terça-feira, 10 de abril de 2018

As grandes reportagens do "Repórter de Ocasião" (RO) que fazem a História do Charneca de Caparica Futebol Clube - 5.ª Edição do Torneio "Almada Cidade - CUP


*** "...A Equipa do Charneca de Caparica Futebol Clube, com um misto de Juniores e Juvenis representou com dignidade as cores do Clube e mesmo ficando em último lugar, perdendo o 3.º lugar, por golos marcados no desempate de grandes penalidades, temos que enaltecer o esforço de todos quantos aqueles que estiveram no Torneio incluindo Jogadores, os seus Familiares, Treinadores, Massagistas e Directores." *** (RO)


*** "...Pela sua qualidade, dividida por participantes, assistência e Organização, este Torneio de Páscoa “Almada Cidade – CUP”, em boa hora criado pela Direcção e Coordenadores do Charneca de Caparica Futebol Clube já mereceu a atenção dos Órgãos Autárquicos do Concelho que o pretendem levar e promover a nível Internacional com convites a Equipas do Estrangeiro! A ideia foi considerada excelente e a ir por adiante é necessário o início de reuniões para o efeito para que no ano de 2020 este desejo seja uma realidade! Aguardamos com serenidade, os primeiros contactos." *** (RO)   


Crónica Ocasional n.º 187 – Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)

À terceira… foi de vez!

C
OSTUMA o Povo dizer que «às três é de vez» ou que «à terceira tentativa as coisas saem certas». É verdade! Foi o que sucedeu ao Almada Atlético Clube que ganhou brilhantemente, sem margem para dúvidas, a 5.ª Edição do Torneio de Páscoa “Almada Cidade – CUP”, Organização do Charneca de Caparica Futebol Clube. Depois de duas finais perdidas… “à terceira foi de vez”… após vencerem, desta feita, a final disputada com o Trafaria (vencedor, há dois anos!), neste Evento de 2018.



*** Parabéns ao GRUPO do Almada Atlético Clube (AAC), incluindo Jogadores, essencialmente ao desportivismo e “fair-play” evidenciado pelos seus Dirigentes e Treinadores, dos quais destaco, nestes últimos, pela sua amabilidade e cortesia, dois Amigos, Diogo Mareco e Bruno Mareco, ambos antigos Atletas que representaram o Charneca de Caparica Futebol Clube e… uma vez CCFC… Charneca para sempre! Um grande abraço para eles.



Além de ganhar o Certame, o Almada Atlético Clube, igualmente viu premiado o seu Guarda-Redes, João Alves, como o melhor “guardião” do Torneio, um Atleta, outrossim, dos “antigos” e famosos “Aranhas-do-CCFC”, jovem talento de eleição que muitas alegrias deu ao Charneca de Caparica Futebol Clube, até à idade de Júnior, nas suas Escolas de Formação! Parabéns, João.


O Evento foi de Festa, como é habitual e há que realçar outro valor, muitos anos nas Escolas de Formação do CCFC (outro ex-“Aranha”) que foi galardoado com o Troféu de Melhor Jogador do Torneio, o jovem avançado Ruben Franco! Um grande abraço, Ruben! Esclarecemos que esta distinção é avaliada por todos os Treinadores e responsáveis das Equipas participantes na Prova!


Pela sua qualidade, dividida por participantes, assistência e Organização, este Torneio de Páscoa “Almada Cidade – CUP”, em boa hora criado pela Direcção e Coordenadores do Charneca de Caparica Futebol Clube já mereceu a atenção dos Órgãos Autárquicos do Concelho que o pretendem levar e promover a nível Internacional com convites a Equipas do Estrangeiro! A ideia foi considerada excelente e a ir por adiante é necessário o início de reuniões para o efeito para que no ano de 2020 este desejo seja uma realidade! Aguardamos com serenidade, os primeiros contactos.


A equipa do Charneca de Caparica Futebol Clube, com um misto de Juniores e Juvenis representou com dignidade as cores do Clube e mesmo ficando em último lugar, perdendo o 3.º lugar, por golos marcados no desempate de grandes penalidades, temos que enaltecer o esforço de todos quantos aqueles que estiveram no Torneio incluindo Jogadores, os seus Familiares, Treinadores, Massagistas e Directores.


A Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde (ADQC), pela primeira vez presente no Certame, ficou no 3.º Posto mas venceu com galhardia e imensa humildade o Troféu Disciplina (Fair-Play) atribuído pela Organização que é sempre muito cuidadosa e observadora… nesta vertente! Inteiramente merecido pelos acontecimentos observados no decorrer da Prova! Muitos parabéns. 


