PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 31 de março de 2015

(R)eportagens (O)riginais (54) - MUDOU A HORA...



Até ao dia 25 de Outubro de 2015, quando em Portugal se voltar a atrasar os relógios 60 minutos, desde hoje, 29 de Março, que estamos na “hora de verão” depois de termos adiantado “a hora”, com os mesmos sessenta minutos, esta madrugada. O assunto sempre foi polémico, desde a sua invenção onde se falou sobre a poupança de velas, carvão e outras coisas mais...entre as quais o facto de por alturas da I Guerra Mundial se tentar poupar combustível, com a “mudança da hora”. Presentemente, na Europa, quando se “muda a hora”o objectivo essencial reside em preocupações ecológicas e sociais, na tentativa de se harmonizar os horários de trabalho com as horas da luz solar.   
         Ora aqui está mais um interessante tema para que eu possa escrever sobre algumas equipas do Charneca de Caparica Futebol Clube depois de ter assistido a alguns dos seus jogos neste fim-de-semana. Registei que algumas se mantêm na mesma, sem mudanças... outras mudaram para pior... mas também existem Escalões que mudaram... para melhor! Claro está que é apenas a minha opinião.   
                 
 Repórter de Ocasião (29 de Março de 2015)

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.          

 FOTO ACTUAL DE HENRIQUE PAULINO
EXTRAÍDA DO FACEBOOK de RAUL SACRAMENTO

 
INICIADOS (A) MUDARAM A HISTÓRIA
              A Equipa do Leão Altivo e os seus adeptos visitaram o Cassapo para fazerem a Festa de Campeões, depois de 20 vitórias consecutivas...era só ganhar mais um jogo e... já estava: CAMPEÕES! Tiveram azar porque encontraram pela frente uma jovem equipa aguerrida, trabalhadora e unida que lhes gorou os intentos! Foi dia de “D. HENRIQUE” e porque também era aniversariante, Sábado, 28 de Março, Henrique Paulino “pintou-a-manta” com uma exibição de luxo! Com um toque súbtil e remate engenhoso inaugurou o marcador, para o CCFC, ainda antes do intervalo e, já na segunda parte, num remate de longe, a bola embateu na trave adversária... aqui seria o dois a zero! Depois o “Leão Altivo” empatou (1-1, resultado final) mas, “Rochinha” ainda teve tempo para elaborar um precioso “chapéu” ao guarda-redes contrário que daria uma vitória histórica aos Iniciados (A) do Charneca... A aba do “chapéu” é que ficou grande demais... e a bola perdeu-se por cima da baliza!... Brilhante. Agora, o Leão Altivo que vá fazer a “sua festa”... noutro local porque, no Campo do Cassapo... mandamos NÓS! Parabéns ao Grupo pelo excelente resultado conseguido. Na mudança da hora quem mudou o destino do “Leão Altivo” foram os operários dos Iniciados (A) do CCFC.



JUVENIS (A) SEM MUDANÇAS    
              A sorte não tem procurado nem acompanhado os Juvenis (A) do CCFC que já somam um número significativo de derrotas consecutivas... Mudou a hora mas esta equipa teima em não mudar o rumo dos acontecimentos! O Amora parecia ser uma formação ao seu alcance, todavia foram os “azuis” que venceram os “amarelos” por 3-2, na Campo do Cassapo. Está na hora de mudar para melhor e que seja já nos próximos encontros.



JUVENIS (B) DE REPENTE TUDO MUDOU 
              Ao invés dos “mais velhos” os “mais novos” Juvenis (B) mudaram para melhor! De repente, depois de muitas derrotas e poucos empates, em cinco jogos... Ganharam TRÊS (!!!), empataram um e apenas sofreram uma derrota! Formidável. A “vítima” desta semana foi o Paio Pires que perdeu no Campo do Cassapo por 4-2. Empate com o Costa da Caparica (0-0), vitórias sobre Trafaria (2-1), Quinta do Conde (1-0, fora) e agora, Paio Pires (4-2), como já referi e derrota no CRI (3-1). Fabuloso. Incrível. Deste Escalão ninguém tem dúvidas... As várias mudanças resultaram na perfeição! Parabéns ao Grupo.


RODRIGO TEIXEIRA E RAFAEL PIRES

Rafael Pires, o capitão dos Juvenis (B) marcou um golo de livre... deslumbrante! Está crescido, este “Aranha” de luxo. Rodrigo Teixeira em completa ascensão foi o guarda-redes desta vitória sobre o Paio Pires. Sempre nervoso, como é seu timbre... não comprometeu.


SENIORES NÃO CONSEGUEM MUDAR

         O Escalão maior do CCFC não consegue mudar a sua essência! A equipa sente-se bem quando é pressionada e depois no contra-golpe faz mossa nos adversários! No jogo, em casa, com o Almada (1-1), nos primeiros quinze minutos conseguiu impôr-se e tomar conta do jogo e Davitson Silva até podia ter inaugurado o marcador... A partir daí o Almada, sempre matreiro, conseguiu obter um golo e depois controlou a partida. Num jogo pouco conseguido onde seria importante vencer, os Seniores do CCFC foram felizes quando empataram o desafio já muito perto do seu final. Pedro Santos, no passe, e Jackson Lorran, autor do golo, foram decisivos neste saboroso e bem lucrativo dividir de pontos. Quando não se consegue ganhar... é sempre bom... não perder!                 

          De qualquer modo foi uma jornada muito positiva para esta equipa do Charneca de Caparica porque dos sete últimos classificados: Arrentela, Palmelense, Olímpico do Montijo, Beira-Mar, Charneca, Sesimbra e Almada, só mesmo CCFC e Almada pontuaram. E de todos estes, o Charneca só está em desvantagem, nas contas finais, se for caso disso, e no momento, com o próprio Almada. Portanto, mesmo sem conseguir mudar muito os seus processos de jogo... os Seniores do CCFC estão no caminho certo e seguro.
 

MUDAR PARA MELHORAR
             Numa iniciativa conjunta, por parte de alguns elementos das Direcções dos dois Clubes, Almada Atlético Clube e Charneca de Caparica Futebol Clube, alguns Amigos reuniram-se para almoçar em família num ambiente fraterno e de interessante convívio! É um exemplo que deve ser repetido em ocasiões futuras.  



                  Mudar para se melhorar, igualmente, tem de ser, no futuro, o comportamento de algum público adepto do CCFC que, durante os jogos, no Campo do Cassapo, não param de insultar com nomes bastante ofensivos e injuriosos as equipas de arbitragem! Existem muitas maneiras de apoiar os nossos jogadores e criticar os árbitros, quando erram... todavia, não concordo com o insulto gratuito que em nada e de maneira alguma dignifica e prestigia  a Nação do CCFC.                   
        
A história da capa desta edição que mostra aquele bonito e reluzente relógio tem a ver com o termo “emproado” a ser incluído no “Dicionário... do CCFC” em elaboração. Quem nunca mudam são os abraços que aqui envio sempre aos meus dedicados leitores. (RO)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.