segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

✌ 🖊 AS MELHORES -- AS MELHORES -- AS MELHORES 🖊 🔍 RIBEIROS em ALTA 🧐🕵️ 04 TOTALISTAS! SURPRESA! 📑 Problema Policiário N.º 1 - Original de: O Gráfico 🧐 O Misterioso desaparecimento de uma Aliança Velha 🍾

 💖🦉📝 Este é o vosso Blogue RO! 👀🥂🌠
🔦⌛📖🔍🧐🌷🚦 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 🖊📲

📚 Torneio Cultores 🎓

do Policiário 🔍

 

 🧐 MELHORES! 👀

 


 4 - Concorrentes Totalistas - 4

ENTRE os quarenta e sete concorrentes apenas quatro deslindaram o pormenor da máquina fotográfica que "apanhou" inadvertidamente o "ladrão" em flagrante e culparam o Padeiro! Além da surpresa de três solucionistas, destes quatro, serem SENHORAS, duas delas são totalmente "inexperientes" na resolução de Problemas Policiários, como são os casos de Sandra Ribeiro e Sofia Ribeiro! Cocas já tinha brilhado dedutivamente em "Morte Colorida", na última prova do Torneio anterior e Ribeiro de Carvalho que afirmou sentir-se "pequenino" perante os nomes sonantes do Policiário que já tinham sido anunciados que iriam participar no Certame... surpreendeu-se (talvez) também a si próprio e... FOI O CAMPEÃO desta Jornada!!

...Outro facto curioso está relacionado com os nomes dos concorrentes TOTALISTAS nesta Primeiro Desafio... três deles denominam-se... RIBEIRO: Sofia Ribeiro; Sandra Ribeiro e Ribeiro de Carvalho!!!
... RIBEIROS EM ALTA, portanto.

Saudações Policiárias.

ROO Gráfico

 

 

As Melhores

1.º - Ribeiro de Carvalho (Torres Novas) - (4 Pontos)

2.ª - Cocas (Portalegre) - (3 Pontos)

3.ª - Sofia Ribeiro (Charneca de Caparica) - (2 Pontos) 

4.ª - Sandra Ribeiro (Almada) - (1 Ponto) 

 

 


 

As Melhores

Classificação Geral

(Após 1.ª Etapa)

 

1.º - Ribeiro de Carvalho (Torres Novas) - (4 Pontos)

2.ª - Cocas (Portalegre) - (3 Pontos)

3.ª - Sofia Ribeiro (Charneca de Caparica) - (2 Pontos) 

4.ª - Sandra Ribeiro (Almada) - (1 Ponto)


 

 

Boa tarde, meu amigo Luís, "O Gráfico".

Cá estou a enviar a minha solução para o problema n.º 1 do torneio em curso, na esperança de que tenha descoberto o ladrão.

Estou certo de que este Torneio vai ser também um grande sucesso! Pelo menos, com os nomes que já foram anunciados de solucionistas e que me fazem sentir pequenino.

Espero que esteja tudo bem consigo e que a "Aliança Velha" lhe aqueça o corpo e o espírito nestes tempos frios.

Receba um forte abraço de amizade.

Eduardo Bento / "Ribeiro de Carvalho" 

 


 

RIBEIRO DE CARVALHO

TORRES NOVAS

 

TORNEIO CULTORES DO POLICIÁRIO

Solução do Problema Policiário n.º 1

“O Misterioso desaparecimento de uma Aliança Velha”

Original de: O Gráfico

 

- Ó senhor Rui, acho que sei como é que a garrafa de Aliança Velha que lhe ofereci, desapareceu.

- Ó senhor Rodrigues não se preocupe. Eu estou à mesma muito agradecido pela sua lembrança.

- Não, senhor Rui. Alguém levou a garrafa!

- Não pode ser! Eu estive sempre no balcão a atender os clientes.

- Pois... Mas não esteve sempre a olhar para a vitrine onde estava a garrafa. Mas houve alguém que esteve.

- Quem?

- Já vai ver. Ó Miguelito, anda cá, rapaz!

- Diga, senhor Rodrigues.

- Não me diga que foi o Miguelito! Não acredito!

- Não, senhor Rui, espere um momento. Ó Miguelito, tens aí as fotografias que tiraste ontem?

- Tenho, sim, senhor Rodrigues.

- Vamos lá vê-las.

- Quer vê-las todas?

- Sim, claro. Desde o princípio.

- Está bem. Aqui estão elas.

- Espera! Pára, aí nessa! Ó senhor Rui, olhe bem para ela e para a seguinte...

- Ai, o bandido do padeiro! Está a agarrar na garrafa. E ninguém reparou...

- É natural. A casa estava cheia àquela hora e vocês estavam todos com atenção ao balcão e aos clientes.

- Olhe aqui esta! Ele a meter a garrafa na caixa vazia do pão.

- Foi. Ele entrou com a caixa do pão pelo balcão dentro, como faz sempre, passou por trás de vocês, meteu o pão no depósito e quando voltou a sair, como já vinha com a caixa vazia e a garrafa estava mesmo à altura da mão, foi só pegar nela e metê-la rapidamente na caixa. Vocês estão tão habituados à maneira como o padeiro despeja o pão, que até mesmo nestes dias de movimento, o padeiro era uma pessoa habitual. E depois foi só sair pela porta de serviço. No meio de tanta confusão, ninguém deu por nada.

