segunda-feira, 30 de abril de 2018

»»» BOLA FORA... (035) ««« Edição Especial (Por: RO) *** PERDER E... GANHAR! ***


»»» "...Os golos, por vezes, não representam TUDO… no Futebol e embora goleado por 15-0 (!)… quem ganhou, desta vez, o desafio, foi o Alcacerense! Muitos parabéns aos jovens de Álcacer, aos seus Dirigentes e Treinadores e um aceno especial ao próprio Clube pelo digno EXEMPLO! Obrigado pela lição." ««« (RO)



»»» BOLA FORA... (035) ««« Edição Especial (Por: RO)

Perder e… Ganhar!

É possível numa partida de Futebol uma Equipa ser confrangedoramente goleada por quinze, a zero (15-0), e ser ela própria merecedora dos maiores aplausos e mais acarinhada pela assistência?...
É!
O insólito aconteceu, ontem, Domingo, no Campo do Cassapo, 29 de Abril, e os maiores encómios do jogo foram dirigidos ao Conjunto de Alcácer, Juvenis A, do Alcacerense que se apresentaram na Charneca com apenas SETE jogadores… os necessários para que o encontro se realizasse!
Bastava uma lesão ou uma qualquer artimanha…, por parte dos valorosos atletas visitantes, para que a partida cessasse… pois, com seis elementos os regulamentos não permitem que haja desafio! Mas… não, com uma dignidade extraordinária e uma humildade de enaltecer (pouco visto no Mundo do Futebol!) os “Alcacerenses” “caíram” de pé… mantiveram-se coesos e deram um “banho” de “fair-play” aos “da casa”… porque não havia necessidade do CCFC, após marcar os golos, por diversas vezes, correrem para dentro da baliza adversária, na procura da bola…, devolvendo-a, rapidamente, ao centro do terreno para que o jogo continuasse… talvez na ansiedade de se obter mais golos!... 
Os golos, por vezes, não representam TUDO… no Futebol e embora goleado por 15-0 (!)… quem ganhou, desta vez, o desafio, foi o Alcacerense! Muitos parabéns aos jovens de Álcacer, aos seus Dirigentes e Treinadores e um aceno especial ao próprio Clube pelo digno EXEMPLO! Obrigado pela lição.

Repórter de Ocasião (30 de Abril de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.
(Texto: Repórter de Ocasião. Fotografias: João Domingos Galão. Cabeçalho: RO.)
















domingo, 29 de abril de 2018

*** Charneca é... FIXE! - (Postal n.º 0007) - Por: RO ***

*** SE existissem dúvidas sobre a campanha do CCFC... "O CHARNECA É... FIXE!"... estas fotografias dissipam tais interrogações!! O CHARNECA É... FIXE!... com Elsa Videira, Sandra Rosa e Ana Patrícia Agostinho! Juntas com Pedro Abrantes e Luís Rodrigues... é a cereja no topo do bolo!
*** O CHARNECA É... FIXE!!!
(Fotografias: Blog-RO e JDG)




 

*** Charneca é... FIXE! - (Postal n.º 0006) - Por: RO ***

*** O CHARNECA É... FIXE! ***
DUAS FIGURAS DO CHARNECA DE CAPARICA FUTEBOL CLUBE, PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL...

Luís Rodrigues e António Espinha 

 *** O CHARNECA É... FIXE! ***

FOTOGRAFIA: João Domingos Galão

*** O Jornalista SOU EU (137) - O PRÉMIO! *** - Por: RO »»» APENAS AMORA E BARREIRENSE MARCAM MAIS GOLOS DO QUE O CHARNECA DE CAPARICA (CCFC) «««


Boa tarde!
Daqui a poucas horas, esta tarde, é dia de jogo dos Seniores do Charneca de Caparica Futebol Clube que vão até Sesimbra, ao mítico Grupo Desportivo de Sesimbra, Estádio Vila Amália, um terreno onde o CCFC está habituado a ganhar, nos últimos anos, embora pese o enorme respeito pelo adversário!
Desta vez, por motivos de força maior, não vou estar presente… mas desejo as enormes felicidades a ambos os Conjuntos, que ganhe o melhor, que haja “fair-play”, e que esses…, “os melhores”, sejam os também famosos “Canários” da Charneca de Caparica! (RO).