O Clube de Futebol da Trafaria, de novo, na final deste Torneio desta vez, não conseguiu vencer o Almada, apesar de conseguir ser o primeiro conjunto a marcar… no jogo derradeiro! Perdeu o desafio mas, a Equipa, além do 2.º lugar, ainda se sentiu coroada com o Troféu de “Melhor Marcador” conseguido por um Jogador seu e para que a cereja aparecesse no topo do bolo... o Jovem Rúben Franco recebeu o Prémio de “Melhor Jogador” do Evento. Excelente.



O Almada Atlético Clube, desde há alguns anos, muito bem dirigido pelos irmãos Bruno Mareco e Diogo Mareco, venceram brilhantemente o Torneio, apresentando Jogadores muito guerreiros preparados para esta contenda pois, os seus Treinadores já são experientes nesta matéria! Foram a Equipa que mais golos marcou no Evento e também aquela que menos golos sofreu com o seu Guarda-Redes (João Alves) a ser considerado o melhor do Torneio! Magnífico.


»»» Um agradecimento especial ao Trio de Arbitragem que esteve exemplar. A Organização mostrou-se agradecida aos Jovens Vitalício Fernandes, Guilherme Rosário e José Frade pertencentes ao Núcleo de Almada/Seixal (NAFAS). 


A MÍSTICA DO CCFC NÃO É PARA DESCORAR!

»»» No Charneca de Caparica Futebol Clube não criamos, simplesmente, os EVENTOS!

»»» Aplicamos, neles, a nossa melhor PERFEIÇÃO!!

»»» Eis... a DIFERENÇA do CCFC !!!    

»»» DINAMIZAR, com enorme predilecção e impressão VIVA, A NAÇÃO CCFC!

»»» No Charneca de Caparica Futebol Clube somos exímios na produção dos nossos Trabalhos! Não somos zuretas… e aplicamos na Organização das nossas Festas e Torneios a nossa melhor perfeição!

»»» Não é fazer por fazer... é fazer com dedicação, lazer, paixão e por direito… aquilo que tem de ser feito!



SOMOS UMA EQUIPA! UMA INTELIGÊNCIA COLECTIVA!
*** No Charneca de Caparica Futebol Clube (Nação CCFC), os Trabalhadores do Clube, Treinadores, Professores e Técnicos, Jogadores e Familiares, Patrocinadores e Colaboradores, Órgãos Sociais e outros mais..., são, TODOS, de elevada, nobre e distinta qualidade... são resilientes! Cada membro, cada partícula desta componente que resulta na massa sólida de que é composta a NAÇÃO CCFC revela a sua aptidão para a função sobre a qual está destinado ou reservada: É o Trabalhador, incansável, que zela pelo bem estar do Clube; são os Treinadores, Professores e Técnicos que administram e aplicam os seus conhecimentos e profissionalismo nos seus educandos; os Jogadores dão o seu melhor, com paixão, dentro e fora do Campo, marcando e evitando golos; os Familiares dos Atletas dedicam-se às Cores do Clube e apoiam vibrantemente os seus mais queridos; os Patrocinadores e Colaboradores ajudam e amparam o CCFC e os Órgãos Sociais administram de um modo clarividente e religioso a vida quotidiana do Clube!



O TRIBUTO À FAMÍLIA TEIXEIRA
Foi prometido e… cumprido! Como prova de solidariedade (e compromisso!) pelo infortúnio que vitimou a “Família TEIXEIRA” as “entradas” (facultativas), à porta do Campo do Cassapo, pela importância simbólica de apenas um euro (1€) foram destinadas a esta Família! Conseguimos reunir um valor aproximadamente de cem euros (100 €) que foi entregue a Sandra Teixeira! Podia ter sido mais… mas, o importante é valorizar a iniciativa e todos aqueles (anónimos) que contribuíram e no meio de tantos (incógnitos) realço a voluntariedade de Ricardo Matos (Ex-treinador do CCFC) que fez questão de se deslocar, de propósito, ao Campo do Cassapo para contribuir com um donativo! Uma vez… CHARNECA… CCFC para sempre! Obrigado e… grande abraço! (RO).


CLASSIFICAÇÕES
1.º Lugar – ALMADA – 7/3 (golos).
– Prémio entregue por José Manuel Santos (Presidente do CCFC)
2.º Lugar – TRAFARIA – 3/5 (golos).
 – Prémio entregue por Pedro Teixeira (Vice-Presidente do CCFC)
3.º Lugar – ADQC – 5/6 (golos).
– Prémio entregue por António Campos (Director do CCFC)
4.º Lugar – CHARNECA – 4/5 (golos).
 – Prémio entregue por Nuno Henrique Santos (Presidente do Trafaria).

