quinta-feira, 7 de outubro de 2010

QUEM DEIXOU CAIR O MENINO?...

PONTAPÉS DE CANTO ( 3 )

JUVENIS... INICIADOS E... A ESPERA!...

Somente oito dias se passaram, após o último “Pontapé de Canto” aqui publicado e já se justifica novamente a chamada do “repórter” a este espaço!... Pois bem, tivemos no dia dois de Outubro, Sábado, mais um jogo “oficial” dos nossos Juvenis que culminou com uma apetitosa vitória por 7/3 perante os opositores do Zambujalense! Óptimo, pela primeira alegria da época, porque os pensamentos de Amora e Paio Pires eram nefastos... de solidão!
Estive presente, na primeira parte, assistindo a este jogo... fui anfitrião e não querendo ser gozão... parece-me que o jogo foi bonacheirão! Vejamos: Ao intervalo vencíamos de rompão por 4/0 devido ao golão do Cascão, ao golão do Tiagão, ao golão do Pedrão e ao golão do João!!! Um outro João, na baliza, parecia estar em dia-não!
Depois do intervalo (eu já não estava lá, não!) o Treinador deste Escalão –por sinal é meu vizinho! Espero que não faça como o outro... que em contra-mão resolveu “dar de mão” ao nosso CCFC! Porém, eu não censuro... já que foi para um Clube, com Piedade e Campeão –resolveu, o Treinador, fazer uma Revolução! E, de uma assentada mudou as melhores peças da formação! Talvez a pensar noutro próximo jogão. O resultado foi de sensação uma vez que os golos do Nuno Anjos (2) e Ricardo Duarte (1), na segunda parte apenas igualaram os outros três marcados pelo Zambujalão da última metade! 7/3, no entanto, foi um resultado bonitão.
=====
No dia seguinte, 3 de Outubro, esperava, ansioso, pela apresentação dos Iniciados! O temível “ZOO do Cassapo”!! Foi um jogo agradável com uma saborosa vitória sobre os amigos do Vale Milhaços, por 2/1!!! Quem diria foi preciso esperar quatro anos para estes miúdos vencerem um joguinho aos seus antigos colegas dos Escolas/B que anos atrás deixaram o CCFC e partiram para as bandas do Vale de Milhaços em busca não sei do quê!?... Sempre nos ganharam os desafios, tangencialmente ou com goleadas, porém, desta vez, Filipe Nery, Francisco, Afonso, Miguel e outros tantos saíram derrotados do Cassapo! Os nossos meninos estão enormes e prometem uma grande época... a ver vamos! Ah, os golos... foram marcados pela nova “Raposa” do plantel, o Ricardo Araújo e pelo “boneco animado” “Pernalonga” o nosso terrível Bruno Silva –o Bom Gigante se preferirem!
Depois da apresentação dos “Animais”, em reunião Familar na Sede/Bar do Clube, os novos elementos do ZOO foram divulgados, antes ainda do apetitoso Almoço de Confraternização! Lembramos as novas Feras, para este ano, do “ZOO do Cassapo”: “Gorila”/Jorge Matos; “Raposa”/Ricardo Araújo; “Pernalonga”/Bruno Silva; Dois Cavalos de Corrida: “Trovão” (Cavalo Preto/Pedro Victor) e “Relâmpago” (Cavalo Branco/Gonçalo Vasques); “Diabo da Tasmânia”/Rafael Cândido; “Lince”/Diogo Pires; “Piranha”/André Pires; e “Camaleão”/Miguel Amiguinho. (Parece que não me esqueci de nenhum).
A Festa durou até tarde e pelo meio também houve ocasião para a “Equipa de Sueca” derrotada no “Porco no Espeto” levar nova “cabazada”! Nem a “bandeira” lhes valeu...
=====
No dia 4 de Outubro, o Presidente da Direcção do CCFC esteve presente na Sessão Solene dos Festejos de Aniversário da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica.
=====
No dia 5 de Outubro, os Iniciados voltaram a jogar no Cassapo, desta vez com o Costa da Caparica. Perdemos por 4/1, não esqueçamos que os “Pescadores” são da 1.ª Divisão! Todavia todos os assistentes concordaram que o “ZOO do Cassapo” poderia ter dizimado os adversários... tão inocentes que eles eram! Houve quem dissesse que o João Peres fez um “favor” ao “Belinha”! Eu, não acredito. Estive a assistir ao jogo e cheguei a não concordar com algumas decisões do Árbitro João Peres nomeadamente com os dois primeiros golos do “Costa” em fora-de-jogo e pela anulação inacreditável do golo marcado pelo nosso “Diabo da Tasmânia” que nos garantia o 2/1!! No entanto reconheci que quem não ia para o lugar do JP era EU!!! Estaria certamente traumatizado pelo jogo anterior com o Arrentela! Tudo bem.
=====
No dia 6 de Outubro... a ESPERA! Cheguei a assustar-me quando, na Secretaria, os “Animais” do “ZOO do Cassapo” se começaram a juntar, após o treino do costume! Vi o “Touro”, o “Tigre”, o “Pernalonga”, o “Gorila”, o “Cangurú”, o “Camaleão”, a “Piranha”, o “Super-Rato” e outros mais, muito próximos da porta desta Sala espreitando ameaçadoramente para dentro do compartimento... O “Touro” foi mais longe e apontou com o dedo indicador em direcção a um elemento que estava dentro de casa, gritando, ao mesmo tempo: -FOI AQUELE! Olhei, de repente, e os meus olhos fitaram o João Peres! Era, sem qualquer dúvida, o acusado!! Tive atabalhoadamente mil pensamentos e um deles foi assustador... Pensei e deduzi, perante tal acusação, se seria o João Peres AQUELE que “deixou cair o menino”! Pois, no CCFC não se fala de outra coisa e todos aguardam pela história que foi prometida ser contada! Rapidamente num exame de consciência instantâneo raciocinei que seria impossível ter sido o meu Amigo João Peres a “deixar cair o menino”! Mas, ao mesmo tempo interrogava-me a mim próprio sobre o quê ou quem, afinal, teria “deixado cair o menino”!!! Ainda estava absorto nas minhas cogitações quando ouvi o “Touro” repetir: FOI AQUELE! Foi ele que nos tramou contra o “Costa”! Marcaram-nos três golos fora-de-jogo e invalidou o golo do Rafa (Rafael Cândido)! Anda cá! –instigava o Rui Freixo.
O João Peres nem sequer se assustou pois, tudo não passava de uma brincadeira e segundos depois todos ríamos às gargalhadas! Eu, ainda comentei, a brincar: -João Peres não vás lá para fora que os “Animais” estão ressentidos e... devoram-te!
Momentos depois todos abalaram para as suas casas e mesmo após, uma hora antes, ali naquele local, a Direcção ter trabalhado seriamente em prol do futuro do CCFC tratando de assuntos pendentes à Evolução do Clube... a inquietação continua a prevalecer:
-Afinal, pergunto eu, quem é que “deixou cair o menino”?...
A resposta urge.
Até à próxima.
(Repórter de Ocasião)
07.Outubro.2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.