quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Reportagens Originais (97) - IGUAIS - Parte II (Por: RO)



U
M dos filmes mais consagrados de Hollywood que narra uma tragédia Americana...  tem o título de “TODOS MORRERAM CALÇADOS” que representa a controvérsia figura do General GEORGE CUSTER que era o Comandante do 7.º Regimento de Cavalaria dos Estados Unidos quando foi vencido por uma enorme Coligação de Nações Ameríndias (Índios Indígenas da América), na Batalha de Little Bighorn, ocorrida a 25 de Junho de 1876, naquela que foi a maior derrota do Exército Americano durante as chamadas Guerras Indígenas. Raoul Walsh, realizou esta película em 1941, encomendada pelos Estúdios Warner Bros. (RO)

    

IGUAIS – Parte II
(R)eportagens (O)riginais (97)
  Por: Repórter de Ocasião (RO)
U
M dos filmes mais consagrados de Hollywood que narra uma tragédia Americana...  tem o título de “TODOS MORRERAM CALÇADOS” que representa a controvérsia figura do General GEORGE CUSTER que era o Comandante do 7.º Regimento de Cavalaria dos Estados Unidos quando foi vencido por uma enorme Coligação de Nações Ameríndias (Índios Indígenas da América), na Batalha de Little Bighorn, ocorrida a 25 de Junho de 1876, naquela que foi a maior derrota do Exército Americano durante as chamadas Guerras Indígenas. Raoul Walsh, realizou esta película em 1941, encomendada pelos Estúdios Warner Bros.    





H
OJE, 1.º de Novembro, na ressaca do Halloween (Dia das Bruxas), Feriado Nacional em Portugal, quis o destino que se cruzassem num jogo de Futebol, as Equipas dos Benjamins A-1, nascidos em 2006, do Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) e Academia Clube Desportivo de Corroios (ACDC). Nesta “guerra”, todos não morreram calçados porque, evidentemente, se tratava apenas de um jogo de futebol entre jogadores de tenra idade e... para que tudo acabasse em bem, acabaram empatados (IGUAIS) a três golos para cada Equipa! (Se calhar... os protagonistas do jogo andam a ler as minhas crónicas e... a exemplo da minha última, dedicada aos SENIORES do CCFC, onde este Escalão (Pais e Jogadores) são adeptos ferrenhos, com o título de IGUAIS eles... resolveram fazer uma gracinha e mostraram-se solidários querendo, também, ser IGUAIS... porque ao intervalo, o CCFC já vencia por três bolas a uma!). Sendo assim entre ACDC, que jogou em casa, e CCFC... TODOS FICARAM CONTENTES! (RO)


UM REALIZADOR DE MENOR MÉRITO
Se Raoul Walsh, realizou o Filme acima descrito com muita aptidão, valor e superioridade o mesmo já não posso dizer do juíz desta partida que, quanto a mim, não apresentou valor moral nem intelectualidade merecida para arbitrar este jogo! É simplesmente a minha opinião e nem sequer vou justificá-la porque aqueles que assistiram, tal como eu, a este encontro, sabem perfeitamente daquilo que estou a falar... e, além disso, respeito todos os intervenientes que estiveram na “reunião” tanto os do Charneca de Caparica como os Amigos da Academia de Corroios. 


JOGADORES COM FUTURO 
De ambos os lados presenciei pormenores muito interessantes de alguns intervenientes do jogo... deliciando-me com a velocidade de Guilherme Barbosa (2 golos!) e a presença segura e autoritária, na baliza, do guarda-redes do CCFC Guilherme Rosa! Estes dois “Guis” mais o Leandro Marques, David Pina, Renato, Henrique, Rufino, Salvador Videira, Tiago Jorge, Luís Reis e Gustavo Campos –o “Guga” do golo! –mostraram-se à altura dos acontecimentos! 
Do outro lado, pelo ACDC, admirei voltar a ver jogar o talentoso Rodrigo Sebastião que me pareceu mais crescido (em tamanho!) e melhor evoluído, muito solto, como jogador! Gostei. 


CLAQUES PACATAS 
Os apoiantes de ambas as Equipas, as Super-Claques, mostraram-se, sem dúvida, muito ordeiras mas, acima de tudo, gigantescamente barulhentas como se precisa nestes momentos! Um aplauso para todos!
Afinal... não morreu ninguém... aconteceu, simplesmente... um jogo de Futebol, entre Benjamins (A), no 1.º de Novembro de 2016. Nada comparado com a guerra entre Americanos e Índios ocorrida em Junho de 1876. 
TODOS NÃO MORRERAM CALÇADOS! TODOS FICARAM CONTENTES!!


Repórter de Ocasião (01 de Novembro de 2016)

 Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.










































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.