quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

### HOJE NÃO ESCREVO CRÓNICA! ### (n.º 037) *** »»» Faleceu "Zé do Pelado" - Homenagem de "RO" !!

*** DEDICATÓRIA: 
Com um grande abraço de indelével Amizade, esta Edição de “Hoje não Escrevo Crónica!” é dedicada à memória de José Silva (Zé do Pelado), à sua extremosa Família e ao meu bom Amigo Ricardo Silva!  (RO)

 
Hoje não Escrevo Crónica! (37)
Especial…
José Silva-Zé do Pelado

Aqueles que por obras valorosas se vão da lei da morte libertando

Aqueles que por obras valorosas se vão da lei da morte libertando” é uma frase de Luís Vaz de Camões que define e homenageia Homens e Mulheres que pelas suas proezas nunca serão esquecidos, livrando-se, desta maneira, da “lei da morte”, pelo que serão sempre lembrados na memória daqueles que os amaram!

O Dia de Reis, pela tradição Cristã, é aquele em que Jesus Cristo, após o seu nascimento, recebeu no dia 6 de Janeiro, a visita dos três Reis Magos do Oriente, Belchior, Gaspar e Baltazar.

Deste modo é celebrado no dia 6 de Janeiro, o Dia de Reis também conhecido como o dia onde terminam os festejos Natalícios e a Árvore de Natal é desfeita.

Quis o destino que José Silva, antigo Roupeiro do Charneca de Caparica Futebol Clube, e responsável pelo saudoso Campo Pelado do Cassapo, falecesse no Dia de Reis... hoje, 6 de Janeiro de 2021, com 57 anos! José Silva também conhecido na Nação CCFC pelo epíteto de “Zé do Pelado”, através da escrita imaginária do “Repórter de Ocasião”, jamais será esquecido por todos aqueles que com ele conviveram! Desapareceu do nosso Convívio um Homem simples… humilde, de fácil conversação, um REI da Amizade e do Companheirismo!

Hoje… o Reino dos Céus… 6 de Janeiro de 2021 recebeu mais um ilustre discípulo… José Silva (Zé do Pelado) para enorme contentamento daqueles que já lá estão… e excessivamente grande tristeza para aqueles que o admiravam e especialmente para mim… que vivia sempre momentos de gigantesca alegria quando, ocasionalmente, nos encontrávamos no Laranjeiro e Feijó e os acenos, abraços e cumprimentos eram sempre duradoiros e com uma alegria tremenda!! Estou muito triste… hoje é mais um dos dias mais infelizes da minha vida!!

Um grande abraço, “ZÉ”… zela por nós e pela tua querida Família que tanto te estimava! Os meus sentidos pêsames aos Familiares enlutados.

Repórter de Ocasião (RO)

Luís Rodrigues

5 comentários:

  1. José Pedra
    Descansa em Paz Zé Duarte.
    No Silva Nunes eras o "RAMBO", no Cassapo eras o "ZÉ DO PELADO", mas eras fundamentalmente
    um grande Homem, honesto e trabalhador.
    Até sempre Zé.

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.