sábado, 15 de agosto de 2020

*** HOJE NÃO ESCREVO CRÓNICA! *** (n.º 036) *** RO Obrigado “Rafa” Vaz e Família por gostarem do CCFC!


*** DEDICATÓRIA: 
Com um grande abraço de indelével Amizade, esta Edição de “Hoje não Escrevo Crónica!” é dedicada a Sandra Santos e Luís Antunes e em especial ao ECLÉTICO GRUPO de 2008 com desejos que continuem a gostar e a sentir-se bem no CCFC! (RO)


Hoje não Escrevo Crónica! (36)
Especial…
Rafael Vaz - RAFA



*** No Charneca de Caparica Futebol Clube os seus Corpos Sociais continuam a ter O MESMO SONHO… de elevar, de sobremaneira, a NAÇÃO CCFC a patamares NUNCA VISTOS e pouco imagináveis para alguns! Somos fortes! CONTINUAMOS… DIFERENTES! (RO)


QUATRO ÉPOCAS DE CHARNECA
E UMA MÃO CHEIA DE VALORES
OU
A SAGA DOS "RAFAS" DA NAÇÃO CCFC!
(Escreveu: Repórter de Ocasião - RO)




-O resultado de um jogo de futebol é somente o acontecimento mais importante das coisas menos influentes das nossas vidas!... (RO)


*** Tu, Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), ainda és um jovem que acabou de completar trinta e duas Primaveras mas, mesmo de tenra idade, já tens uma bonita história para contar: Com imenso trabalho, o teu passado foi árduo e espinhoso. O presente já ganhaste! O teu futuro será inequivocamente radioso! Parabéns! CAPTAR, COMUNICAR, FORMAR, CONQUISTAR! NÓS SOMOS CHARNECA! BANDEIRA DA ÉTICA E CLUBE CERTIFICADO COM TRÊS ESTRELAS! (RO).



*** Não são os acontecimentos airosos… os que mais marcam e enobrecem as nossas vidas… mas sim as acções de respeito, consideração, cortesia e carinho que contemplam as Histórias que têm a sensibilidade de jamais serem esquecidas! (RO)



SORRISO AMARELO
“»»» LEGITIMAMENTE o leitor reconhece que “sorriso amarelo” significa um sorriso que só serve para agradar a alguém... um sorriso que é forçado e que esconde o desconforto de quem o mostra e indicia. Todavia até no “sorriso amarelo” o Charneca de Caparica Futebol Clube se assume como um clube diferente... porque no CCFC o “sorriso amarelo” representa, em grau elevado, satisfação, alegria e contentamento pelos triunfos alcançados nos jogos de futebol que as suas Equipas praticam!” ««« (RO – 09 de Março de 2014)

### Olá, Boa-Tarde! 
RAFAEL COSTA VAZ, também conhecido como “RAFA” festejou ontem, 14 de Agosto de 2020, DOZE PRIMAVERAS… e o Blogue RO, juntamente com as “Publicações-RO” e em nome do Charneca de Caparica Futebol Clube bateram palmas, cantaram os “Parabéns a Você” e desejaram-lhe um futuro risonho nas Escolas de Formação do Clube onde chegou na Temporada de 2016-2017, para ingressar no Escalão de Traquinas A (Sub-09) completou na Época Futebolística que findou… QUATRO ANOS!

QUANTOS “RAFAS”… já passaram e/ou permanecem no Charneca de Caparica Futebol Clube?... Uf! Nem eu sei! Quantas Crónicas já escrevi, no meio de centenas e centenas…, a elogiar e a elevar os geniais, engenhosos e habilidosos “RAFAS” que vestiram a Camisola do CCFC? Também já não consigo descortinar porque… foram imensas! Os Leitores sabem que é verdade! “DEUS”… na Nação CCFC… só conheci UM… EDSON CASTRO! “RAFAS” apreciei, de muitos, as suas qualidades! Três aparecem-me, de imediato, nas minhas memórias: O valoroso Capitão Hugo Rafael Almeida, o famigerado Rafael Cândido e o mirabolante Rafael Gonçalves (Rafinha) cuja história, de todos conhecida, pelos “escritos-RO” fascinou a Nação CCFC! Mas… há mais… oh, tantos e tantos! Basta olharmos para a Época passada (2019-2020) e verificar os destaques que foram dados aos dois “Hat-Tricks” de Rafael Lopes (Traquinas A -2011); À “Manita” do sensacional Rafael Godinho (Benjamins A-2) e ainda ao surpreendente “Hat-Trick” de mais um “RAFA”… Rafael Rodrigues (Traquinas A -2011). Os “RAFAS” da Nação CCFC… estão para durar!...

