terça-feira, 12 de novembro de 2019

À LUPA… …no dia Seguinte! (08) - Investigador Canário ### !!! HALLOWEEN… NO BARREIRO E SEIXAL !!! ###

À LUPA…
…no dia seguinte! (08)


G D Fabril Barreiro (2-3) Charneca de Caparica F C
Seixal 1029 “A” (3-2) Charneca de Caparica F C

CD Juvenis - 1.ª Divisão – 5.ª J – AFS
CD Juniores - 2.ª Divisão – 6.ª J - AFS




Halloween… no Barreiro e Seixal!!



FOTOGRAFIAS: Nuno Terrível
& João Vicente Canelas
TEXTO: Investigador Canário
DESIGN: Blogue RO


### “Doçuras ou Travessuras?” costumam as crianças perguntar quando em pleno Hallowen se deslocam às residências das Pessoas em busca de doces! Se a resposta anfitriã for de “doçuras” os petizes enchem os cabazes de guloseimas com as ofertas dos anfitriões! Se receberem, como troca à sua solicitação, a palavra “Travessuras”… então os habitantes da casa trancam-se a sete chaves e ficam sujeitos às enormes tropelias dos assombrosos visitantes… que não passa da tentativa de assustá-los com as suas máscaras horripilantes e, por vezes, partem cacos de vidros ou de cerâmica à entrada das portas e enchem aquele espaço de papel higiénico! Tradições.

### Nas visitas dos Juvenis A, ao Fabril do Barreiro e dos Juniores ao Seixal 1925, Escalões do Charneca de Caparica Futebol Clube, com aspirações de subida de Divisão esta Temporada, Domingo e Sábado passados, respectivamente, uma semana depois do “Dia das Bruxas”… voltou-se o feitiço contra o feiticeiro pois… foram os visitantes que sofreram as traquinices dos próprios desafios! Alguém, já dentro dos rectângulos dos jogos…, possivelmente lhes perguntou por “Doçuras ou Travessuras?” e como as Equipas do CCFC só estavam, naqueles lugares, para jogar à bola… não perceberam a questão! Vai daí… ficaram sujeitos às diabruras de quem jogava na sua própria casa e também ao critério de quem ajuizava as travessuras!

### No Barreiro, João Offerman, avançado dos Juvenis A, logo no 1.º minuto da brincadeira introduziu a bola na baliza contrária… mas os residentes rapidamente restituíram a igualdade (1-1) com um golo marcado ao minuto 11. Offerman, irrequieto, repetiu a afronta aos 14 minutos e… aí foi demais… de brincadeira em brincadeira o Ricardo Oliveira (rima e… é verdade!) que já tinha recebido como “prenda” um cartão amarelo de “boas-vindas”, depois do 2.º golo de João Offerman (!) antes da meia-hora da “visita” foi brindado com nova cartolina, da mesma cor e… aí teve de regressar ao balneário! O KIKO é bom rapaz e joga limpo, sem génio travesso, mas teve de respeitar a decisão do Homem-vestido-com-camisola-vermelha-e-calção-preto! E aqui quem sou eu… para discutir a sua decisão? KIKO foi expulso do Halloween! Os “GALOS” amarelos, da Charneca de Caparica, mesmo assim, com menos um… ainda voltaram a meter mais uma “abóbora” dentro das redes adversárias, por intermédio do velocista Martim Gonçalves e chegaram ao descanso a ganhar por 3 a 1.
### Na segunda metade da partida… foi defender, defender, defender, contra tudo e contra todos, e contra maldades, malefícios, sortilégios e outras coisas mais… somente receberam mais uma travessura no 2.º período, aos 66 minutos. O Fabril reduziu para 2-3 mas… quem ganhou… foi o CCFC! Merecido!

### As palavras de Nuno Terrível, nas Redes Sociais, após esta partida de Halloween, representam verdadeiramente a postura destes “GALOS” do CCFC que caminham, rumo ao sucesso, com 5 vitórias em outros tantos jogos! INVICTOS!

