terça-feira, 8 de novembro de 2016

(R)eportagens (O)riginais n.º 98 - A SINA - (Por: RO)



IR NA FRENTE INCOMODA MUITO MAIS! 
Como refere o vídeo: Se o Charneca incomoda muita gente... Ir à frente incomoda muito mais! É sina. Perdemos na Amora mas... continuamos no pódio e estar em 3.º lugar na classificação... para mim, é continuar na frente, como tal... CONTINUAMOS A INCOMODAR! Perder, sim, é possível, mas, sempre de cabeça erguida! Força CHARNECA!!!  

(R)eportagens (O)riginais n.º 98
A SINA
Escreveu: Repórter de Ocasião

A
 SINA, o destino, ou a sorte são um aglomerado de particularidades que aparecem ou sucedem nas nossas vidas sobre as quais consideramos serem impossíveis de evitar! Na gíria do futebol fala-se de sina quando são inevitáveis algumas derrotas(!), em certos jogos, mesmo que tudo se faça para que o melhor nos aconteça e as vitórias nos sorriem! Já começa a ser uma sina para o Charneca de Caparica Futebol Clube, no Escalão Sénior, pelos menos nos últimos 3 ou quatro anos... perder, sempre, no Estádio da Medideira, pertença do Amora Futebol Clube, um Clube histórico, com 95 anos, fundado no dia 1.º de Maio de 1921. O CCFC tudo faz para ganhar os desafios mas... acaba, sempre, por perder tangencialmente, com a excepção do penúltimo jogo que lá efectuou, este ano, naquele terreno, quando saiu derrotado por 3-0, no encontro para a Taça da Associação de Futebol de Setúbal (AFS) mas, nesta situação... uma partida sem casos e creio que sem... grandes penalidades marcadas contra os Charnequenses!
Lembro-me que há duas Épocas atrás, o CCFC ganhava o jogo por 2-1... quando no período de compensação foram ordenadas dois “penaltys” contra os “Canários” e o Charneca perdeu por 3-2! E hoje, novamente um “penalty” apontado a favor do Amora... deu outra vez a vitória, por 2-1, aos azuis e brancos, quando o Charneca ao intervalo vencia por 1-0. É sina. 

A ÁGUA FRIA DO COSTUME 
Não vou aqui discutir nem referir se as decisões das Arbitragens foram acertadas, ou não (!) quando marcaram aquelas grandes penalidades contra o CCFC porque me preocupa, aqui de sobremaneira, uma outra sina que sucede nestas deslocações do CCFC ao Amora... que reside no facto de não haver água quente para os jogadores visitantes tomarem o seu banho habitual! Pode ser uma coincidência ou muito azar... para o Charneca (!) porque já aconteceu no jogo da Taça e, hoje, para o Campeonato! É SINA.   

IR NA FRENTE INCOMODA MUITO MAIS! 
Como refere o vídeo: Se o Charneca incomoda muita gente... Ir à frente incomoda muito mais! É sina. Perdemos na Amora mas... continuamos no pódio e estar em 3.º lugar na classificação... para mim, é continuar na frente, como tal... CONTINUAMOS A INCOMODAR! Perder, sim, é possível, mas, sempre de cabeça erguida! Força CHARNECA!!!

DIA ESPECIAL  
Tinha escrito nas Redes Sociais que este seria um dia mágico para o CCFC e foi... porque os nossos Juvenis (B) somente perderam por 6-0 (!?) com os Brejos de Azeitão e, em contrapartida, os também nossos Iniciados (A) brindaram as Escolas de Santo André pelo mesmo resultado: 6-0. E, no momento, por incrível que possa parecer... são o único Escalão do CCFC que ainda não conheceram a derrota, oficialmente, a não ser que EU esteja enganado nas minhas contas! Parabéns jogadores, Renato e “Kanuka”! 
Os nossos Juvenis (A) ganharam pela primeira vez, esta Época e logo por 5-0, no Alentejo. Parabéns ao Grupo, num regresso aos golos do nosso regressado... Carlos Cardoso –O perigoso! 
O dia foi também muito especial porque fez anos o nosso Vice-Presidente da Assembleia Geral António Espinha e houve festa de arromba no Campo do Cassapo que terminou em apoteose... como golo de Lisandro, pelo SLB... aos 93 minutos! Ops! Não sei se era para dizer isto!...
(Lá vou perder uns quantos fãs).

A minha sina de sempre, é terminar as crónicas/reportagens com abraços dedicados a todos aqueles que me lêem! E... viva o CCFC!

Repórter de Ocasião (06 de Novembro de 2016)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.