MELHORES JOGADORES EM CAMPO 
Jogo 1: - Charneca/Trafaria:
»»» Ruben Gonçalves N.º 14 – Charneca.
»»» Ruben Franco N.º 9 – Trafaria.

Jogo 2: - ADQC/Almada:
»»» Ricardo Ramos N.º 9 – ADQC. 
»»» Vitorino Pedite N.º 9 – Almada.
   
Jogo 3: (Meia Final) - Charneca/ADQC:
»»» Diogo Oliveira N.º 10 – Charneca.
»»» Nuno Ferreira N.º 20 – ADQC.

Jogo 4: (FINAL): Trafaria/Almada.
»»» Miguel Hernandez N.º 10 – Almada.  
»»» Ruben Franco N.º 9 – Trafaria.

OS GOLOS 
Charneca: - Pedro Nunes (2); Ricardo Zavricico (1) e Tomás Pereira (1). 

Trafaria: - Igor Cabral (3). 

ADQC: - Nuno Ferreira (2); Ricardo Ramos (1); Hélder Fonseca (1) e João Lourenço (1).

Almada: - Vitorino Pedite (2); Miguel Hernandez (2); Diogo Cabo (1); João Campos (1) e Hugo Almeida (1).


MELHOR MARCADOR:
IGOR CABRAL (Trafaria)
»»» Prémio entregue por Francisco Barqueiro (União da Junta das Freguesias Charneca de Caparica e Sobreda).

MELHOR JOGADOR:
RÚBEN FRANCO (Trafaria)
»»» Prémio entregue por Repórter de Ocasião (RO).  

MELHOR GUARDA-REDES:
JOÃO ALVES (Almada)
»»» Prémio entregue por Marcos Lourenço (Director do CCFC).  

PRÉMIO FAIR-PLAY:
ADQC (Quinta do Conde)
»»» Troféu entregue por Pedro Matias (Presidente da União da Junta das Freguesias Charneca de Caparica e Sobreda). 



DESEMPATE POR “PENALTYS”
*** O desafio da Meia-Final terminou numa igualdade a três bolas… pelo que foi necessário marcarem-se dezoito (18) grandes penalidades para se apurar o 3.º classificado do Torneio que foi a Equipa da Quinta do Conde (ADQC).
Pelo CCFC, concretizaram: 
Pedro Nunes (1-0); João Teixeira (2-1); André Pereira (3-2); Ricardo Zavricico (4-3); André Pereira (Nico) (5-4); Rafael Rolo (6-5); Rodrigo Rodrigues (7-6); Diogo Sousa (8-7) e Diogo Oliveira (falhou).    
Pela ADQC, marcaram: 
Nuno Ferreira (1-1); Paulo Curado (2-2); Assane Baldé (3-3); João Lourenço (4-4); Ricardo Ramos (5-5); Tiago Esperança (6-6); Rafael Guerreiro (7-7); Gonçalo Amaro (8-8) e Iuri Tavares (8-9).
   

OS MELHORES MARCADORES:
IGOR CABRAL (Trafaria) – 3 golos. 
PEDRO NUNES (Charneca), NUNO FERREIRA (Quinta do Conde), VITORINO PEDITE (Almada) e MIGUEL HERNANDEZ (Almada) – 2 golos.  
RICARDO ZAVRICICO e TOMÁS PEREIRA, ambos do Charneca; RICARDO RAMOS, HÉLDER FONSECA e JOÃO LOURENÇO, todos da Quinta do Conde e DIOGO CABO, JOÃO CAMPOS e HUGO ALMEIDA, do Almada – 1 golo. 

ARBITRAGEM
Vitalício Fernandes, Guilherme Rosário e José Frade
do Núcleo de Almada e Seixal (NAFAS).

FAIR-PLAY PARA TODOS
»»» UM OBRIGADO ESPECIAL PARA A DISTINTA COLABORAÇÃO DE TODOS OS RESPONSÁVEIS PELAS EQUIPAS!
Charneca: - Ricardo Aires; Paulo Alves; Fernando Bento e Hélder Gonçalves. 
ADQC: - João Parreira; João Renato e Maria Jesus. 
Trafaria: - Paulo Pereira; Humberto Santo; Luís Barbosa e David Vieira.
Almada: - Bruno Mareco; Diogo Filipe Mareco; João Rodrigues; Tiago Rodrigues e Rui Algarvio.  

JÚRI DO TORNEIO
José Manuel Santos; Pedro Teixeira; Paulo Piedade; Jorge David; António Campos e Luís Rodrigues.


Repórter de Ocasião (10 de ABRIL de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.


























































 















Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.