PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Crónica Ocasional n.º 126 »» INÉDITO «« O menino que nunca foi esquecido... O rapaz do tentilhão... E uma espada que não se verga...



O menino que nunca foi esquecido...
O rapaz do tentilhão...
E uma espada que não se verga...
CRÓNICA OCASIONAL N.º 126
Por: Repórter de OcasiãO
Repórter de Ocasião (09 de Outubro de 2015)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

A
MANHÃ, Sábado, 10 de Outubro, minutos antes das 17 horas, ou um pouco depois, será a vez dos Jogadores Iniciados (A), Sub-15, do Charneca de Caparica Futebol Clube serem apresentados, um a um, juntamente com os seus Treinadores, Massagistas, Directores e restantes Colaboradores do Plantel, aos Sócios, Adeptos e Simpatizantes do CCFC! O jogo de apresentação deste Escalão, terá como convidado de honra a equipa de “Os Belenenses”, num convívio esperado que seja fraterno e agradável entre todos, atletas e assistentes, para, depois, então, na competição, a sério, este Grupo do Charneca possa aspirar a largos voos que eu espero seja a subida à 1.ª divisão! Eu acredito. Tenho esperança nestes jovens que me habituei a conhecer, desde há alguns anos até ao presente, e estou confiante que eles... Videira, Vieira, Calapez, Lança, Tiaguinho, Mendes, Cunha, Sandro, Ruben, entre outros, são capazes de dar uma enorme alegria ao Clube que os acolhe e lhes proporciona momentos de lazer, educação responsabilidade e divertimento! 

FONSECA – IAGO – ESPADA    
         Nas minhas crónicas, ocasionais, já escrevi sobre muitos atletas do CCFC e mesmo que produza mais mil escritos e outras tantas reportagens... nunca poderei enaltecer todos e... é certo que não mencionando alguns... serei, sempre, injusto... mas, nunca deixarei de escrever sobre ELES... jogadores do CCFC! Hoje realço Pedro Fonseca (o menino que nunca foi esquecido); Iago Marques (o rapaz do tentilhão) e Filipe Espada (uma espada que não se verga). Todos eles são jogadores do CCFC, todos eles serão apresentados amanhã e os três pertencem, portanto, ao Escalão dos Infantis (A) e... são “Prata-da-Casa” do Charneca!

Pedro Fonseca é guarda-redes, não marca golos... por isso, é menos notado, mas nunca ficou esquecido... como tal, recebe, hoje, honras de cartaz, como capa, numa crónica do “Repórter de Ocasião”! Espero e desejo que realize uma época brilhante e continue a defender as cores do CCFC. Aqui registo o meu voto de respeito pela generosidade e dedicação da sua família.

A história do Filipe Espada é bem conhecida de todos aqueles que habitualmente frequentam o Campo do Cassapo e são leitores acérrimos das minhas crónicas e reportagens. Com pouco jeito para a bola... ele lá vai caminhando passo a passo... com muita dedicação e perseverança... não se verga ao desânimo nem ao amolecimento e... já fez golos! O último... foi marcado há poucos dias no Cassapo, num jogo particular e... que golo! Magnífico. Eu estava no bar quando se ouviu uma enorme gritaria de festejos por um golo... do CCFC! Espreitei e... verifiquei que foi golo do ESPADA!!  

Iago Marques ausentou-se um ou dois anos... e foi representar o Casa Pia. Regressou, agora, à sua casa... anda feliz da vida! É o “rapaz do tentilhão” porque já foi premiado com um 1.º lugar nos troféus “Trinar dos Canários” e como a sua estatueta de canário se apresentava com uma cor esverdeada que mais parecia um tentilhão... (!?) o Presidente JMS baptizou-o de tentilhão! No entanto... Iago não dispensa o troféu, de maneira nenhuma! Uma vez... levou com o portão de entrada no Cassapo... na cabeça e no jogo seguinte marcou um golo! Há quem diga que precisa de repetir a dose... para voltar a marcar golos!...
E pronto, de uma assentada... escrevi sobre três jogadores do CCFC! São atletas que temos no Escalão dos Iniciados (A)... é com estes e mais alguns que contamos para continuarmos no caminho certo... do sucesso!
Abraços para todos e... até amanhã. (RO) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.