“…Grande jogo, grande exemplo do querer e ambição, de humildade, união e dedicação! Uma autêntica Família! Uns Guerreiros! Mais 3 pontos e bem merecidos! 5 jogos, 5 vitórias, 13 golos marcados e 3 sofridos!
Carrega Juvenis A do Charneca!!

Parabéns a todos… mesmo todos, sem excepção, Jogadores, Equipa Técnica e a todos NÓS que estamos, também, sempre ao vosso lado: Pais, Familiares, Amigos, Adeptos e Direcção do CCFC!
Carrega Juvenis A, do Charneca, vocês são enormes!”

ONZE INICIAL DOS “GALOS” NO HALLOWEEN:
Jogaram, inicialmente, pelo Charneca de Caparica: JOCA; XANDI, KIKO, TERRÍVEL e JOTA. MICOLI, ANDRADE, CASACÃO e MARTIM. TOMÁS e OFFERMAN. Alinharam, ainda: PIMENTA, DINIS e DANIEL. Não foram utilizados, neste desafio: MOREIRA (gr), SEMEDO, PALAIO e FURTADO.

 ### E… se no Barreiro… as travessuras foram demais… no Seixal… abusaram! Sempre com muito respeito pelos juízes das partidas… direi que… quando a traquinagem (entenda-se, decisões!) neste caso, do jogo entre Seixal e CCFC, é (quase) sempre em desfavor de uma Equipa é porque algo está mal… no “Reino da Dinamarca” (compreenda-se Halloween!). Os Juniores do Charneca de Caparica não foram à procura de “doçuras”… mas também não mereciam tantas travessuras! Na minha opinião o “penalty” assinalado a favor dos caseiros não existe… e foi mal interpretado por quem dirigia a brincadeira… porque a bola é desviada para o lado contrário... onde o atacante do Seixal... mergulha, sinal de que o defesa executou um “corte” exemplar!
Um ror de faltas, indiscutíveis, a favor do CCFC não foram vistas… e as mãos na bola ou bola nas mãos dos residentes… foi como se nada tivesse acontecido! Mau dia de Halloween… para quem não cumpriu, com isenção ou falta de labor, a sua missão! Acontece, mas… na Nação CCFC, espera-se que não se repita porque… apesar de não sermos queixinhas nem lamechas… aceitando tudo e todas as decisões… os vídeos que proliferam após os jogos… são provas fundamentais de que os Juniores do Charneca de Caparica Futebol Clube foram muito mal tratados. As deliberações de justiça, sempre melindrando o CCFC excederam os limites do razoável! Os pupilos de Victor Conceição e restantes Companheiros de Trabalho… empataram, no Campo do Cassapo, (2-2) com o Brejos de Azeitão -uma Equipa que apenas conseguiu, além deste, um outro empate na competição -e… aceitou-se o resultado… ninguém se sentiu molestado! Agora… no Seixal não deu para perceber, nem compreender…, o que verdadeiramente, ali, aconteceu!

Saudações Desportivas para todos os intervenientes neste encontro! (IC)

ONZE INICIAL DOS “AUDAZES”:
Jogaram, inicialmente, pelo Charneca de Caparica: RODRIGUES; CANELAS, ROLO, SANTOS e VAGO. VAQUINHAS, GOU e SEIXAS. WILLIAM, ALMINHAS e GONÇALVES. Alinharam, ainda: KIKO, SANTINHO e SÍLVIO. Não foram utilizados, neste desafio: BARRIGOLA (gr), GOMES, MIMOSO e LEMOS.

*** RODAPÉ:
Crónica/Reportagem, original, dedicada, com um abraço, aos AMIGOS, FÁBIO GALO, VICTOR CONCEIÇÃO e respectivos elementos das Equipas Técnicas! (IC)

O Investigador Canário escreve à maneira antiga! Não alinha em modernices desproporcionadas!
12 de Novembro de 2019
(No dia seguinte… À LUPA!)










1 comentário:

  1. Sempre na vanguarda dos acontecimentos do nosso clube.
    Você é simplesmente ÚNICO.
    UM GRANDE E FORTE E AS MELHORAS.

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.