CRÓNICA OCASIONAL N.º 12
Análise e Exposição de: Repórter de Ocasião
SANTOS DA CASA FAZEM MILAGRES!
INICIADOS, IMPARÁVEIS!
UMA equipa que não se pode travar ou que é difícil de superar –é o melhor que se pode dizer sobre a prestação deste Escalão no Torneio de Iniciados, Fase Complementar da Série / A. Com efeito, sensivelmente a meio da competição, este Grupo soma Vitórias em todos os jogos disputados. É obra! Já ouvi e prestei atenção a alguns comentários, sobre esta formação, que se trata da “Equipa dos Directores...” –dizem, alguns, com ar de graça mas com alguma malícia pelo meio de sorrisos gozadores. Eu acrescento, sobretudo, que se qualificam, estes pequenos jogadores, como uma “Equipa de Reis”! Porquanto, a começar na Baliza, temos a presença de Dom JOÃO, que dá início a uma forte ESPINHA dorsal da Equipa. No Sector Defensivo o Dom PEDRO comanda todos os colegas repelindo os ataques opositores e contrários. No Meio Campo, então, surgem vários Reis que jogo a jogo vão mostrando as suas habilidades, como são os casos de Dom JOÃO, Dom HENRIQUES, Dom CARLOS e outros mais. Na frente de ataque andam na GUERRA com os Reis RICARDO -a dobrar! -e um outro RICARDO igualmente desponta na defesa das suas redes. Nunca jogam RASTEIRO por isso sempre espetam um CRAVO nos adversários. O futebol praticado por estes Reis é luzídio, é brilhante é BRUNO!!!
Dom MIGUEL e Dom ANTÓNIO, Reis de uma outra geração, também têm contribuído para o sucesso deste Grupo.
No meio de tantos Reis, há ainda os Santos Milagreiros e outros menos Milagrentos, que no entanto outrossim fazem parte da equipa, como são os casos de São GONÇALO (também, há dois!) e São RAFAEL. Os Santos são os ANJOS do plantel e o próprio está recheado de Bons SANTOS pois, além do MÁRCIO, são exemplos de raios de luz aqueles que conseguem juntar aos SANTOS a nobreza de Rei, como são os casos de Dom TIAGO, exímio na arte de defender, um pêndulo dourado e Dom PEDRO, magnânimo e com mestria técnica para introduzir a bolinha no fundo das redes adversas. Este menino nasceu para fazer Golos! Por tal, eu não concordo com o adágio popular que dita “Santos da casa não fazem milagres” . Para mim e este Grupo de Iniciados provam-no perfeitamente: -Santos da casa fazem milagres!
Quanto ao cognome e/ou baptismo de “Equipa dos Directores...” já que falamos de Reis e Santos, eu responderia: -Com muito gosto! (Lembro que em todos os Escalões do nosso Clube existem Directores –e até Treinadores! –no “staff” Técnico da sua Coordenação).
DOZE ALÍNEAS DE OURO:
Para reforçar estes meus considerandos enumero uma dúzia de designações sobre a obra dos Iniciados, até ao momento, no Torneio Complementar:
1. Guia da Classificação.
2. Melhor Ataque, com 22 golos.
3. Defesa Menos Batida. (3 golos).
4. Quatro Vitórias Seguidas.
5. Equipa com Mais Vitórias na Prova.
6. Equipa com Mais Golos Marcados em Casa (13).
7. Equipa com Mais Golos Marcados Fora (9).
8. Melhor Média de Golos Marcados (5,5) e Melhor Média de Golos Sofridos (0,75).
9. Os Jogadores precisam apenas de 13 minutos para Fazerem um Golo!
10. Melhor Marcador do Torneio: Ricardo Duarte (9 Golos).
11. Única Equipa com Jogadores de “Poker”: Pedro Santos e Ricardo Duarte.
12. Golos Marcados em todos os jogos. (4+8+5+5).
O DEDO DO RODRIGUES
De um momento para o outro esta Equipa de Iniciados começou a ganhar jogos ininterruptamente, jogando bom futebol e encantando os adeptos! Sem desprimor para os anteriores Treinadores (os que iniciaram a Época Desportiva) -porque nota-se nos jovens jogadores Evolução e Trabalho de Formação, -sou forçado a concluir que os Atletas também se emanciparam com a tutelagem desta nova e recente Equipa Técnica! Portanto, em toda esta Felicidade, há que dar os parabéns ao bem conceituado Treinador MÁRCIO RODRIGUES. Ali, naquelas Vitórias haverá, certamente, mão hábil –dedo de mestre! É lógico e evidente que os meus encómios também são extensivos analogamente aos restantes elementos que coadjuvam neste Trabalho que se está a notar ser muito meritório. (Um abraço ao IVO, meu vizinho).
O DIRECTOR
Não podia aqui faltar uma palavrinha de muito apreço, muito sucinta, aliás, para realçar as enormes Qualidades do meu amigo JOÃO PERES em prol deste Escalão e igualmente nas tarefas que desempenha como Tesoureiro (e não só!...) do Charneca de Caparica Futebol Clube! Não escrevi somente CCFC, de propósito, para dar mais ênfase ao discurso e à Homenagem que quero prestar ao JP. O melhor que lhe posso dizer e escrever para enaltecer o seu Trabalho, a sua Abnegação, a sua Vontade e Determinação para que tudo suceda de Melhor à Equipa que co-coordena e para que o CCFC atinga patamares mais elevados e nobres é o seguinte: -João Peres eu gostava de ser como tu!
REPORTER DE OCASIÃO
Mando um Abraço Imparável e Santificado para Todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.