sábado, 5 de dezembro de 2015

(R)eportagens (O)riginais n.º 74 - (Génios à solta no Casssapo!)



Génios à solta no Cassapo!

(R)eportagens (O)riginais (74)    Por: Repórter de Ocasião

N
O último fim-de-semana os Génios soltaram-se no Campo do Cassapo e andaram a mostrar as suas fantasias e habilidades! Não sei quem esfregou a lâmpada mágica onde estavam escondidos os Génios dos Benjamins (B) mas, na verdade, eles, desta vez, em total liberdade, deliciaram-se a fazer tropelias aos inoperantes e indefesos jogadores do Corroios e golearam-nos, sem apelo nem agravo, por onze bolas a uma! (11-1). Foi uma excelente vitória e um interessante brinde de Natal para a Nação CCFC, especialmente para o Grupo de trabalho e Familiares daquele Escalão.  
         RODRIGO Santos SEBASTIÃO, o Génio mais irrequieto dos Benjamins (B), talvez contagiado pelo seu ídolo-mor, o Génio Sénior EDSON Semedo -que costuma dedicar-lhe os seus golos, no Cassapo, com um abraço fraterno -não esteve pelos ajustes e deixou os opositores a ver Estrelinhas de Natal marcando-lhes meia dúzia de golos! É mesmo de Génio, sim senhor! Os outros Génios goleadores, neste desafio, foram: LEANDRO Gomes Marques (o seu golo devia ter sido mágico, com malabarismos a condizer); GUILHERME Silva Ferreira BARBOSA (o golinho do costume); TIAGO Ferreira JORGE (talvez uma estreia a marcar...); SALVADOR Tavares VIDEIRA (Olaré! Vivam os golos!! Temos craque!!!) e BRUNO André Figueiredo RUFINO (no seu regresso aos golos... gostava de ter visto!). Só faltou o golo da praxe do “Guga” (GUSTAVO Martins Agostinho CAMPOS) para os brindes serem uma dúzia... assim, ficavam mais baratos! Estou à espera de mais uma vitória, no próximo jogo, à Beira-Mar... será que os Génios se conseguem soltar na praia?... Fico ansioso. Quem é que vai esfregar a lâmpada mágica dos Benjamins (B) do CCFC?...

Repórter de Ocasião (01 de Dezembro de 2015)

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.                   

No Domingo, à tarde, ainda no Cassapo, houve Génios à solta de ambos os lados mas... os Génios Seniores do CCFC teimam em não ganhar em sua casa! Mesmo assim, empataram (3-3) com os Génios do Olímpico do Montijo que se revelaram, em todo o tempo, mais artistas, habilidosos, ágeis, espertos e agressivos!   
         Salientou-se a genialidade do Capitão da Equipa do CCFC, EDSON Semedo que marcou dois golos e de José PEDRO SANTOS que obteve um (magnífico, de cabeça!)-eles, os dois, que são duas Estrelas das Escolas de Formação do Charneca de Caparica Futebol Clube. Ambos, os Génios Edson e Pedro Santos, em conjunto, já somam perto de 30 anos ligados ao CCFC! Uma vida! O guarda-redes JESUS esteve exemplar, na baliza, defendendo, nos últimos minutos do encontro duas ou três bolas.. que levavam o selo de golo! Valeu pelo seu competente aquecimento antes do apito inicial que lhe foi ministrado pelo Treinador Luís Galveias. (Está registado em vídeo).      
         O Olímpico do Montijo pareceu-me um conjunto forte e bem unido, pelo menos, neste jogo, apresentaram-se com a lição bem estudada e muito bem organizados, sabedores e acutilantes, acabaram por quase atropelar os Génios do CCFC... todavia, nem tudo foi mau para os Génios da casa porque Paulo Costa (Paulinho) desperdiçou duas oportunidades flagrantes de golo... No futebol os golos é que contam e como ambas as equipas marcaram 3 golos cada uma... considero o resultado certo e... justo! (Os lances do Paulo Costa estão registados em vídeo).
         Um outro vídeo, a ser divulgado brevemente, mostra o Génio Sénior EDSON Semedo a dedicar, com um aceno de braço no ar, uma corrida e um meigo abraço, um dos seus golos ao seu perspicaz aprendiz RODRIGO Sebastião, aluno dos Benjamins (B).  
         Não tenho dúvidas... há Génios à solta... no Cassapo!  
         Para todos aqueles que gostam de me ler... aqui vos deixo os meus melhores, sentidos e geniais... ABRAÇOS! (RO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.