sexta-feira, 5 de abril de 2019

O Jornalista SOU EU (153) - Por: Repórter de Ocasião *** Os "Diabinhos" e "Diabos" do CCFC! (PARTE 4) *** »»» Benjamins A-1 e Juniores, vitoriosos no Sábado!


Diabinhos e Diabos Amarelos do CCFC!


BENJAMINS A-1 (2008) – Sub/11



C
ANSADOS por empatar 3 dos quatro jogos anteriores, nesta Fase Complementar (Nível 1) de Benjamins (2.º Ano), respectivamente com Estrelas de Santo André, no Campo do Cassapo (1-1) e Cova da Piedade (1-1) e Amora (3-3), fora de casa, derrotando categoricamente, em casa, o 1.º de Maio Sarilhense por 6-0, os “Diabinhos” amarelos de Guilherme Gonçalves e José Inácio estávamos dispostos a desgastar, desde o início da partida, os congéneres de Brejos de Azeitão, com as piores e possíveis mais terríveis traquinices que se pudessem imaginar! Pensado e feito… pois, bastaram 18 segundos do jogo para o terrível centro-campista, Martim Marques, pegar na bola, chutar fortíssimo e enfiá-la na baliza adversária! Bom golo! (RO)


O Jornalista SOU EU (153)
BENJAMINS A-1 (2008) – Sub/11
JUNIORES
Por: Repórter de Ocasião (RO) Parte 4
Diabinhos e Diabos Amarelos do CCFC!



BENJAMINS A-1 (2008) – SUB/11
CHARNECA vs BREJOS (2-0)
Os “Diabinhos” amarelos do CCFC -que se vestiram de branco devido às riscas amarelas dos opositores! -com esta vitória por dois a zero… situaram-se no meio da tabela, com 9 pontos, em cinco jogos, mediante 2 vitórias e 3 empates! Com o 5.º melhor Ataque Entre 8 Equipas, no seu Grupo, apresentam, sensacionalmente, a MELHOR DEFESA, com apenas… 5 golos sofridos! Juntamente com o 1.º classificado, o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I (Baixa da Banheira) continuam invictos, na Prova, mas aos “Diabinhos”, do CCFC, ainda falta jogar, na 1.ª volta, precisamente com os dois primeiros, o Gr. Desp. Esc. Básica D. João I e o Clube Desportivo Pinhalnovense.

*** Não existem jogos iguais e tudo o que parece fácil… nem sempre é… e quando pensavam que a sua diabrura aos 18 segundos… arrasariam o Brejos de Azeitão… estes bateram-se muito bem, entraram nas brincadeiras e foi um “Diabo-dos-trabalhos”… até precisamente a 18 segundos do fim…, vá lá saber-se porquê… (!?), quando o endiabrado Capitão da Equipa -que virou “Pistoleiro” (!) -aumentou e selou o resultado com um golo monumental desferindo uma enorme cabeçada na bola, direcionando-apara o fundo da baliza dos visitantes depois de a receber endossada, através de canto, do pequeno-genial Eduardo Fileno! O jogou acabou… logo a seguir!



Marcadores dos 13 golos, até agora, nesta Fase: Miguel Ribeiro (3); Igor Oliveira (2); Martim Marques (2); Hugo Nogueira (2); Rafael Pereira (1); Rafael Carpinteiro (1); Gonçalo Cunha (1) e Isaac Baltazar (1).




JUNIORES (2000 – 2001)
CHARNECA vs BEIRA MAR (4-2)
Eis mais um exemplo de que não existem… jogos fáceis nem sequer desafios… IGUAIS! E… o que se consegue na 1.ª parte pode desmoronar-se na segunda!
Os “Diabos” amarelos do CCFC entraram em campo dispostos a resolver o mais rapidamente a partida com o Beira Mar, de Almada, e por isso o onze inicial foi igual ao apresentado em Setúbal, no terreno dos Ídolos da Praça! Aliás, até os suplentes foram os mesmos à excepção da troca de João Costa por Guiomar! Com uma frente de ataque demolidora, Daniel Varela, Pedro Miguel Nunes e José Simões (Zézinho), autênticos “Diabos” à solta… não permitiram veleidades aos visitantes mas… foi o defesa central Vasco pendão quem inaugurou o marcador… logo aos 2 minutos! Depois em apenas 13 minutos (22, 26 e 35) o “Diabo-em-Pessoa” José Simões obteve um puro “Hat-Trick” (3 golos seguidos!) e reduziu a cinzas, pensou-se, as possibilidades do Beira Mar levar pontos do Campo do Cassapo! Quatro a zero, ao intervalo era uma vantagem tranquilizadora. Ninguém baixou os braços mas… com o Futebol nada se deve dar como adquirido e quando os forasteiros resolveram também ser “Diabos” de cor verde (!)… ripostaram com dois golos de rompante, em 3 minutos, e chegados aos 66, ainda com meia hora para se jogar, (contando com a compensação) o marcador ficou em 4 a 2! Uuuuiiii… com diabruras e travessuras de parte a parte… o resultado não se alterou até final registando-se uma vitória para o CCFC que lhe dá o 2.º lugar da tabela, o ideal para subir de Divisão! No próximo Sábado, em casa das Estrelas de Santo André vem aí mais um jogo difícil… para os “Diabos” amarelos do CCFC que vão encontrar os “Diabos” amarelos de Vila Nova de Santo André… “demónios” que ainda não perderam qualquer jogo… liderando a classificação, com 10 pontos. Charneca é 2.º com 9. Ninguém disse… que seria FÁCIL! Vamos... à luta!


»»» Saudações Desportivas!

REPÓRTER DE OCASIÃO (04 de ABRIL de 2019)
NOTA: -O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos utilizando a ortografia antiga.

















































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.