LITERATURA...
QUINTOBAIRRISMO... UM LIVRO QUE FOI LIDO NUMA ÚNICA NOITE, DO PRINCÍPIO AO FIM E QUE FEZ RIR ÀS GARGALHADAS O LEITOR!!
😇📖👨💻👩🖊
💐👪 PARA RIR!
🎦 Colaboração do LEITOR
✨🖊https://reporterdeocasiao.blogspot.com/
COLABORAÇÃO DE MARQUES SILVA
Cantinho do
»»» ONTEM... com uns... 👥 HOJE... com outros... 👪 AMANHÃ... provavelmente... com MAIS! Apenas com um Seguidor, dois ou três, ou uma dezena... 👥👪👥 Este é o desígnio das "Publicações-RO" 📓 📖 associadas ao "Blogue do Repórter de Ocasião" 💌 📝 vulgarmente conhecido como... "BLOGUE RO"! 📔 “TODOS DIFERENTES… TODOS IGUAIS!”💙💛💞💚💜❤ Abraços e agradecido... por me acompanharem! (RO)
– Quintobairrismo de "morrer" a rir! -
😗😄😍😗😆😘😙😚😜
📖...
🔦🦉📚👨🎖👩💻💖🏆
Opinião de Marques Silva - LEITOR
QUINTO BAIRRISMO
Luís Pessoa
É o indivíduo que me provocou mais gargalhadas, pelo seu espírito beirão e a graça com que conta os vários factos:
No Imaviz a mijar no lago dos peixes...
Na noite no Cortiço (Viseu) quando mijaram para as traseiras que dava para o jardim dos vizinhos, cujos velhotes surdos disseram que estava a chover muito.
Lembrar a cena em Badajoz três manos, na feira de S. João a vomitar para a rua sobre as varandas e sobre um bêbado que passava na viela onde dormimos (?)...
Na inspecção aos serviços, em que os ratos pareciam coelhos e ele não era caçador para lá ir trazer os documentos.
Nos chapéus há muitos,
Bom dia, bom dia, bom dia… tire já o chapéu ou chamo a polícia, o homem desapareceu e o funcionário voltou a dizer bom dia, bom dia.
O célebre livro 8-A que voava naturalmente, devido ao seu peso e volume, em que todos fugiam quando tinham que o arrumar...
VÍTOR – Vitinho
A cena da prostituta, bêbeda em que o Fonseca (carne assada) sacou algum mas que foi descoberto e obrigado pelos colegas a levá-los a casa (Barreiro, Cacém e Benfica) e que nunca lhe pagaram.
A cena na Tia Matilde com o tio Emílio (bom homem) companheiro de Belver, todo Benfiquista, com o colega a pôr os pés no frapê (sorte por ser amigo do Vítor).
CARNAVAL com o Sr. Azevedo de Penha Garcia, com os alfinetes no cu, estalinhos no corredor e garrafas de mau cheiro (partir a rir) e que se safaram por que apareceu o chefe Leal.
Cena da Alice ao Coimbra que lhe enfiou as mamas pela cabeça abaixo, para passar imediatamente uma certidão, depois de lhe rodar a cadeira visto estar de costas propositadamente.
Nomes meus conhecidos:
Parreirão amigo do Artur Agostinho na velha guarda, Batista Pereira colega dum outro, também nadador de longo curso que trabalhava no mundial, como barman e que nos orientava para nos servirmos dos quartos do hotel.
TODO O VOSSO GRUPO, ÚNICO E MUITO UNIDO, COM MAIS FACTOS QUE NÃO MENCIONO MAS QUE TINHAM SEMPRE SUBJACENTE O ESPÍRITO DE CAMARADAGEM E BRINCADEIRA, DEU ORIGEM A ESTE LIVRO QUE SERÁ SEMPRE AGRADÁVEL DE LER.
Narração de Marques Silva
Eu sou um tal João Vitor que participou na feitura dos casos passados no 5º, Barro Fiscal!!!
ResponderEliminar