PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Crónica Ocasional N.º 151 - GOSTEI. - Inédito de: RO



»»» A camisola que ilustra a edição presente desta Crónica Ocasional foi-me destinada como prenda para acompanhar, nesta temporada, as Equipas do CCFC! GOSTEI. (RO)

CRÓNICA OCASIONAL N.º 151
GOSTEI
Por: Repórter de Ocasião
P
ASSEI o fim de semana desportivo dividido entre o CCFC e o Grupo Desportivo e Recreativo da QUINTA NOVA onde também, ali, neste amistoso Clube comecei a granjear alguns Amigos sempre muito bem acompanhado pelo meu Companheiro Marcos Lourenço. Gosto imenso daquele Clube, do Águias de Vale de Milhaços, igualmente, mas... é o Charneca de Caparica Futebol Clube que me enche inequivocamente o meu coração! A camisola que ilustra a edição presente desta Crónica Ocasional foi-me destinada como prenda para acompanhar, nesta temporada, as Equipas do CCFC! GOSTEI.


»»» O FAMOSO peixe fresco do Algarve chegou ao Campo do Cassapo e foi brilhantemente confeccionado pelo Mestre Nuno Favinha! Com alguns “Especialistas” de férias... (Anselmo Rosa, Carlos e Helder Videira, João Barros e Jorge Campos, entre outros!) a maravilhosa mistura/mista de peixe frito dos Mares de Burgau, Praia da Luz e Salema foi degustada por Jorge Coelho, Luís Rodrigues, José Manuel Santos, António Espinha, José Luís Moura de Oliveira e Nuno Favinha! O mais interessante da Refeição/Convívio é que alguns dos presentes na Sala que também almoçavam no exemplar e bem apresentado Restaurante/Bar MOURA & FAVINHA não resistiram à tentação (!) –devido ao abundante cheirinho do peixe frito que existia no ar... –de provar as tão saborosas petingas e alguns jaquinzinhos!
-...Do Algarve?... –comentou o Senhor. –Então... quero provar!  
Quando assim é... toda-a-gente fica contente. GOSTEI.




»»» DJ... um nome a fixar! Num dos primeiros ensaios, particular, dos Juniores do CCFC, perante o Bobadelense, no Campo do Cassapo, quem brilhou foi o jovem “Dê Jota” que marcou o golo da vitória da Equipa da casa por uma bola a zero. GOSTEI. O rapaz-das-bandeiras é um dos regressos festejados.... ao CCFC! Este ex-“Aranha” voltou a casa. A vida, no futebol... é mesmo assim... uns partem, outros tornam ao ponto de partida. Temos que aceitar.  
DJ... jogou com o número 13... o dígito mágico do “REI-Eusébio” da Selecção Nacional. DJ... tem “Estrelinha”. Parabéns! GOSTEI.
   




»»» JUNIORES CCFC (2016-2017)
A primeira fotografia da Época foi tirada perante um ensaio muito positivo com o Bobadolense. Vitória por uma bola a zero, resultado que pouco importa em relação ao bom jogo que presenciei. GOSTEI. Miguel Lopes, Tomás Pereira, André Pereira, Luís, Nico, Ruben Miguel, Gonçalo Reis, Leandro Aguiar, Tiago e Pinela, entre outros bons talentos, especialmente os recém-chegados ao CCFC, que ainda não conheço, proporcionaram bons momentos de futebol aos adeptos mais atentos, mesmo sabendo-se que estamos em início de Época! Para uma Equipa que não apresentou, ainda, João Alves, André Pedra, Pedro Madeira, André Sequeira, Alexandre Pires e Jorge Duarte, para somente falar destes... considerei muito bom aquilo que presenciei. Não vi pontapé para o ar, nem para a frente, porque os processos e princípios de jogo pareceram-me muito bem definidos, com determinação e rigor, com os quatro jogadores da defesa, que iniciaram o jogo de treino com o Bobadolense, a saber: Tiago, André Pereira, Miguel Lopes e Gonçalo Reis a preocuparem-se, sempre, em trocar a bola entre si, com segurança e saber e esta era, depois, de modo seguro, endossada para os jogadores do meio do terreno onde sobressaía o Pedro Pinela que continua a evoluir muito bem. José Aleixo (Jacca), o n.º 15, Luís (n.º 7), a extremo direito, e os restantes atacantes criavam, depois, o perigo necessário junto da baliza contrária! Notei que há, ali, extraordinário trabalho de casa, bem feito e pormenorizadamente estudado. Parabéns, ao Grupo. GOSTEI. 
Na segunda metade do jogo amigável os jogadores que entraram na contenda continuaram o bom trabalho realizado no primeiro tempo e o golo apareceu merecidamente e só foi pena o competente Árbitro, Paulo Ameida (que ainda continua em forma e autoritário!) ter anulado aquele bonito golo ao Ruben Miguel porque a  este jogador ficava bem este prémio! 
O encontro foi disputado de um modo ameno e com imenso fair play que é também o mais importante nestes desafios. Continuo a acreditar que este Grupo vai fazer História no CCFC! GOSTEI.


»»» SENIORES TREINARAM COM O ALMADA 
Na tarde de Domingo, os Seniores foram até ao Campo do Pragal para realizar um jogo de treino com a Equipa local, depois da vitória por 3-1 no jogo amigável, anterior, com o Linda-a-Velha. Mesmo não contando, ainda, com João Neves, Hadil, Bambo, Nico, Santiago, e Ruizinho a Equipa ganhou o encontro por um golo sem resposta conseguido pelo atrevido Rafael Cândido que antes de fazer um gigante chapéu ao guarda-redes contrário gritou, para ele: -Guarda aí...! Bonito golo. Gostei muito dos reforços porque acheio-os com qualidade para reforçar este esplêndido Grupo! A Equipa apresentou-se inicialmente com João, Leston, Jonas, Cláudio e Wilson. Maside, Sérgio Daniel, Elias e Edson. Pedro Santos e Tavares. Rafa (gr) ainda jogou 15 minutos do 1.º tempo. Depois entrou Heleno. Na segunda parte jogaram ainda Tiago Correia, Ricardo, Serginho, Rafa, Fabinho, Chaves, Bruno Delgado e Neri. 
Para início de Temporada e depois de apenas ter visto um treino da Equipa (sexta-feira, anterior) admirei ver os jogadores muito rápidos e velozes a prometerem realizar uma tarefa ainda melhor e mais louvável em relação ao Campeonato anterior.
Não conseguir colher muitos outros apontamentos sobre os processos utilizados dos Atletas do CCFC, neste jogo, nem tão pouco apreciar o novo visual do nosso jogador LESTON, defesa direito, porque a relva natural do Campo do Pragal ainda era maior e ultrapassava o seu cabelo apresentado! 
No entanto... penso que mereceram vencer o desafio, embora o Almada também tenha um bom conjunto. GOSTEI.



Repórter de Ocasião (29 de AGOSTO de 2016)
     Nota       O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.           

































1 comentário:

  1. parabéns a quem teve o bom gosto na elaboração da camisola , particularmente agrada-me bastante o pormenor da gola , agora basta só honrá-la ....boa sorte

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.