segunda-feira, 2 de março de 2020

Crónica Ocasional N.º 212 - Por: Repórter de Ocasião ### O PÃOZINHO E A AÇORDA! ### (Publicações-RO)

CRÓNICA OCASIONAL N.º 212
Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)

»»» O “Pãozinho” e a Açorda! «««

Publicações-RO

Rainha e Rei dos Gostos



*** -É POSSÍVEL UM “PÃOZINHO” SENTAR-SE À MESA E COMER… UMA AÇORDA?... (RO)



*** -SIM!
Aconteceu no Jantar de Confraternização das “Publicações-RO”! António Pãozinho, um dos mais carismáticos, divertidos e controversos Leitores dos “Reis” e “Rainhas” dos “Gostos” compareceu no Evento e não teve qualquer “piedade”… sobre o seu homónimo “Pãozinho-Alentejano”! Foi uma razia…, depois de degustar a apetitosa “Açorda com Bacalhau e Coentros”, e nem precisou do seu enigmático “Tridente”…, aquilo foi sempre… a aviar! (RO)





F
OI a Festa possível… das “Publicações-RO”, “Rainhas e Reis dos Gostos”, uma ideia (do Evento) que nasceu de uma brincadeira… dos Leitores/Seguidores mais divertidos do Blogue RO e admiradores das Crónicas do “Repórter de Ocasião”! Pegando no nome de António Pãozinho… e alinhando nos seus comentários ora, pertinentes, muitas vezes polémicos, mas sempre eloquentes… surgiu o tema da Açorda, creio que pelo António Valdemar e decidiu-se realizar a Festa no Restaurante Sabores da EDU, por motivos de solidariedade, muito pequenino, mas bastante acolhedor, mesmo correndo o risco de aparecerem 60 ou 70 convivas… sabendo-se que o espaço não comportava mais de 40 pessoas! Convidaram-se alguns Leitores/Seguidores, uns aceitaram, outros não, por motivos justificados, com a melhor das lisuras e foi-se compondo a lista no decorrer do tempo, até ao dia 29 de Fevereiro, previamente anunciado, louvando, ainda, e aceitando a presença daqueles que voluntariamente quiseram participar no Jantar..., à última hora, não o dispensando de maneira nenhuma…, como foram os casos bem-vindos de Cristina Favinha e Nuno Favinha.

As “Publicações-RO” sob a alçada do “Repórter de Ocasião” promoveram o Evento e como havia prémios do hilariante concurso de “Rainhas e Reis dos Gostos” em dívida… o momento foi o ideal para a distribuição dos mesmos… aproveitando o seu mentor (RO) para ofertar mais algumas lembranças…, fruto da sua imaginação, igualando outros gestos em confraternizações semelhantes!

CONHECER AS CARAS DOS CORAÇÕES VIRTUAIS
O Jantar de Confraternização “Agora é que vai… uma Açorda!” foi um modelo de fraternidade, boa compreensão e amizade, sendo possível reunir um grupo de Pessoas que se viram pela primeira vez… quando apenas conheciam os seus nomes nas Redes Sociais, através do Blogue RO ou páginas do Facebook! E só por este motivo… o Encontro foi extraordinário… conhecer e conviver com as Pessoas de quem somente se conheciam os nomes! E uns compareceram sozinhos, outros foram acompanhados dos seus mais queridos e alguns participantes levaram a Família, completa, ao Evento! Muito giro e gratificante.


TIRARAM A COIDA AO “PÃOZINHO”
(Descobriram-lhe a careca!)
Todos os presentes tiveram oportunidade para trocar piropos e picardias… sempre no bom sentido, da brincadeira e divertimento puro…, pelo que ninguém levou a mal… o facto do António Pãozinho ter escolhido a Mesa do “Patrono” para lhe prestar uma espécie de vassalagem só faltando um papiro escrito, com selo lacrado, a solicitar a COROA de 2020! Afinal… o “Pãozinho” fala, fala, fala, escreve, escreve, escreve…, “dispara” contra tudo e contra todos mas…, os presentes e seus rivais… chegaram à conclusão… que ele quer… é o Título de REI porque normalmente… os seus, da mesma natureza…, acabam por cair e ser devorados num Prato de Açorda, se ficarem duros…, ou para servir num óptimo Pequeno-Almoço em torradinhas com manteiga! (não consegui conter o riso! -RO)

