PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 23 de maio de 2015

O Jornalista SOU EU (32) - Na Linha da Frente...



HÁ uma linha que separa... as prestações dos Juniores do CCFC no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal do êxito agora conquistado no “II.º Torneio de Páscoa – Juniores – Almada Cidade CUP”. Enquanto jornada a jornada, em competição acessa e renhida esta experiente Equipa tem passado por uma incoerência de bons e maus resultados que têm obviamente suscitado alguma discrepância entre os seus adeptos, na hora da verdade... chamados a mostrarem as suas verdadeiras e inolvidáveis qualidades, os jovens atletas dos Juniores do CCFC não vacilaram e transcenderam-se em relação aos seus adversários derrotando os “Pescadores” (vencedores da 1.ª Edição do “Almada CUP”), no jogo inaugural (2-1), ganhando ao rival Monte de Caparica (2-0) e empatando no derradeiro encontro com o madrasto Almada Atlético Clube (1-1) -resultado conveniente para assegurarem o 1.º lugar do Torneio -concorrente que, para o Campeonato, havia infligido duas derrotas idênticas, por concludentes dois a zero, tanto no Cassapo como no Pragal. Daniel Fortes, recebendo um passe magistral do travesso Diogo Abrantes, parou a bola no peito rematou de primeira e fez um golo lindo, o 1.º aos “Pescadores” e Ricardo Araújo, um mágico-da-bola, através de um livre soberbo, elevou a contagem para dois a zero... estava aberto o caminho para o esplêndido triunfo no “II.º Torneio ALMADA CUP”. Juniores do CCFC pois, na linha da frente!...
         Há uma linha que separa... os Torneios realizados pelo Charneca de Caparica Futebol Clube dos restantes similares que se organizam pela Páscoa e noutras ocasiões, nas redondezas e espalhados pelo País, dentro das características e no meio em que o CCFC se insere. Não é moda corrente, noutros certames, verem-se elogios e agradecimentos dos concorrentes participantes, mesmo daqueles que nada conquistaram, a não ser o prémio de presença, por terem participado no Evento. Nos Torneios do CCFC também é habitual o adepto comum apreciar e comentar, vejam-se os exemplos, deste “II.º Torneio” de João Paulo Ventura (Monte de Caparica), Luis Leal (Almada) e Lima E Silva (decano de mérito do Mundo do Futebol). No CCFC venera-se o orgulho de servir... bem! 
         Há uma linha que separa... os Torneios organizados pelo CCFC dos restantes ocorridos nos arredores da Charneca de Caparica porque aqui o Clube está na linha da frente... onde os certames são orientados em ambiente familiar, tornam-se assim vistosos, são garridos e ficam bem documentados e registados para que um dia, na História do Clube, os seus Sócios, Adeptos e Simpatizantes possam desfrutar do brio dos seus antepassados!
Repórter de Ocasião (08 de ABRIL de 2015)

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.   
              
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO TORNEIO

1.º LUGAR:
CHARNECA DE CAPARICA, 7 pontos (5/2) - TAÇA
2.º LUGAR: G D PESCADORES, 6 pontos (9/2) - TAÇA
3.º LUGAR: ALMADA A C, 4 Pontos (2/3) - TAÇA
4.º LUGAR: MONTE DE CAPARICA, 0 Pontos (0/9) - TAÇA
PRÉMIOS E PREMIADOS

FAIR PLAY:
MONTE DE CAPARICA ATLÉTICO CLUBE – TROFÉU
MELHOR JOGADOR: BRUNO GOMES (Monte de Caparica) – TROFÉU
MELHOR MARCADOR: RODRIGO SILVA (Pescadores) – TROFÉU
MELHOR GUARDA-REDES: RUBEN FURTADO (Charneca) – TROFÉU
OS RESULTADOS DOS JOGOS

