domingo, 5 de junho de 2022

🏆G D Fabril do Barreiro (2) - Charneca de Caparica (1)


Final da Taça AFS!

Escalão Sub/22
👏👏👏🏆


 

Opinião Pública - 16

 

#A TAL FRASE DAS COISAS MAIS IMPORTANTES DA VIDA

UM dia alguém disse que “um jogo de futebol é a coisa mais interessante das menos importantes das nossas vidas”… e é preciso dar-lhe crédito e eu estou de acordo pelo que não discordo deste “dividir o mal pelas aldeias”… lembrando-me que, em conclusão, são os Sub/22 do CCFC os PRIMEIROS CAMPEÕES deste novo escalão da A.F.S.!! (RO)

 

O Futebol, profissional ou amador, como outro qualquer desporto entre equipas que seja ajuizado por seres humanos… será sempre um jogo de controvérsias e quando os vencidos se vêem perante margens tangenciais e na sua opinião se sentem injustiçados… a revolta acontece! Não é de hoje, nem de ontem… sempre foi assim e continuará a ser… com VAR ou sem VAR pelo que se tem visto… nos últimos tempos! Os seres humanos erram… como se diz frequentemente para justificar várias e/ou muitas decisões de “equipas de arbitragem” e após muitas críticas severas, ofensivas e até desumanas… acaba-se por afirmar que… se acredita que os “erros” em “tomadas de decisão”… não são de propósito… considerando aqueles que eram somente de… incompetentes!! (Aqui farto-me de rir… pois se os “erros” são inofensivos e nunca propositados (!?) então… “não vale a pena chorar sobre leite derramado…” e de modo constante ver tantos ânimos alterados, provocando expulsões caricatas… e agitações de nervosismos exaltados perante quem decide… porque nos tempos correntes… mesmos com jogos filmados e analisados ao pormenor… os “erros” são constantes!)

 

FINAL DA TAÇA A. F. S. ENTRE FABRIL E CCFC – SUB/22

ESTIVE presente, a assistir, e pareceu-me, durante o desafio que houve intenção de “dividir o mal pelas aldeias”… pois uma vez que o Charneca de Caparica Futebol Clube se tinha consagrado o 1.º Campeão do Escalão seria giro, confortante, ternurento e fazia-se justiça se, agora, fosse o Grupo Desportivo Fabril do Barreiro a ganhar também a primeira Taça da Associação de Futebol de Setúbal… repito foi o que me pareceu… só não sei a quem esta “decisão” agradou… ou se realmente foi tomada e/ou existiu, ou se se “enraizou” no subconsciente das “pessoas”… mas… foi o que me pareceu… dadas as incidências e o desenrolar dos acontecimentos dentro do rectângulo do jogo! E todos ficaram felizes e muito contentes, exceptuando os jogadores e técnicos do CCFC e a sua massa associativa e de familiares e adeptos! Ressalvo, com o máximo respeito, a prestação, em campo, dos atletas e técnicos do Fabril que fizeram o seu trabalho e não se consideram “nem perdidos nem achados”… nestas minhas cogitações!

 

MAIS FELIZ E EFICAZ O FABRIL DO BARREIRO

(PRIMEIRO TEMPO) – A FESTA!

A partida começou… depois da festa inicial nas bancadas, onde os adeptos “Amarelos” estavam em grande maioria… em relação aos “Verdes”… parabéns à “Nação CCFC” por mais esta demonstração de carinho pelo Clube! Umas equipas de jovens praticantes de ginástica rítmica animaram a assistência no início e no intervalo do jogo. Um grupo musical de tambores também fez parte da festa e as cerimónias de abertura e de encerramento igualmente foram perfeitas, parabéns à Associação de Futebol de Setúbal… só achando, eu, pessoalmente, muita graça ao cartaz alusivo ao “Fair-Play”… colocado no término do encontro no relvado natural do Estádio Vila Amália, casa anfitriã cedida generosamente pelo Grupo Desportivo de Sesimbra, mas compreendo… faz falta e é necessário… apesar de todas as contrariedades! O bom senso tem de prevalecer, sempre, e a entrega dos troféus foi tranquila de posturas serenas com os atletas do CCFC a parabenizar os seus adversários como a melhor das lisuras, afinal… o “pior” já tinha passado!...