"melhor ser Rainha por um dia, do que Duquesa toda a vida".
As “Rainhas” e os “Reis” dos “Gostos” das “Publicações-RO” foram Coroados, com os respectivos prémios (anunciados); todos os “Reis” e candidatos a “Reis”, presentes na Sala, foram contemplados com um TINTO (Terras D`el REI e Monte dos AMIGOS, neste caso Marcos Lourenço e Victor Moura Miguel); O Troféu de “O MELHOR AMIGO” foi para Silvério Ameão… um dos momentos mais afectuosos do Encontro, com direito a lágrimas (!); outros prémios, especiais, antecipadamente proclamados, foram entregues e as “Rainhas” e futuras “Rainhas” que deram um tom de Glamour à Festa (todas muito bonitas) receberam Coroas e Varinhas Mágicas, coloridas e de muitas diversidades! Bolas simbólicas, de Madeira, decorativas, presentearam os mais pequeninos!

Ana Ameão, mais tarde, comentou nas Redes Sociais, deste modo:
“-Obrigado RO pelo convívio de uma noite especial! Existem momentos que duram segundos, mas deixam lembranças para toda a vida! Finalmente fui Rainha por uma noite!...

AMBIENTE MUSICAL:
Carlos (Acordeão) e Jacó (Viola) animaram a Festa com os seus dotes Musicais e Canções de alto gabarito! Muito agradecidos.

OS NOMES:
Luís Rodrigues, João Barros, Anselmo Rosa, Ricardo Matos, Marina Anselmo, Valdemar Pinto, Isabel Silva, Victor Moura Miguel, José Oliveira, Miguel Albano, Solange Júlio, José Rodrigues, Carla do Canto, António Pãozinho, João Domingos Galão, Fernando Pereira, Telmo Rodrigues, Marcos Lourenço, Joaquim Torrado, Katya Nogueira, Sandra Rosa, Carla Rito, David Rodrigues, João Luís Rodrigues, Cristina Favinha, Nuno Favinha, Pedro Abrantes, Roxy Henriques, Marco Silva, Rafael Silva, Martim Silva, Teresa Silva, Nuno Félix, Santiago, Ana Ameão, Maria dos Anjos, José Silvério, Virgínia, João e Eduarda. Uma palavra de apreço para Rui Pedro S e Conceição Lopes que faltaram, no último momento, por motivos de força maior!
   
A PRENDA MAIS VALIOSA
Antes do início da Confraternização o “Repórter de Ocasião” recebeu a visita de três bons Amigos… Ricardo Jorge, Daniel e Rodrigo Sebastião! Antes de partirem para a Gala do Costa da Caparica decidiram a visitar o “RO” para lhe oferecer uma Camisola de “O Tal Rodrigo”, com as Cores e Emblema do CCFC, com uma dedicatória que comoveu o autor destas linhas! São momentos que ficam e que é preciso enaltecer e salientar… quando alguém se desfaz de uma das suas memórias e preciosidades… e entrega, com a melhor das vontades, a quem respeita e admira e, neste caso, o sentimento é recíproco à Família Sebastião! Bem hajam! Muito obrigado! (RO)

Obrigado, a todos, por me lerem!
Até á próxima! (RO)

Repórter de Ocasião (02 de MARÇO de 2020)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

























































































































7 comentários:

  1. Foi um excelente convívio, sai da minha zona de conforto pois foi a primeira vez que fui a um jantar onde pessoalmente só conhecia 2 pessoas. Foi engraçado sair do mundo virtual para o real. E que venham mais convívios. Em 2021 estarei num novo convívio para ser de novo coroada rainha 😂

    ResponderEliminar
  2. Muito bom convívio, venho o próximo.

    ResponderEliminar
  3. Não consigo fazer comentários

    ResponderEliminar
  4. Não há condições para bater o recorde do Ricardo

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.