PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Crónica Ocasional n.º 91 - Sofrer assim... EDU mais!



CRÓNICA OCASIONAL N.º 91

Por: Repórter de Ocasião

Sofrer assim... EDU mais!

      JUVENIS:     MCAC, 1  -  CCFC, 2

É de mais, sim senhor... sofrer assim tanto pelos Juvenis! Foi mais uma vitória tremida, em sobressalto... muito sofrida, hoje, pela manhã, (2-1) no campo Rocha Lobo, contra o Monte de Caparica. Iam decorridos 10 minutos de jogo quando os Juvenis do CCFC inauguraram o marcador, através de canto-directo... momento, actualmente raro... no futebol moderno! Esta época já vi dois lances do género... o 1.º foi da autoria de “Xana” (Edgar Rodrigues) jogador dos Seniores e... no Cassapo!
Pensei que ia ser fácil... mas a equipa falhou consecutivamente duas ou três ocasiões para aumentar a vantagem e, na 2.ª parte, também aos 10 minutos o Monte empatou! Para felicidade nossa, poucos minutos depois, beneficiando de um auto-golo o Charneca voltou, de novo, a ter vantagem no marcador mantendo-a esforçadamente e até final do desafio. Vitória justa e clara mas... com algum sofrimento porque as equipas do Monte de Caparica dão tudo... contra nós! (Vejam os Juniores do Monte de Caparica que hoje mesmo empataram em casa do Vinhense 1 e 1. Sintomático).  

 O primeiro golo, de canto-directo... EDU capitão!
         Ainda se pensou, na plateia de espectadores, que o 1.º golo do Charneca tinha sido obtido, de cabeça, pelo Fábio Veloso, dando a sensação de este ter desviado a bola para o fundo das redes dos anfitriões! Mas não... o próprio confirmou que não tinha sido ele o autor do golo. Sendo assim... confirmou-se que o golo é do capitão.

O centro que origina o auto-golo... EDU Dionísio!
         O Charneca sofrera o empate, na partida, e rapidamente os pupilos de José Teixeira procuraram voltar a liderar o marcador!... Num dos ataques demolidores dos “amarelos” Eduardo Dionísio, o capitão, n.º 7, centrou a bola para a área do Monte de Caparica e um defesa contrário, atrapalhado... tocou a redonda para o fundo das redes da sua própria baliza! Neste jogo Eduardo Dionísio foi de “mais” para os do Monte. Eduardo Dionísio tem talento e é bom jogador! EDU... melhor.
RO – 10 de Março de 2013 – 17h

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.