- O senhor Rodrigues é muito esperto. Como é que se lembrou do padeiro?

- Então o senhor Rui não se lembra que, entre eu ter-lhe oferecido e o senhor ter dado pela falta dela, ninguém entrou ou saiu, porque a casa estava tão cheia que o senhor mandou fechar as portas?

- Pois, é verdade.

- E como depois de se ter dado pela falta da garrafa, procurámos em todo o lado e não a encontrámos, nem vazia nem cheia, é porque ela tinha de qualquer maneira saído da pastelaria, nesse espaço de tempo. E só quem saiu nesse espaço de tempo foi quem saiu pela porta de serviço, neste caso, os padeiros. O que o ladrão se esqueceu foi que o Miguelito, tinha entrado naquele momento e tem por hábito tirar fotos a torto e a direito, sem se preocupar a quem.

- O senhor é verdadeiramente fantástico!

- Temos de agradecer é ao Miguelito. Porque e só por causa dele é que descobrimos o ladrão.

- Tem razão, senhor Rodrigues. Mas, ó senhor Rodrigues, o senhor é que descobriu tudo. O senhor é mais inteligente que o Sherlock Holmes.

- Nada disso, senhor Rui, nada disso! Não me envergonhe...

Ribeiro de Carvalho – Torres Novas

 

Muito boa noite.

Confesso que hesitei em entrar neste desafio, porque por feitio e formação sou objectiva, gosto de analisar, de observar e detesto escrever. Neste caso não há perfis para analisar, há um café deveras confuso que na época natalícia deve ser caótico. Da leitura do texto depreendi que qualquer dos clientes não é provável ter “desviado” a garrafa, pois teriam que passar para detrás do balcão. Quando virem as fotos do Miguelito vão ver que tenho razão. Empregados e Gerente também não foram os culpados, andavam atarefados e viam-se uns aos outros.

 

Só me ocorre uma solução. Todos os lugares foram revistados e a garrafa não apareceu. Se a Aguardente de Aliança Velha não está na Pastelaria alguém saiu com ela. Repito que um cliente é improvável pela razão que apresentei. Os empregados também dariam nas vistas se saíssem do estabelecimento quando havia tanto movimento. Com acesso a esse espaço do balcão, restam os padeiros como principais suspeitos. A garrafa chamou-lhes a atenção (pois não costumava lá estar) quando foram descarregar o pão e no percurso de regresso, aproveitando a desatenção dos funcionários e dos clientes entretidos a posar para o Miguelito, um deles meteu a garrafa num cesto e saiu. Como refere o texto estas entregas de pão são feitas num ápice. Mantenho a opinião de que  o Miguelito registou o ocorrido e é a sua câmara que vai deslindar o caso.

Desejo-lhe, com amizade, um óptimo 2024 e muito êxito nestes seus passatempos.

Um abraço, COCAS - Portalegre

 

 

...até que um enorme alvoroço sucedeu em simultâneo... com mais pão a chegar e o Miguelito a entrar pelo meio das pessoas de máquina no ar e a gritar “-Olha a foto!”...

Portanto no meio do alvoroço os padeiros que chegaram com o pão que entravam e saíam pela porta com menos movimento, roubaram a “Aliança Velha” e saíram num ápice, sem serem notados.

Agora eu acho que se falarmos com o Miguelito... num dos seus clicks mágicos... “apanhou”, de certeza, o responsável com a mão na "Aliança" que não se fez “Velha” naquele Café! ☺️ Beijinhos.

Sofia Ribeiro – Charneca de Caparica

 

-Cheguei a suspeitar do pessoal da Copa, mas como tudo foi revistado... e nada foi encontrado é porque a garrafa já não estava dentro da Pastelaria! Então só pode ter sido o padeiro que entrou no balcão, para despejar o pão, e no regresso levou a garrafa que estava, ali, à mão... e saiu do estabelecimento sem ser notado! Se o culpado, depois da acusação, dizer que está inocente (?) bastará pedirmos ao Miguelito que nos mostre as suas fotografias porque provavelmente, no meio da confusão, quando fotografava os nossos rostos, empregados dentro do balcão, captou em “flagrante delito” o dito padeiro a colocar a garrafa dentro da caixa que estava vazia após o fornecimento do pão.

...Foi o Miguelito que com a sua máquina fotográfica apanhou o padeiro que distribui o pão, a surripiar a garrafa de Aliança Velha, este escondeu-a dentro da grade do pão e na confusão do momento levou-a, mas o Miguelito como anda sempre a tirar fotos a tudo e a todos apanhou, por sorte ou azar, o respectivo momento. Penso eu que seja, desta maneira, desvendado o mistério.

Sandra Ribeiro - Almada

2 comentários:

  1. PARABÉNS🔎🔎🔎🔍🔍🔍

    ResponderEliminar
  2. MTR
    Tendo em conta dos 4 solucionistas 3 foram mulheres o sexo feminino está de Parabéns! 😂

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.