domingo, 20 de novembro de 2016

»»» (R)eportagens (O)riginais n.º 101 - Tempestade num Copo de Água - Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)



"...Pouco depois, a Tempestade-Tavares dá um relampejo da sua ferocidade e envia a bola, a ferver… para as mãos do guardião do Templo de Alcochete… este, defende-a, e larga-a e, aí… aparece oportuno e castigador o Fenómeno-RAFA que a remete, de vez, para o aconchego das redes Alcochetenses e, assim, se chegou ao empate!" Escreveu: RO 


(R)eportagens (O)riginais n.º 101
    Tempestade num Copo de Água
       Por: Repórter de Ocasião

MANCHA AZUL
O BLOG-RO AVISA…

Uma gigantesca e tenebrosa MANCHA AZUL vai assombrar, hoje, a partir das 15 horas, a Vila de ALCOCHETE, situada no Distrito de Setúbal, Região de Lisboa! O BLOG-RO, com estas condições meteorológicas adversas para aquela localidade, aconselha os Alcochetenses a não saíram de casa pois… teme-se o pior! Protejam-se.
Os cientistas e meteorologistas já estão à procura de nomes para esta terrível MANCHA AZUL que é constituída por uma letal, assustadora e terrível NUVEM AZUL ESCURA que ainda por cima apresenta uns salpicos de AMARELO-BRILHANTE!!! Já há quem lhe chame FURACÃO-FABINHO… TEMPESTADE-TAVARES ou até mesmo FENÓMENO-RAFA!!! Todavia o nome para este acontecimento também poderá chamar-se CHAVES, HADIL, ELIAS ou outro nome qualquer conforme forem analisados os estragos… que porventura possam vir a acontecer, hoje, a partir das 15 horas em ALCOCHETE!
Vem aí desgraça… ou, até nada pode acontecer se os DEUSES estiverem, desta vez, do lado dos Alcochetenses!
Cuidem-se… é melhor ninguém sair de casa!

(Está, assim, lançada… o tema das (R)eportagens (O)riginais n.º 101 do “Repórter de Ocasião” – RO).

ALCOCHETENSES PREVENIRAM-SE
»»» Foi uma Tempestade num copo de água... afinal, porque os Alcochetenses ouviram as notícias e leram a mensagem do BLOG-RO! Preveniram-se e protegeram-se e, sendo assim, o resultado final do jogo dos Seniores entre ALCOCHETE e CCFC acabou empatado a uma bola (1-1).
»»» Uns... não quiseram perder e outros, na minha opinião, não fizeram tudo para ganhar, dentro da minha análise, subjectiva, como não podia deixar de ser... ao próprio jogo e por tudo aquilo que conheço do GRUPO dos Seniores do Charneca de Caparica Futebol Clube!
»»» Ainda hoje, no BLOG-RO, os leitores vão saber o que aconteceu em Alcochete. (RO)

TEMPORAL ADIADO                                                 
Preparados para o pior, depois de ouvidas as notícias sobre uma possível tarde tenebrosa e conhecedores daquilo que lhes podia acontecer, os Alcochetenses começaram o jogo de futebol com o Charneca de Caparica com muitas cautelas, devagar e devagarinho para se protegerem dos Furacões, Tempestades e Fenómenos anunciados! Recolhidos, os anfitriões, no seu sector defensivo os supostamente Ciclones e Tufões do CCFC… pareceram ir naquela “cantiga-de-embalar” e… foram! Juntaram-se à “Festa” e aquilo que se pensava ser uma terrível atormentação para os Alcochetenses acabou por ser uma tarde bem passada pois… o Temporal anunciado não passou de uma Tempestade num copo de água! 
O terreno do jogo estava empapado, devido à chuva que anunciava a catástrofe, mas isso não justifica tudo… havia ambiente para a tarde ser de calamidade para o Alcochete! Depois de se protegerem, conforme puderam, os da casa, ainda por cima, foram felizes, antes do descanso… quando, num livre aparentemente inofensivo, espetaram uma farpa em pleno coração da Tempestade e, aí… mesmo conscientes que estavam ali para arrasar, os forasteiros acanharam-se e os seus modos destruidores foram-se amenizando para felicidade daqueles que sempre temeram o pior… e sempre continuaram refugiados nos seus abrigos!
Logo no início da segunda metade da aflição a Tempestade-Tavares atirou, com um relâmpago que parecia mortífero…, a redonda para a pequena baliza deserta do desconfortante guarda-redes do Alcochete, mas, esta, mansinha… saiu para fora da contenda, junto a um dos postes. Foi pena! Os verdes cresceram, saíram do seu refúgio e quase fazem dois a zero! Incrível. Pouco depois, a Tempestade-Tavares dá um relampejo da sua ferocidade e envia a bola, a ferver… para as mãos do guardião do Templo de Alcochete… este, defende-a, e larga-a e, aí… aparece oportuno e castigador o Fenómeno-RAFA que a remete, de vez, para o aconchego das redes Alcochetenses e, assim, se chegou ao empate!
Até final, mais do mesmo, o Alcochetense que começou a defender o empate, a zero, e depois protegeu-se quando ganhava a luta… voltou a resguardar-se quando de novo, estava empatado! Notou-se, antes de mal pior, depois de uma Tempestade alvitrada… o empate servia e… serviu porque, no CCFC também se ficou com a ideia que, afinal, não valia mais a pena… destruir-se Alcochete porque até foram simpáticos e os receberam bem e, aí… até acabar o desfecho só entraram na agitação jogadores da linha média enquanto os guerreiros avançados eram poupados para outros massacres… pois, não havia necessidade de destruição!
Também, pelas atrocidades registadas noutros Campos… alguns dos conhecidos inimigos do CCFC, os da frente, perderam os seus jogos de combate e quando assim é… toda-a-gente fica contente… menos aqueles que criticaram o SALVADOR que orientou os desígnios desta Tempestade. EU, pessoalmente, não concordo e penso que o DAVID venceu o GOLIAS da adversidade e realizou uma boa arbitragem.

Abraços serenos, para TODOS e… desculpem qualquer coisinha… (RO)

Repórter de Ocasião (20 de NOVEMBRO de 2016)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.














Fotografia, de: APA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.