sábado, 27 de agosto de 2011

Quando a concentração para as 8 horas da manhã, do dia 27 começou, na véspera, às 8 horas da noite, do dia 26!...

Mestre JORGE (Electricista)

RUI MASCARENHAS (Canalização)

                                 

OBRAS NO CASSAPO (26 de Agosto de 2011)


          Lavandaria - Rouparia – Balneários -  Posto Médico – Campo de Jogos

            Antes das Festas... as Vésperas! O Presidente da Direcção do CCFC tinha solicitado, no Site do Clube, como habitualmente, a presença de “Directores, Técnicos, Atletas, Sócios e Simpatizantes” para uma Jornada de Trabalho Colectivo a realizar no Sábado, dia 27 de Agosto, no Campo do Cassapo, a partir das 8 horas da manhã! Gosto deste Presidente, como que “...quem porfia, mata caça...” ele não desiste de convidar toda a Nação do CCFC para ajudar nas “Obras do Cassapo” talvez com receio, digo eu, de as mesmas não se assemelharem, na História, às “Obras de Santa Engrácia” que, segundo rezam a Crónicas, demoraram mais de dois Séculos até ficarem concretizadas!! Eu creio, no entanto, que a “Família CCFC” não atingirá tantos anos até se completarem as “Obras do Cassapo” –que já começam, também, a ficar célebres na História! Quanto às ditas “Obras de Santa Engrácia” elas têm uma bonita história para contar, muito interessante, aliás, até romanceada, pelo que qualquer semelhança com as “Obras do Cassapo” é pura coincidência... a ser verdade, a comparação, então, conhecedor da verdadeira história, terei de comparar factos e personagens... amores e vinganças... interesses e traições... pragas e destinos! (Voltarei, lá mais para a frente, a este assunto, quando as “Obras do Cassapo” estiverem terminadas ou, talvez, antes disso mesmo, se a ocasião se proporcionar e achá-la adequada em conformidade!). 

O MAGNÍFICO e novo Telhado do Composto: Balneários, Lavandaria, Rouparia e Posto Médico. (Foto: JMS)
           
            Quando a concentração para as 8 horas da manhã, do dia 27 começou, na véspera, às 8 horas da noite, do dia 26!... É verdade, dispus-me a ir ao Cassapo, para combinar o trabalho do dia seguinte e dei comigo, desta vez, a enfiar tubos de Electricidade nas paredes! Nunca tinha feito tal, mas gostei, e sempre é melhor do que conduzir as Carrinhas da Frota do Clube a caminho do “Lisboa Cup”, por percursos que nunca trilhei! Depois de abrir valas, limpar “ferro-velho” e enfiar tubos de água nas paredes, entre outras coisas mais..., não estava jamais à espera destes trabalhos! Agora, as Pinturas do dia 27 ficam para os “Voluntários” que possam aparecer... (O Presidente garantiu-me, na véspera, que ninguém tinha respondido à Chamada!) pois, o Mestre Jorge (Electricista) já não dispensa os meus préstimos de Ajudante e exige, para a continuação do seu desempenho, a minha presença junto dele.


            Quanto a nomes, refiro desta vez, e porque  já se começam a justificar, e para reforçar o velho ditado “...que dos fracos não reza a história!...” Paulo Velez, Susana Daniela, Pedro Xavier, Graça Mendes, José Manuel Santos, António Espinha, Mestre Jorge, Rui Mascarenhas, José Vitorino, Fábio e João (Gulliver) foram os “Heróis-do-dia 26” porque  fizeram parte da Equipa que nesta Sexta-feira, inesperadamente, deram mais um (mini) avanço nas “Obras do Cassapo”! O João Peres, porque estava fragilizado, por motivos demonstrados de saúde, não pôde colaborar mas, no dia 27, lá estará para Pintar! Aliás, na Terça-Feira, dia 23 de Agosto, João Peres, António Espinha, José Manuel Santos e Luís Rodrigues limparam por completo um Balneário! Eu pensei, para comigo, que se tivéssemos mais uma outra equipa de 4 Elementos, pelos menos, no mesmo tempo, outro Balneário teria sido limpo!! Agora, o leitor que faça as suas próprias contas...

            Tal como nos Casamentos e igualmente noutras Grandes Festas... antes das Festas... as Vésperas! Foi o que me aconteceu, precisamente, hoje, dia 26, nas já tão famigeradas “Obras do Cassapo”!

            Até à próxima Crónica, abraça-vos o vosso Amigo, Repórter de Ocasião.
             
 Crónica, de: Repórter de Ocasião                    
         (26 de Agosto de 2011)       

                                                                                                             
                          

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.