à cabeleireira para me embelezar a permanente com os oito ninhos que actualmente foram construídos nos meus ramos e que englobam todos os Escalões do CCFC, ou sejam: 1 –Seniores; 2 –Juniores; 3 –Juvenis A e B; 4 –Iniciados A e B; 5 –Infantis A e B; 6 –Benjamins A e B; 7 –Benjamins BB e 8 –Os Três Meninos da Revelação 2014-2015. Desde o início desta temporada desportiva que eu sou acolhedora dos ninhos dos canários, qual gaiola dourada, trato deles com o melhor carinho possível e como tal... mereço ir à Festa! E vou. Fiquei muito bonita, como todos os convivas irão apreciar no próximo dia 31. Por tudo isto... já não estou tão aborrecida e ainda bem que tomei esta decisão... porque, em desespero, estive quase para fazer uma magia negra que iria transformar os bonitos troféus dos canários... em troféus com pintassilgos!!! Ah, ah, ah... depois queria ver como é que a organização se iria livrar da barracada!... Estou convencida que nem o “Mandrake” os iria safar desta... 
     Ora bem, agora que já desabafei e também já dei umas dicas para a animação da Festa do 27.º Aniversário do CCFC aproveito para escrever sobre alguns  dos jogos dos vários Escalões do CCFC que tenho assistido pois, o “RO” parece que se tem esquecido das suas reportagens e crónicas originais ou, então, tem andado muito atarefado com a organização do “Trinar”... para quem não é Director... o tipo até faz umas coisas giras! A propósito já ouvi alguém chamar-lhe de EX e FUTURO Presidente da Mesa da Assembleia Geral do CCFC. As eleições estão à porta. As coisas que eu sei. Também sei que o “RO” abdicou de ser Director para trabalhar por fora... dando, assim, lugar a mais um Sócio que quisesse ajudar o Clube... no entanto, parece que a ideia não surgiu muitos efeitos a não ser aquelas duas brilhantes aquisições que sempre serviram para (pre)encher alguns carentes lugares em várias modalidades do “Trinar dos Canários”... Sendo assim o “RO” vai voltar a assumir-se de corpo e alma em prol da Nação CCFC. A escrever assim, desta maneira... o melhor é prevenir-me ou vou levar uma surra em pleno convívio do 27.º Aniversário do CCFC. Talvez não... actualmente já não há ressabiados no CCFC... foram-se todos embora.


     Davitson Silva e André Antunes parecem arredados um do outro... mas foram os autores dos dois primeiros golos do CCFC... Juntos, na defesa, formam, não um... mas sim, dois “Paredões”. Paulo Costa e Pedro Santos marcaram mais um golo cada um! 

     Esta excelente, muito prometedora e inequívoca vitória dos Seniores do CCFC só espanta aqueles que de perto não têm acompanhado o Escalão maior do CCFC! Para mim não foi surpresa nenhuma porque vejo todos os treinos e acompanho alguns jogos desta equipa. Aquela derrota (1-2) com o Alcochetense foi um mero acidente de percurso... o Charneca podia muito bem ter ganho o jogo se Pedro Santos tivesse feito primeiramente o 2-1 para o CCFC. Depois, perder (0-1) em Setúbal, perante os Comerciantes, aos 92 minutos de jogo... só revela mais azar para os Seniores do CCFC. Esta exemplar vitória fez com que o Olímpico do Montijo não se arredasse do Charneca e deixou os Montijenses ressabiados com o àrbitro do encontro mas tenho a esclarecer que quando se dá a primeira expulsão dos visitantes... já o CCFC ganhava por 2-0. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.