domingo, 12 de fevereiro de 2017

»»» ZEROS! ««« O Jornalista SOU EU (109) - Por: RO



NO GRUPO DOS MELHORES
Dizem as estatísticas que o Charneca de Caparica Futebol Clube apresenta a 3.ª melhor defesa do Campeonato; tem o 4.º melhor ataque da prova; apenas duas Equipas ganharam mais jogos do que o CCFC (Amora e Olímpico do Montijo) e que somente uma Formação tem menos derrotas do que os “Canários”, precisamente o Olímpico do Montijo, Guia da Classificação!

Uma prova brilhante.

A Nação CCFC… não estava habituada a tantas proezas. Força Equipa!
(RO) 

  

O Jornalista SOU EU (109)
ZEROS
Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)

Z
EROS foi o nome escolhido para intitular a crónica, desta semana, sobre o jogo dos Seniores do CCFC, hoje, em Alfarim, quando empataram a zero golos num terreno muito difícil para muitos! Todavia não pense o Leitor que os bravos jogadores que estiveram em Campo foram uma nulidade… nem por isso, todos se bateram, com as suas próprias “armas” para vencerem o desafio mas… aconteceu um empate! É verdade que o jogo foi “fraquinho”… com poucas ou quase nenhumas oportunidades de golo para ambas as balizas mas, neste caso, temos de dar valos às defesas dos dois conjuntos que não permitiram grandes veleidades aos atacantes que disputaram o desafio. Aliás, se bem me lembro, é a primeira vez que o Charneca de Caparica sai “a zeros” de Alfarim e… não perde o jogo porque, no ano anterior, perderam por 2-3 e há duas Épocas, atrás, marcaram um golo e sofreram dois! Portanto, o zero, na partida desta tarde… valeu UM PONTO!



O VALOR DOS ZEROS É AMBÍGUO
Todos sabemos que um zero, colocado à direita de um número não tem o mesmo valor que um outro zero colocado à esquerda de um dígito, aqui… este não vale nada mas, os consequentes “zeros” conseguidos pelo CCFC, esta Temporada… têm valido a conquista de muitos “pontos” à Equipa e é isso que eu vou relatar, de seguida, embora no encontro de hoje pareceu-me ver o CCFC um pouco retraído, consentindo o domínio ao adversário, em toda a primeira parte, onde Hernâni, guardião “Amarelo” a vestir-se de “verde”… brilhou em duas ocasiões enquanto o seu colega, da baliza contrária, nem uma defesa, com perigo, executou! Embora um raide surpreendente do “Fabinho” (Fábio Mendes), daqueles com muito zeros colocados à direita dos números do velocímetro…, a duzentos ou trezentos à hora…, tenha assustado os Homens de Alfarim. Na segunda metade, o Charneca de Caparica, como é seu timbre, posicionou-se mais no meio-campo adversário e criou algumas situações de superioridade, mas… algo insonsas… com sabor a muito pouco pela que a nulidade no final da contenda se aceita e… não vale a pena os adeptos “Canarinhos” ficarem “tristes” porque… não se pode ganhar sempre e… o CCFC já não perde há muito tempo!



HERNÂNI COM O NÚMERO 50
         Estreou-se a jogar pelo CCFC e… não sofreu golos, o novo guarda-redes do Charneca que, assim, deu continuidade ao sucesso de Heleno (guardião, hoje, ausente!) que já levava 4 jogos “a zeros”… sem sofrer golos! Neste caso, tal como indica o dígito que Hernâni ostenta nos eu dorsal…, o Charneca vai em 5 jogos sem sofrer golos (5-0)… e, muito mais… porque é a única Equipa do seu Campeonato que (ainda) não sofreu nenhum golo no virar do mesmo: Vitória por 3-0, aos “Pescadores” e, agora, um empate (0-0) em Alfarim. Para completar os 5 desafios consecutivos que os “Canários” estão invictos… basta lembrar que ganharam ao Beira-Mar, em Almada, por 1-0 e empataram em Sines, com o Vasco da Gama, também (0-0), enquanto, no Campo do Cassapo golearam o Grandolense por 4-0!!! Já são muitos “zeros” para o CCFC… todos positivos e com muito mérito! Parabéns ao Grupo!
         Em Alfarim, na partida de hoje, creio que, igualmente, se estreou, esta Época, o Centro-Campista Santiago que entrou na segunda metade do desafio e… não foi mau, o seu comportamento… ficou “a zeros” mas o Charneca de Caparica não perdeu!



NO GRUPO DOS MELHORES
         Dizem as estatísticas que o Charneca de Caparica Futebol Clube apresenta a 3.ª melhor defesa do Campeonato; tem o 4.º melhor ataque da prova; apenas duas Equipas ganharam mais jogos do que o CCFC (Amora e Olímpico do Montijo) e que somente uma Formação tem menos derrotas do que os “Canários”, precisamente o Olímpico do Montijo, Guia da Classificação!
         Uma prova brilhante.
         A Nação CCFC… não estava habituada a tantas proezas. Força Equipa!

Repórter de Ocasião (12 de Fevereiro de 2017)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.
































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.