*** É sempre difícil falar de todos ao mesmo tempo... No entanto é necessário compreender que... quando se noticia apenas... UM... é como se se tratasse de... MUITOS! O “Repórter de Ocasião” jamais se desviará da sua missão... consciente, no entanto, que é sempre difícil… agradar a... TODOS!

…O Blogue RO e as “Publicações-RO” estão autorizados pelo Familiares de Rafael Vaz (RAFA) a publicar as suas fotografias pelo que nos congratulamos por poder apresentar esta Crónica/Reportagem. Que este dia seja muito feliz para a Família deste talentoso e humilde “RAFA” e também para ele e… MUITO OBRIGADO, em nome da NAÇÃO CCFC por gostarem do Clube!

O HOMENAGEADO, nesta Crónica, também… mais um “RAFA” da Nação CCFC… (Rafael Vaz) tem “escapado”, nas “entrelinhas”… às “Crónicas-RO” pelo que… chegou, agora, a vez dele… de ser enaltecido e distinguido porque já “cheirava” a “injustiça”… a falta de umas “palavrinhas”… em seu favor! Ainda por cima… por se tratar de um talento do GRUPO de 2008… um dos mais UNIDOS e ILUSTRES que bastante têm ENRIQUECIDO a Nação CCFC! Refiro-me aos Jogadores e evidentemente aos seus Progenitores e outros Familiares!

É possível jogar-se Futebol… no meio de correrias, pausas, pancadas, esforços, jogadas, suores, passes, fintas, dribles e outras coisas mais… sempre COM UM SORRISO NOS LÁBIOS?... Resposta: É! Exemplo: Rafael Costa Vaz (RAFA), 2008, na Temporada que cessou: Infantil B-1. E… está tudo dito. Nunca vi… igual! O sorriso deste Craque fascina… qualquer um! Não vou escrever sobre os seus golos, cantos marcados, posse de bola, sobre as vezes que representou a sua Equipa… como Capitão, das raras ocasiões em que não foi convocado para um jogo… ou das oportunidades conquistadas como titular indiscutível! Não! Apenas quero salientar que Rafael Vaz chegou ao CCFC há 4 anos… para ser FELIZ! E um ror de vitórias e valores humanos já fazem parte do seu currículo! Por onde andou… cá dentro de Portugal, em Torneios no DOURO, no REDONDO, em LINDA-A-VELHA… e noutras Localidades, sempre com o Cachecol do CCFC… bem alto… ganhou sempre! Ainda tenho na retina… aquele épico desafio… realizado no dia 31 de Maio, último jogo dos Benjamins B-1, do CCFC, (2017-2018) quando visitaram o Leão Altivo… ganharam sofridamente… mesmo carecentes de alguns elementos a Equipa e… se tornaram Campeões!! Brilhante. Aquilo… foi uma “vacina” de valorização humana, sacrifício, união, competência, paixão e Amizade!

OBRIGADO… “RAFA” VAZ e FAMÍLIA… POR GOSTAREM DO CCFC! (RO)



REMATE FINAL…
*** NÓS, Administrativos, Jogadores e respectivos Familiares, Treinadores, Trabalhadores do Clube, Colaboradores, Patrocinadores e todos aqueles que estão envolvidos nesta simbiose de essências em favor do CCFC -aceito que cada um, variando o seu íntimo objectivo de empenho pessoal! -mais tarde ou mais cedo… partiremos para outras paragens e… o EMBLEMA, o CLUBE em si, permanecerá sempre erguido e reluzente e, por consequência desta tese, sendo este o EMBLEMA QUE EU DEFENDO e sabendo que NINGUÉM É DE NINGUÉM -como se diz, na canção! - o mínimo que eu posso exigir para com aquele símbolo que mostra um canário em cima de uma bola e que se reveste de cores amarelas e azuis é… VERDADE E RESPEITO! (RO)
Obrigado, a todos, por me lerem!
Até á próxima! (RO)



 
Repórter de Ocasião (15 de AGOSTO de 2020)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

























































3 comentários:

  1. Rafael Vaz um miúdo excelente com uma mãe fantastica e um futuro promissor à sua frente. Adorei te era fotos onde o Hugo também está presente.
    Espero que o dia tenha sido Fantástico com muitos sorrisos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao aniversariante de há dois dias, desejo-lhe muitas felicidades e sucessos na sua longa vida que tem pela frente. Parabéns também ao cronista pela manutenção das memórias de um passado que se quer sempre presente. Não conheço de perto o CCFC, a não ser por este meio, mas admiro a forma carinhosa e entusiástica como divulga os feitos dos "pupilos".

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, ainda de manhã tardia. Hoje pouco tenho a dizer pelo muito que tenho dito. Tive ordens expressas D´El Rei José Teixeira I para me conter nas palavras públicas, por indicação de Nossa Alteza Rainha Celina Alves XIV, instruindo-me mais ação e menos conversa. Desejo a todos Feliz domingo.

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.