sexta-feira, 24 de outubro de 2014

(R)eportagens (O)riginais n.º 39 »»»»»» (Felizes... da Vida!)




























 F
ELIZES da VIDA... estiveram no último fim-de-semana os Juniores e os Seniores do CCFC que ganharam os seus respectivos jogos com muito mérito e destreza, os primeiros, fora de casa, no Olímpico do Montijo, por um a zero (1-0), golo de Ricardo Araújo, enquanto o Escalão maior do Charneca bateu, no Campo do Cassapo, a equipa do Comércio e Indústria de Setúbal por dois a um (2-1), golos de Frederico Oliveira (Fred) e Pedro Barral. De permeio, entre estes dois desafios, eu, igualmente, tive a felicidade de assistir em Almada, no Sábado à noite, no Cine-Teatro da Academia Almadense, à justa e digna homenagem que a Câmara Municipal de Almada realizou atribuindo a Maria Emília Guerreiro Neto de Sousa a Medalha de Ouro e a Chave da Cidade pelos seus distintos serviços prestados como Autarca do Concelho durante três dezenas de anos, dos quais, 26, desempenhando as funções de Presidente da Câmara Municipal de Almada. Foi uma Festa linda de se ver onde Maria Emília Neto de Sousa enérgica e activa como é seu timbre contou toda a carreira da sua vida e explicou como uma miúda bancária do Banco Borges & Irmão chegou a Presidente da Câmara Municipal de Almada. -“O ouro do Povo… ao Povo voltará”. Assim foi. Ficou registado.

CARLOS DO CARMO – SINFONIETTA DE LISBOA – 
- CORO DA UNIVERSIDADE DE LISBOA
            Espectacularmente Carlos do Carmo, Fadista do Povo, feliz da vida, mais a sua equipa de trabalho, e muito bem acompanhado pela orquestra Sinfonietta de Lisboa animaram os assistentes com um festival Musical deslumbrante onde não faltaram os seus peculiares ensinamentos afirmando, a dado momento e lembrando o saudoso Raul Solnado, seu distinto Amigo-do-Peito, que a vida é composta por três fases: Juventude, Plenitude e… Bom Aspecto! O público riu às gargalhadas. O Coro da Universidade de Lisboa outrossim brilhou, felizes da vida… e todos os músicos e cantores receberam palmas pelas suas magníficas actuações. No discurso longo, laudativo e justificado de Maria Emília Guerreiro Neto de Sousa notei emocionado os semblantes alegres e bastante comovidos mas, ao mesmo tempo, agradecidos e felizes da vida… de José Manuel Maia, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Câmara Municipal de Almada e de Joaquim Estêvão Miguel Judas, actual Presidente da mesma CMA. 

 JOSÉ MANUEL SANTOS – REPÓRTER DE OCASIÃO – MANUEL JOSÉ
            Um trio de dirigentes e repórter do Charneca de Caparica Futebol Clube que estiveram felizes da vida… no Montijo, a assistir à importante vitória dos Juniores do CCFC, (1-0) em casa do Olímpico do Montijo foram JMS, RO e MJ, mas… mais felizes da vida… neste fim-de-semana mágico para o Charneca de Caparica Futebol Clube e Povo de Almada… estiveram José Manuel Santos e Luís Rodrigues (RO) que foram os únicos que estiveram presentes nas três Festas: Montijo (Juniores); Almada (Maria Emília) e Charneca (Seniores).
            O Presidente do CCFC, então, esteve muito mais feliz da vida quando, em Almada, trocou impressões desportivas e conviveu animadamente com figuras do Concelho, tais como: António Matos; José Manuel Maia, Maria Emília, António Faustino, Luna de Carvalho, Madalena Mota, José Luís, José Barreto, Fernando Jorge e outros dos quais evidentemente não me recordo. Foi uma noite bem passada de aprazível confraternização e salutar convívio.

RICARDO ARAÚJO – FREDERICO OLIVEIRA – FERNANDO BENTO
            Felizes da vida estiveram os jogadores “Ricardinho” e “Fred” e também “Barral”, estes dois últimos pelos Seniores do CCFC e o primeiro pelos Juniores do mesmo Clube porque foram os autores dos golos que deram a vitória às suas equipas. Frederico Oliveira (Fred) então continua mesmo, feliz da vida… porque, na taça da Associação de Futebol de Setúbal obteve o seu 3.º golo consecutivo, através da marcação de um livre directo. Livres, para o “Fred”… são como “penaltys”… quase sempre dão golo! “Ricardinho” selou o jogo no Montijo com “chave de ouro” ele que desde tenra idade representa as cores do CCFC! Esteve feliz da vida… este querido e humilde menino ou… não fosse ele a “velha” “Raposa” do antigo “ZOO do Cassapo”!
            Fernando Bento, treinador de guarda-redes, que ajudou, na época passada, à subida de divisão dos Seniores do CCFC, também esteve feliz da vida, no último fim-de-semana… porque visitou o Campo do Cassapo, para assistir ao jogo dos Seniores com o Comércio e Indústria de Setúbal (2-1) e, no imediato, foi requisitado pela Direcção e Presidente JMS para regressar a trabalhar no Charneca. A sua amiga “Árvore”… (ler crónicas anteriores) também ficou feliz da vida… e presenciou o novo laço de amizade entre FB e o CCFC.

JOSÉ JESUS (GUARDA-REDES) – 
- ANDRÉ ANTUNES (DEFESA-CENTRAL)
            Dois jogadores dos Seniores do CCFC que jogaram pela primeira vez e… a titulares! Estiveram muitíssimo confiantes no desafio, sem falhas a registar… mostraram estar felizes da vida… e fortaleceram, ainda mais, o grupo de trabalho. O golo dos visitantes foi conseguido precisamente quando o jovem central estava fora do terreno de jogo depois de ter sido assistido pelo massagista Paiva. O novo guardião dos Seniores… pareceu-me seguro entre os postes e mostrou ter óptimos pés nos efectuados pontapés para a frente. Com António Semblante, igualmente operacional, parece-me que o CCFC está muito bem servido na baliza.

PAULO CANHOLA  
            O treinador dos Juniores do CCFC não transpareceu para os adeptos estar feliz da vida, nada mesmo, gesticulando inúmeras vezes para dentro do rectângulo de jogo! Estava algo nervoso pela derrota anterior, perante o Almada, desaire injusto pelo que estava na hora dos Juniores vincarem a sua posição de boa equipa e merecer ganhar as partidas quando joga melhor que o adversário! Nem com o golo de “Ricardinho” Paulo Canhola se tranquilizou e só mesmo se sentiu feliz da vida… quando o árbitro deu por encerrado o desafio… aos 96 minutos da contenda.

UM ABRAÇO FELIZ DA VIDA
            Aqui fica registado o meu abraço feliz da vida para os meus dedicados leitores.

Repórter de Ocasião (17 de Outubro de 2014)

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.