quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

»»» BLOGUE RO DESCOBRE (35) - Relva - Cassapo ««« ### 1.ª Vitória (ARANHAS) no Sintético do Cassapo !!!


NO SINTÉTICO DO CASSAPO JÁ SE GANHAM JOGOS!
PRIMEIRA VITÓRIA É DOS “ARANHAS”- (INICIADOS)

Por: Repórter de Ocasião



            O primeiro êxito, a registar na História do Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), vai direitinho para os Iniciados (Aranhas) que para o campeonato distrital da 3.ª divisão da AFS ganharam, hoje, dia 14 de Outubro de 2012, um dos primeiros jogos oficiais, disputados no campo sintético do Cassapo! Os Juvenis jogaram primeiro, pelas 9h e 15m, mas perderam com a Quinta do Conde por 2-0. Os Infantis (A), ontem, empataram com o Seixal 3-3.
            Portanto, parabéns “Aranhas”, parabéns Iniciados do CCFC, jogadores, treinadores, pais e familiares dos atletas, direcção, presidentes, sócios e simpatizantes do Clube. O sonho concretizou-se. Os “Aranhas” estão muito bem orientados pelos treinadores João Ramalho e Ricardo Sebastião e também já são acompanhados, há vários anos, pelos pais e familiares que representam um grupo fantástico! Esta união já existe há meia-dúzia de anos, num trabalho que começou a ser realizado no CCFC pelas suas direcções e massa associativa! Os “Aranhas” quando chegarem à idade Juvenil ou Júnior já estarão certamente a caminho da perfeição... formando-se como Homens e bons jogadores! Depois, respeitando o trabalho anterior... é só darem-lhe continuidade. Não se começa a formar Homens nem a lapidar talentos aos 15 e 16 anos... a competente tarefa começa logo aos 5, 6 e 7 anos de idade... quando os miúdos dão os primeiros passos! No Charneca, as Direcções têm feito um óptimo trabalho, com bons treinadores (João Ramalho e Ricardo Sebastião são um exemplo!), espírito de união, comunicação, convívio e transparência de processos reunindo e confraternizando com os pais e familiares em sã camaradagem.
            “Aranhas”... porquê? Ora aqui está uma boa pergunta! “Aranhas” porque alguém os alcunhou de tal e parece que o processo, à semelhança do “Zoo do Cassapo”, para só falar destes... tem resultado. No CCFC toda-a-gente fala dos “Aranhas”... talvez repitam mais este nome do que propriamente o devido escalão onde os jogadores estão inseridos! Não vou estar aqui, agora, a escrever a história dos “Aranhas” porque todos os dedicados amantes do Charneca sabem como tudo começou...



A PRIMEIRA VITÓRIA NO SINTÉTICO DO CASSAPO (Os Aranhas)
            O jogo correu de feição perante o Zambujalense e os “Aranhas” tiveram a felicidade de estar sempre em vantagem no marcador! Gonçalo Dias (A “Doninha” do “ZOO do Cassapo”) fez 1-0. Os de fora empataram. Fábio Silva (O Gigante, sósia da “Girafa” do “ZOO”, o Pedro Cardoso!) colocou de novo os Iniciados a ganharem por 2-1. Depois veio o livre do Pedro Xavier... soberbo... que dilatou o resultado para 3-1 e aí os jogadores da ACRUTZ desanimaram. Ainda reduziram par 2-3... mas, já era tarde.
            Foi uma vitória aparentemente fácil (!) que os “Aranhas” mereciam; os jogadores, os treinadores, a direcção e os presidentes do CCFC, os sócios e os pais e familiares dos atletas. A felicidade também se procura e não é por enaltecermos os marcadores dos golos que o grupo vai abaixo... hoje uns, amanhã... outros, desde que haja sempre imparcialidade e justificação nos processos utilizados. Os de boa compreensão e os humildes saberão do que falamos e escrevemos.
                                                                                                                                                                                                               
                                                                                                                                                                                                                    
FÁBIO SILVA CHEGOU VIU E... VENCEU! (O Gigante)
            Este jogador já estava referenciado, desde a pré-época... se calhar nem todos os treinadores do CCFC o conhecem mas os repórteres estavam atentos... à espera do seu primeiro golo oficial. Fábio Silva chegou ao Charneca, este ano, e ao que parece é bom jogador, tem a confiança dos treinadores que o orientam é bem acolhido pelos colegas e... marca golos!
            Fez o gosto ao pé, logo com um “hat-trick”, num jogo de preparação que os “Aranhas” fizeram com o União Fabril (B), do Barreiro, no dia 29 de Setembro, pelas 11 horas. Os Iniciados ganharam o jogo por 4-2 e foi Rui Barreiras quem marcou o outro golo de grande penalidade. Na verdade, não é a escrever que se ganham jogos, nem se marcam golos, mas também é preciso saber ver, registar e descobrir quando e onde eles se marcam para evidenciar os marcadores... para que cresçam saudavelmente, satisfeitos e felizes! Temos a certeza que Fábio Silva irá sentir-se melhor quando ler esta reportagem. Já pode dizer aos seus amigos que é um herói no CCFC! Já escrevem sobre os seus golos... já é uma referência no Clube. E é precisamente aqui, nos pormenores, que o CCFC marca uma (boa) diferença... É DIFERENTE.



GONÇALO DIAS (A Doninha)
            “Há dias... assim!” era um título normalmente escolhido quando se escrevia sobre a “Doninha” do “ZOO do Cassapo”, o jovem Gonçalo Dias, quando ele jogava bem e... marcava golos! Ele gostava e os Pais adoravam. Nunca ninguém foi criticado por isso, porque assim dividiam o plantel. Hoje, Gonçalo Dias, um jovem que foi descartado pelos treinadores experts dos “Pescadores” que lhe disseram que o miúdo não tinha capacidades para jogar à bola (!) voltou a marcar outro golo e a contribuir para mais uma vitória de uma das equipas que tão bem tem representado! Fica na História do Charneca, por ter marcado um golo, na primeira vez que jogou no sintético do Cassapo! Parabéns, Gonçalito. O CCFC acolheu-o e hoje é o capitão de equipa dos Iniciados.


PEDRO XAVIER (O Godzilla)
            Este menino era uma espécie de “patinho feio” dos “Aranhas”... mas ele sempre acreditou nas suas aptidões e os Pais acompanharam-no também com muito entusiasmo e crença! Tem crescido a bons olhos... está forte e saudável e hoje... já é visto de uma outra maneira pelos adeptos do Charneca! Nós não tivemos dúvidas em inseri-lo num dos primeiros números da “Prata-da-Casa” do CCFC, dando-lhe destaque, incentivando-o e acreditando no seu talento e vontade... e, por isso, fomos reconhecidos pelos progenitores que nos comunicaram que o miúdo andava nas nuvens! Se calhar, Pedro Xavier, inspirado, marcou hoje, um grande e espectacular livre... que deu golo e a vitória aos Iniciados, na relva sintética do Cassapo! Foi um grande golo. Se...sempre o se... se, depois de tudo isto e muitas outras coisas mais... ainda é preciso, urgentemente, mudar velhas e caducas mentalidades... no CCFC, senão o Clube nunca sairá da cepa torta... então... vamos ali e já voltámos!...
Repórter de Ocasião (RO)

Nota:  >>> Esta reportagem teve a colaboração de:  Marcos Lourenço
                                                  



                                                                                                                                                                             

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.