segunda-feira, 22 de março de 2010

O "ALMADA" QUERIA MAIS


O JOGO DOS NÚMEROS
                NA partida de futebol de sete que os nossos Infantis/A disputaram no passado Sábado, dia 20 de Março de 2010, com o Almada Atlético Clube –esta época, muito reforçados com jogadores do Beira-Mar e do Cova da Piedade –pouco existe para relatar, a não ser os factos coincidentes que surgiram nos momentos dos oito golos marcados pela equipa visitante! Já sabíamos que era um jogo de “perder” pelo que tínhamos como objectivo reduzir o número de golos sofridos no encontro da primeira volta e que foram precisamente… treze!
                10:34 (Início do jogo). 10:36/Seis… O número 6 do Almada faz 1/0, com dois minutos jogados. 10:38 (Dois minutos depois, o nosso n.º 2, Quaresma, evita o segundo golo do mesmo número seis! 10:42/Quatro+Dois… Francisco Silva, o nosso guarda-redes, evita, novamente outro golo, numa defesa arrojada, do jogador n.º 6 (O nosso querido Marinho!) 10:46/Quatro+Seis… Em quatro ocasiões o n.º 6, isolado, remata ao lado, quase golo! 10:52/Cinco+Dois… Na quinta oportunidade, o n.º 2 adversário remata em arco e faz o dois a zero para o Almada. 10:52/Dois… No mesmo minuto, o nosso n.º 2, após um canto, cabeceia a bola que bate na barra contrária. 10:53/Três… De novo, o n.º 2, faz três a zero.
SEGUNDA PARTE
                11:23/Três… O n.º 3 adversário eleva para 4/0. 11:33/Três, três… O jogador n.º 3 bisa e faz o 5/0!! 11:36/Três+Seis… O atleta n.º 3 realiza um “Hat-trick” e completa a meia-dúzia(6). 11:39/Nove… Nem de propósito, nesta “Festa dos Números”… Foi a vez do jogador n.º 9, num canto directo colocar o marcador em 7/0!!! 11:40/Zero… Parecia hilariante mas na verdade foi o avançado com o n.º 10 a fixar o resultado final em 8/0 para uma arreliada vitória dos Infantis do Almada Atlético Clube! Arreliadora vitória, porquê?... Porque os técnicos desta equipa queriam repetir a “dose” da primeira volta e não o conseguiram na sua plenitude, como prova disso revelamos o facto de terem perguntado à árbitra do encontro, quando assinaram o boletim do jogo se efectivamente somente tinham marcado oito golos! Acharam poucos…
SAPO A GUARDA-REDES
                Como um príncipe, queremos dizer: magnificamente e esplendidamente esteve o Francisco Silva na nossa baliza substituindo o Macaco/António Vicente, numa prova de fogo!! Parabéns, sapinho, és o nosso Príncipe Encantado. Nada podias fazer contra aquela avalanche de remates. Outras glórias virão… Os próximos jogos são de “ganhar”!...
OUTRO JOGO, OUTROS NÚMEROS
                Dois a dois (2/2) foi outra vez o resultado dos Escolas/A, desta vez com os Leões Altivos. Dois golos marcou, novamente o Pedro Guilherme e de novo os “Aranhas” estiveram a ganhar por 2/0. Pela segunda vez, em dois jogos, o árbitro não marcou um “penalty” a nosso favor que nos davam duas vitórias! Dois árbitros manhosos.
Para todos, dois, cinco, dez, quinze, vinte, cinquenta, cem, mil abraços deste vosso Amigo, Repórter de Ocasião.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.