O JORNALISTA SOU EU (137)

Por: Repórter de Ocasião (RO)

O Prémio
Boa tarde!
Daqui a poucas horas, esta tarde, é dia de jogo dos Seniores do Charneca de Caparica Futebol Clube que vão até Sesimbra, ao mítico Grupo Desportivo de Sesimbra, Estádio Vila Amália, um terreno onde o CCFC está habituado a ganhar, nos últimos anos, embora pese o enorme respeito pelo adversário!
Desta vez, por motivos de força maior, não vou estar presente… mas desejo as enormes felicidades a ambos os Conjuntos, que ganhe o melhor, que haja “fair-play”, e que esses…, “os melhores”, sejam os também famosos “Canários” da Charneca de Caparica!

APENAS AMORA E BARREIRENSE MARCAM MAIS DO QUE O CHARNECA
Por surpresa que possa parecer, neste Campeonato da Distrital, 1.ª Divisão, da Associação de Futebol de Setúbal, só… Amora Futebol Clube e Futebol Clube Barreirense, respectivamente primeiro e segundo classificados da tabela... marcam mais golos do que a Equipa de “Zé Manel”, Dino Pereira, Filipe António, Renato Fernandes e Companhia!
Amora, tem 63 golos; Barreirense, 53 e Charneca, 41.
Este é um facto que não sofre qualquer dúvida de constatação, de qualquer espécie, porque os resultados não enganam e reflectem, de uma forma superior e de enorme elevação, o frutuoso trabalho que (também) esta Época tem sido produzido por este Grupo! É, por assim dizer, UM JUSTO PRÉMIO… para todos! Apetece-me dizer: BOM TRABALHO. (RO)

CHARNECA vs BANHEIRENSE (3-0)
No último desafio, antes da ida a Sesimbra, os Seniores do CCFC jogaram no Campo do Cassapo e venceram o Banheirense por três bolas sem resposta, com golos de Jackson Lorran, João do Carmo e Ivo Mendes.
A Equipa de Treinadores aproveitou o jogo para premiar (atribuir, por total merecimento… UM PRÉMIO!) alguns elementos do PLANTEL que por motivos de estratégica, táctica e organização, na linha perfeita que, em primeiro lugar, há que fazer o que tem de ser feito (!) e, deste modo, participaram na vitória Vasco Maurício, heleno Gomes, Cláudio Soares, entre outros!
Diogo Oliveira, uma das figuras do Grupo dos Juniores, outrossim foi “chamado” para integrar os “dezoito” desta partida!

OPINIÃO PESSOAL - RO
Eu fiz questão de escrever esta crónica, para que estas reacções, estas maneiras de estar e ser, na Nação CCFC, não passem despercebidas, como se de banalidades se tratassem…, porque todas estas narrações, baseadas em facto concretos…, mostram, registam e revelam o engrandecimento do Charneca de Caparica Futebol Clube, que mais do que nunca, é um Clube que sabe o que quer e embora sabendo que o caminho para o “Paraíso” é árduo e pedregoso… não via a cara “à luta” e continua a enfrentar as “Tempestades” previstas nesta exigente “Maratona”… rumo ao sucesso!

Repórter de Ocasião (29 de ABRIL de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

















 *** O remate partiu, forte e direccionado, das botas de IVO MENDES, e a bola... só parou dentro das redes do Banheirense! Três a zero... para o CCFC! Golo memorável. O CHARNECA ESTÁ... (V)IVO! (Foto: Blog-RO)