·      
Equipa Participantes
Charneca de Caparica Futebol Clube
Grupo Desportivo Pescadores C.C.
Monte Caparica Atlético Clube
Almada Atlético Clube
Horário de Jogos
Dia 3 de Abril (Sexta-Feira)
09.30H- Almada vs Monte Caparica (1-0)
10.45H- Charneca vs Pescadores (2-1)
11.45H - ALMOÇO
15.00H- Almada vs Pescadores (0-2)
16.15H- Monte Caparica vs Charneca (0-2)
Dia 4 de Abril (Sábado)
15.00H- Pescadores vs Monte Caparica (6-0)
16.15H- Charneca vs Almada (1-1)
18.00H – Entrega dos Troféus
Duração dos Jogos
Os jogos tiveram a duração de duas partes de 30 minutos com um intervalo de 10 minutos.
        
LISTA DOS GOLEADORES
RODRIGO SILVA (Pescadores) -3 golos.
 TIAGO LOPES (Pescadores), BRUNO SILVA (Almada), RUDI FILIPE (Pescadores), FILIPE NERI (Charneca) e DANIEL FORTES (Charneca) -2 golos.
CARLOS XAVIER (Pescadores), RICARDO ARAÚJO (Charneca) e BRUNO FORTES (Pescadores) -1 golo.
     OS MELHORES EM CAMPO

BRUNO GOMES (Monte de Caparica) -3. NUNO PIRES (Charneca) -2. BRENO NASCIMENTO (Pescadores) -1. DANIEL REIS (Almada) -1. BRUNO SILVA (Almada) -1. ALEX VARELA (Pescadores) -1. DADIER LIMA (Almada) -1. JOÃO NEVES (Charneca) -1. RODRIGO SILVA (Pescadores) -1.

O Monte de Caparica Atlético Clube (MCAC) que não marcou qualquer golo no Torneio foi a equipa mais felizarda porque levou para casa três Troféus: 4.º lugar, Melhor Jogador e Prémio “Fair-Play”.
                  Os Árbitros que ajuizaram o Torneio, pertencentes ao Núcleo de Almada: JOÃO DOMINGOS, ARTUR FINO, WILSON ALMEIDA e MÁRCIO DUQUE, estiveram brilhantes nas suas actuações e apesar de não terem sido alvo de qualquer contestação levaram os jogos muito a sério com profissionalismo, competência e imparcialidade ao ponto de exigirem que os jogadores não batessem as grandes penalidades sem estarem equipados com as respectivas caneleiras! Gostei do trabalho deste quarteto. Parabéns. 
                  Por ironia do destino a “Máquina do Café” sorteada entre aqueles que ajudaram a enriquecer os recursos financeiros do CCFC foi parar às mãos de uma adepta do Arrentela que esteve presente no Cassapo para apoiar os Benjamins (2006) do Charneca de Caparica. 727 foi o número da sorte.  Parabéns.
                  O Presidente do Monte de Caparica porque se serviu do fogareiro do CCFC resolveu dar um lanche ao Pessoal da organização do torneio, um gesto que caiu bem mas, eu ainda gostei mais do chouriço e da morcela! Bem haja.
                  Pedro Cardoso, actualmente Júnior do Paio Pires, ex-atleta do CCFC, antiga “Girafa” do “ZOO do Cassapo”, aproveitou para “matar” saudades e veio aplaudir os Juniores do CCFC. Na companhia do “Homem-do-Som”, o seu primo Diogo, divertiram-se satisfatoriamente e eu aproveitei a presença deste meu discípulo de outrora para que ele me tirasse umas fotografias. Obrigado, Pedro.
                  Marcos Lourenço, Manuel Couto, Agostinho, Pedro Teixeira, Luís Rodrigues, André Sequeira, Rosário (Junta de Freguesia da Sobreda e Charneca) e José Moura foram distintamente seleccionados para entregarem os Prémios deste maravilhoso “II.º Torneio de Páscoa – Juniores ALMADA CIDADE CUP”.
                  Depois desta excelente organização onde, mais uma vez, a boa disposição, o salutar convívio, o desporto e sobretudo a AMIZADE prevaleceu com harmonia e bom-senso... o CCFC continua na LINHA DA FRENTE! (RO).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.