*** DEDICATÓRIA:
Com um grande abraço de indelével Amizade, esta Edição de “Hoje não Escrevo Crónica!” é dedicada aos valorosos “Praticantes” do Futebol de Praia do CCFC! Os Pioneiros, os de ontem, os do presente e… os de amanhã! Muita Força e Coragem!! (RO)
Hoje não Escrevo Crónica! (38)
Especial …
Futebol Praia – CCFC
Um Doce Bolo de Bolacha
O Futebol de Praia do CCFC também tem uma bonita História, desde os primeiros tempos…, quando os Pioneiros decidiram meter mãos à tarefa! Nos últimos anos, mais concretamente antes da “Era Covid”… e no presente Ricardo Silva (Bolacha, para os Amigos!) tem sido um dos seus principais Timoneiros! O Blogue RO, na última participação activa do Futebol de Praia do CCFC foi um dos Patrocinadores e desta feita… não conseguiu resistir à amabilidade, simpatia e grandeza do “Bolacha” quando o convidou, de novo, para Patrocinar, mesmo com poucochinho, a Equipa desta Temporada! Até faz confusão… como é que uma “Armário” daqueles, ainda por cima, com barba negra e robusta (!)…, consegue mostrar tanto carinho e cortesia especialmente para com o Blogue RO!? Bem… nós até sabemos… provavelmente… sai ao seu PAI e… só não nos adiantamos muito… na escrita… para o Ricardo Silva não começar a chorar!
OS INGREDIENTES – TODOS DIFERENTES – TODOS IGUAIS
São todos muito doces, nada somente adocicados, os ingredientes que fazem parte deste DOCE BOLO DE BOLACHA… que esta Época representa o Futebol de Praia do CCFC, todos diferentes, mas… todos IGUAIS… no Querer, na Raça, no Talento, na Arte colocada na Areia e sobretudo… na Amizade! Este é um BOLO MUITO ESPECIAL, composto por uma massa imaculada, resistente e resiliente, como são os casos de Miguel Louro, Steve Almeida, João Neves e Nuno Mendonça! É um Bolo de Bolacha condimentado com as natas apetitosas de camaradagem onde se salientam, pelo seu gostinho especial, Rafael Cândido, Bruno Simões e Tiago Penha. É decorado vivamente com frutos da Verdade, Ricardo Silva, Rui Cunha, da União, Dino Pereira e da Justiça, Rodrigo Teixeira. E é iluminado alegremente pela luz calorosa da Compreensão, Pedro Andrade, da Comunidade, CCFC, da Fraternidade, Manuela Morgado. É um Bolo de Bolacha Venturoso e Caloroso, José Teixeira, recheado com a Simpatia de Pedro Abrantes!
A SORTE GANHA-SE COM TRABALHO ou
UM BOLO MILAGROSO
Ontem, a Equipa, quase hipnotizada e/ou extasiada por este delicioso DOCE BOLO DE BOLACHA defrontou os valorosos “Guerreiros” de Sesimbra, para a 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal, Sesimbra, “cliente” habitual nestas andanças! A sorte sorriu ao CCFC, mas… somente foi conseguida 2 segundos… antes do final dos três períodos que complementam o jogo (dividido em 3 partes de 12 minutos) quando o “comilão” Rafael Cândido (Rafa)… fez golo e… resultou (6-5) na passagem à Eliminatória seguinte! Todos foram “gulosos” saudando-se todos os intervenientes, as fotografias proliferam pelas Redes Sociais, mas… tão bonitos, tão reluzentes, todos muito bem vestidinhos… que estavam José Teixeira, Manuela Morgado, Rui Cunha e Pedro Abrantes! E que malhas… quarteto de alto quilate que acompanhou a Equipa!
O Blogue orgulha-se por “comer” um bocado… deste DOCE BOLO DE BOLACHA!
*** DEDICATÓRIA:
Com um grande abraço de indelével Amizade, esta Edição de “Hoje não Escrevo Crónica!” é dedicada aos valorosos “Praticantes” do Futebol de Praia do CCFC! Os Pioneiros, os de ontem, os do presente e… os de amanhã! Muita Força e Coragem!! (RO)
Repórter de Ocasião (RO)
Luís Rodrigues
Repórter de Ocasião (27 de JUNHO de 2021)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.
EQUIPA QUE DERROTOU O SESIMBRA - 1.ª Eliminatória - Taça de Portugal | |
MIGUEL LOURO (gr), PEDRO ABRANTES, DINO PEREIRA, STEVE ALMEIDA, RICARDO SILVA (BOLACHA), BRUNO SIMÕES, JOÃO NEVES (NECA), RODRIGO TEIXEIRA (gr) e JOSÉ TEIXEIRA.
RAFAEL CÂNDIDO (RAFA), PEDRO ANDRADE, NUNO MENDONÇA (IÃO), TIAGO PENHA e MANUELA MORGADO.
Fotografia: RUI CUNHA (Ruizinho)
A SELFIE DA VITÓRIA COM RUI CUNHA! (Foto: Ricardo Silva) |
CAMISOLA COM O PATROCÍNIO DO BLOGUE RO! (Foto: Bolacha) |
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.