segunda-feira, 30 de abril de 2018

»»» BOLA FORA... (035) ««« Edição Especial (Por: RO) *** PERDER E... GANHAR! ***


»»» "...Os golos, por vezes, não representam TUDO… no Futebol e embora goleado por 15-0 (!)… quem ganhou, desta vez, o desafio, foi o Alcacerense! Muitos parabéns aos jovens de Álcacer, aos seus Dirigentes e Treinadores e um aceno especial ao próprio Clube pelo digno EXEMPLO! Obrigado pela lição." ««« (RO)



»»» BOLA FORA... (035) ««« Edição Especial (Por: RO)

Perder e… Ganhar!

É possível numa partida de Futebol uma Equipa ser confrangedoramente goleada por quinze, a zero (15-0), e ser ela própria merecedora dos maiores aplausos e mais acarinhada pela assistência?...
É!
O insólito aconteceu, ontem, Domingo, no Campo do Cassapo, 29 de Abril, e os maiores encómios do jogo foram dirigidos ao Conjunto de Alcácer, Juvenis A, do Alcacerense que se apresentaram na Charneca com apenas SETE jogadores… os necessários para que o encontro se realizasse!
Bastava uma lesão ou uma qualquer artimanha…, por parte dos valorosos atletas visitantes, para que a partida cessasse… pois, com seis elementos os regulamentos não permitem que haja desafio! Mas… não, com uma dignidade extraordinária e uma humildade de enaltecer (pouco visto no Mundo do Futebol!) os “Alcacerenses” “caíram” de pé… mantiveram-se coesos e deram um “banho” de “fair-play” aos “da casa”… porque não havia necessidade do CCFC, após marcar os golos, por diversas vezes, correrem para dentro da baliza adversária, na procura da bola…, devolvendo-a, rapidamente, ao centro do terreno para que o jogo continuasse… talvez na ansiedade de se obter mais golos!... 
Os golos, por vezes, não representam TUDO… no Futebol e embora goleado por 15-0 (!)… quem ganhou, desta vez, o desafio, foi o Alcacerense! Muitos parabéns aos jovens de Álcacer, aos seus Dirigentes e Treinadores e um aceno especial ao próprio Clube pelo digno EXEMPLO! Obrigado pela lição.

Repórter de Ocasião (30 de Abril de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.
(Texto: Repórter de Ocasião. Fotografias: João Domingos Galão. Cabeçalho: RO.)
















Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.