PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 26 de maio de 2016

BOLA FORA... (009) - Por: LMFR »»» (RO)


34.º   ANIVERSÁRIO do  ÁGUIAS de VALE MILHAÇOS
Torneio de SUECA – 15 de MAIO de 2016

Bola... Fora!

V
ALEU A PENA... porque foi mais uma experiência adquirida no Movimento Associativo do Concelho de Almada! Juntamente com o meu Amigo Marcos Lourenço participei, pela primeira vez, num Torneio de “Sueca”! Começámos, com “azar” nosso... por defrontar o Campeão do ano anterior o Senhor Milreis, de quem fiquei Amigo! Uma derrota por dez “bolas” a dois (!) revela bem o valor dos jogadores... embora, todos tenham a perfeita noção e conhecimento de que “elas” (as cartas!)... é que mandam! Depois... o engenho de cada um... faz o resto! Por sinal, depois de nos terem derrotado por 10-2,
estes nossos adversários perderam o jogo seguinte... igualmente pelo mesmo resultado! Ambos fomos eliminados da competição, após quatro jogos... por apenas uma diferença de 2 ou 3 jogos ganhos... é que, em caso de empate... passaram à fase seguinte... aqueles que conseguiram ganhar mais jogos em “negras” de 10! Correcto. Gostei da experiência. Vou lá voltar... com certeza!   

UM DIA MAGNÍFICO 
         Perdi dois jogos e ganhei outros tantos... mas o dia foi maravilhoso e acabou em beleza com a vitória do SLB (na Televisão) sobre o Nacional da Madeira sagrando-se, assim, Campeão 2015-2016.  
        Aprendi, também como se organizam estes Torneios e, talvez, um dia, possa realizar, certame idêntico nas instalações do CCFC! 
        José Botelho Guilherme, outrossim, um estreante nestas andanças... apresentando como seu parceiro um outro Amigo, António Lemos, não aguentou a pressão e, ao intervalo (do almoço!) rumou até outras paragens!
        Jogámos de manhã e depois do almoço realizaram-se as finais... com os apurados dos primeiros jogos onde, divididos por Grupos, jogaram todos contra todos! Para o apuramento dos quatro primeiros classificados... a emoção e os nervos vieram à flor da pele mas... com fair-play tudo se “resolveu” e foram apurados os vencedores! Glória aos Campeões e honra aos vencidos!   
        O Presidente do ÁGUIAS de VALE MILHAÇOS, Domingos Paixão da Eugénia, na companhia de José Teixeira e Albertina (TINA) Morais, numa cerimónia bastante divertida entregaram os prémios às equipas classificadas nos quatro primeiros lugares. 
        Ao almoço, como sempre, nestes convívios e neste local a comida transbordou! Muita fartura e boa qualidade. GOSTEI. 

   Repórter de Ocasião (18 de Maio de 2016)
NOTAO Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.
BOLA FORA (009) – Escreveu: LMFR – Fotografou: Repórter de Ocasião (RO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.