domingo, 16 de julho de 2023

*A Natureza é Linda! 🌈 🖼 Colaboração de: 👨R. Matos 💝💟💞💓💗💖💕💙💚😍💛💜 🙆🦉🖊 📚 ⛄🎤📣 🥳🎂 🤩 Saudações, Satisfação, Sintonia, Saúde e 🍀 Sorte... Sensibilidade, Sorrisos, Simplicidade, Sublime Sucesso e Solidariedade... 🎓 Sabedoria, ✨ Sonhos, Segurança, Sinceridade, Simpatia e Serenidade... 👩 Senhoras e 👨 Senhores Seguidores! 🍾 👣🙋👳🙌👱👲👴👵👮👸👷👣

 *** Um Cumprimento Especial para Todos os Admiradores do Blogue RO! 

 🍾🤩🙆🦉🥳🖊🔖

 🎦 Colaboração do LEITOR 👨👩

 

⚖️ ...🌾 Ricardo Matos e a Natureza! 🌄🌈🏕🖼🏜🏝🏡🎑

 📚 🌲 Este é o vosso Blogue RO! 💑👀

“Rainhas” e “Reis”🏰 dos “Gostos” 👸🤴

💑 HOMEM 👨 E MULHER 👩 DOS “GOSTOS"👍

 📸👏😆😅🙌👌📣📖 📚💖

 

Terceira Colaboração para o Blogue RO, de Ricardo Matos, Seguidor n.º 034,  na Rubrica "A Natureza é... Linda!". Apresentamos a sua Fotografia número 3. -RO  

🌜🎋🌾🌞🌻🌙

🌎🌍🌏

 Colaboração para a rubrica  “A Natureza é Linda” do "REI" - 2019, Ricardo Matos!

 

 Partilha de Ricardo Matos 👨 

Aqui está um contributo para a rubrica “A Natureza é Linda!” - São Pedro do Sul. ☺️🥰 -KING-2019

 


 São Pedro do Sul é uma cidade portuguesa do distrito de Viseu, situada na província da Beira Alta, região do Centro (Região das Beiras) e sub-região do Dão-Lafões, com cerca de 3600 habitantes.

É sede do município de São Pedro do Sul com 348,95 km² de área e 16851 habitantes (2011), subdividido em 14 freguesias. O município é limitado a nordeste pelo município de Castro Daire, a sueste por Viseu, a sul por Vouzela, a sul e oeste por Oliveira de Frades (porção norte), a oeste por Vale de Cambra e a noroeste por Arouca.
 
História:
O concelho foi criado em 1836 pela divisão do antigo concelho de Lafões, do qual era uma das duas sedes, juntamente com Vouzela.

Foi Senhor desta localidade nas terras do souto de Lourosa e da Quinta do Amaral, D. Afonso Ermigues do Amaral, nascido em 1245, como ficou provado nas inquirições do rei D. Afonso III.

A vila de São Pedro do Sul foi elevada a cidade em 12 de Junho de 2009.  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.