terça-feira, 1 de agosto de 2023

👣👣 O QUARTO PASSO de um Torneio Policiário! 🏆🔍

 🧐🕵️ 2.º Torneio de Entretenimento de Problemística Policiária 🔍

📝 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/  🔐

 


 *** Antelóquio! 🧐 📖

🔏...O quarto e antepenúltimo Problema Policiário do Torneio vai merecer uma referência ao Policiarista "O Gráfico", de Almada, conforme está previsto no regulamento.

 


O GRÁFICO

Antelóquio da Etapa n.º 4

HOMENAGEM

 

…Chegámos às 47 edições das Memórias do Policiário – O Gráfico e surge-me a tarefa de escrever sobre mim próprio conforme previsto no regulamento do “2.º Torneio de Entretenimento de Problemística Policiária”... “1.a - Em cada desafio a anteceder a publicação, um dia antes, o “Blogue RO” homenageará cada um daqueles quatro distintos Policiaristas, através de escritos actuais ou de outrora, extractados de várias Secções ou Revistas e/ou de outros Policiaristas pelo que se tratando de seis provas haverá espaço, ainda, para se fazer duas referências aos Policiaristas L. P. (Luís Pessoa – “Inspector Fidalgo”), o Amigo, Confrade, igualmente Cultor e Dinamizador do Passatempo Policiário que propôs este Torneio e ofereceu a maioria dos Prémios (!) e ao próprio “O Gráfico” outrossim com História neste inigualável Desporto Mental que exercita de sobremaneira as chamadas “Células Cinzentas” e desenvolve a perspicácia do Leitor e Decifrador! 

...uma espécie de antelóquio da quarta etapa deste certame Policiário que será divulgada amanhã, dia 2 de Agosto!

Pois é... decidi rebuscar alguns extractos de comentários de Policiaristas consagrados que sempre mencionaram “O Gráfico”... apesar do seu afastamento, algo prolongado, das actividades Policiárias e uns breves apontamentos, do presente... onde a gentileza do Confrade Paulo (Viseu) seleccionou alguma obra que representa o arranque de um estudo mais bem elaborado, pois falta, ali, ainda, muita documentação!

SAUDAÇÕES POLICIÁRIAS.

O Gráfico

 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.