A partida começou… com o CCFC mais ofensivo a desperdiçar claras ocasiões para inaugurar o marcador… mas, por infelicidade dos seus atacantes, as bolas não encontravam a baliza adversária e aqui a “equipa de arbitragem” não teve culpa disso!... “Culpada”, na minha opinião… foi a “fiscal-de-linha” que sentenciou alguns “fora-de-jogo” ao Charneca de Caparica… sem que tais tivessem acontecido! Ora… como é da praxe… “quem não marca sofre”… e foi precisamente isso que aconteceu… uma descida à área “Amarela”… resultou no primeiro golo para o Fabril que chegou ao intervalo a vencer por uma bola… a zero!

 

SEGUNDA PARTE

HAVIA esperança nas hostes do CCFC que seria possível inverter o resultado, mas foram os “Verdes” quem entraram mais fortes no segundo tempo e alguns “erros” da “equipa de arbitragem” começaram a acontecer, na opinião da claque do Charneca… levando-a ao ponto de festejar o primeiro cartão amarelo mostrado a um jogador do Fabril… como se de um golo “Amarelo” se tratasse!!

O “caldo ficou entornado” quando um golo do CCFC foi anulado por “fora-de-jogo”… (!?) e que daria o reduzir da desvantagem na partida… porque, entretanto, o Fabril fizera o 2.º golo (!)…, porquanto havia uma enorme crença que o CCFC ia dar a volta ao jogo! Já se pensava no empate e… prolongamento!! O jogo foi filmado e já apareceram extractos de fotos nas redes sociais a mostrar que… não houve “fora-de-jogo” nenhum… a mim e aos meus amigos que estavam ao meu lado… também me pareceu, mas… quem sou eu para opinar!?

…A partir daqui… se as “coisas” estavam “quentes”… mais acaloradas se tornaram… para grande insatisfação da “Nação Amarela”… em relação às “juízas da partida”! Já muito próximo do fim… chegou o golo de honra do CCFC e havia, ainda tempo, para igualarem a contenda. Mesmo com os seis parcos e irrisórios minutos de compensação dados por “quem decidiu”… com toda a sua boa vontade! Só que não foi possível… com a agravante dos “tais” “6 minutos”… só valerem “5 e mais qualquer coisa”… também graças à “juíza da partida”… com toda a sua generosidade e simplicidade, mas não foi de propósito e… se foi… foi sem intenção, pois “errar é humano”… mas o Charneca ainda podia empatar e “ela” estava cansada… e se calhar… não lhe pagavam “horas extraordinárias”!...

 

A TAL FRASE DAS COISAS MAIS IMPORTANTES DA VIDA

UM dia alguém disse que “um jogo de futebol é a coisa mais importante das menos interessantes das nossas vidas”… e é preciso dar-lhe crédito e eu estou de acordo pelo que não discordo deste “dividir o mal pelas aldeias”… lembrando-me que, em conclusão, são os Sub/22 do CCFC os PRIMEIROS CAMPEÕES deste novo escalão da A.F.S.!! Aproveito para deixar um grande beijinho e um gigantesco abraço à minha querida amiga VINA (Aldevina Gouveia Vitorino) pois que tenha muita força… para vencer o maior desafio da sua VIDA! Tudo de bom! Estou consigo.

 

Agradecido também por me lerem. Abraços.

Luís Manuel Felizardo Rodrigues

(Repórter de Ocasião) – Blogue RO

(05 de Junho de 2022 – 16,00 horas)

http://reporterdeocasiao.blogspot.pt/

 


















1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.