PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

(R)eportagens (O)riginais n.º 21 - SORRISO AMARELO... Torrado! (Crónica antiga, de: RO)



(R)eportagens (O)riginais N.º 21
Por:
Repórter de Ocasião

SORRISO AMARELO... Torrado!
LEGITIMAMENTE o leitor reconhece que “sorriso amarelo” significa um sorriso que só serve para agradar a alguém... um sorriso que é forçado e que esconde o desconforto de quem o mostra e indicia. Todavia até no “sorriso amarelo” o Charneca de Caparica Futebol Clube se assume como um clube diferente... porque no CCFC o “sorriso amarelo” representa, em grau elevado, satisfação, alegria e contentamento pelos triunfos alcançados nos jogos de futebol que as suas Equipas praticam!


           Ora viva!
            Para quem estava à espera de nada ler sobre a derrota (0-1) dos Seniores do CCFC na visita ao Alentejo precisamente em Grândola, certamente ficará surpreendido com esta reportagem. Como eu sou frontal, justo e sincero –considero-me! –não é uma derrotazinha, ainda por cima tangencial, de somenos importância... que bastaria para as minhas crónicas fazerem gazeta! Gazeta no que diz respeito a faltar à sua obrigação periódica de publicação uma vez que no seu sentido figurado este substantivo igualmente representa uma pessoa que está em cima dos acontecimentos que vão surgindo por aqui e acolá e que transmite essas notícias. Então... vamos lá...

            O “Sorriso Amarelo” torrou um bocadinho... mas não faz mal! Os Seniores do Charneca perderam por um a zero... mas também podiam ter ganho por igual resultado. Edson e Galo quase fizeram 1-0 antes do golo do Vasco da Gama. Foi apenas um jogo que correu menos bem. A equipa está forte, com confiança e bem organizada e as suas aspirações de subida de divisão mantêm-se intactas. Depois, no futebol, como em quase tudo, na vida, não se pode ganhar... sempre! No outro lado também jogam outras equipas. O que prevalece, na realidade, é o trabalho semanal, honesto, competente e ordenado, real... e quando assim é... teremos todos, os verdadeiros adeptos do CCFC, motivos para sorrir, de amarelo... no final do campeonato. E... outrossim, se os Seniores ganhassem todos os desafios... as pessoas poderiam começar a gritar “Campeões”... “Campeões”... e alguém poderia não gostar.
Repórter de Ocasião, 18 de Março de 2014

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

AS VIAGENS    O CONVÍVIO    O MOTORISTA    O RESTAURANTE

         À parte a partida de futebol –deixo as análises para os entendidos na matéria! –estas viagens ao Alentejo, outrora a Santiago do Cacém, presentemente a Santo André, Alcácer, Grândola e Sines umas vezes acompanhando Juniores e outras vezes apoiando os Seniores têm proporcionado vários momentos de convívio aliados a um espírito de sã camaradagem entre todos os elementos das comitivas quer sejam jogadores, treinadores, demais técnicos, roupeiros, massagistas, directores e motorista! Desta vez o passeio a Sines não fugiu à regra e bem conduzidos pelo companheiro Marques que guia superiormente o autocarro que amavelmente é cedido pela Junta de Freguesia da Charneca de Caparica (é mesmo assim que escrevi para não se perder o hábito. Custa-me escrever União de Juntas... et cetera coisa e tal) fizemos uma viagem maravilhosa de ida e volta. Obrigado.
            Nesta época desportiva, na presença do amigo Marques, as equipas do CCFC ganharam os três primeiros jogos... (Sines, Santo André e Alcácer) e, depois, perderam os últimos dois! (Grândola e Sines). Já há quem diga... que o culpado das derrotas é... o motorista!
            Pela primeira vez o grupo foi almoçar ao Restaurante “Tasquinha Zé de Moura” situado em Grândola e... que bem servidos fomos! Obrigado. Não confundir com a Sede/Bar do Cassapo do homónimo “José Moura” onde igualmente se come bem e com qualidade pelo que ambos são recomendáveis. Porque... o “Zé de Moura” é assim mais “larguinho”, careca e usa pêra e bigode. O que é que estavam à espera que eu escrevesse?... Os jogadores degustaram um apetitoso bife grelhado que até fazia crescer água-na-boca enquanto aos mais-velhos foi servido um admirável ensopado de borrego que motivou a gula dos convivas! Que maravilha. O Charneca de Caparica Futebol Clube tem mudado a minha vida... Depois de um coelho-à-caçador... (num outro dia!) dei comigo a comer ensopado-de-borrego e... a repetir e... a repetir! Comidas que eu não apreciava. Para adoçar-a-boca ainda nos foi ofertado, pelo simpático e afável “Zé de Moura”, uns saborosos bombons e um guloso bagaço, lá da terra... razões mais do que suficientes para, da próxima vez, lá voltarmos. Quanto ao pagamento das refeições sei que a quantia total foi... uma bagatela. Quando assim é... toda-a-gente fica contente. (RO)

                         
                                                 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.