sábado, 18 de maio de 2024

### (O)utras (R)eportagens - (044) ### (Crónicas: RO) “Caçadores, Pescadores e... Outros!” - Edição n.º 44🖊

 ALMOÇOS

CONVÍVIOS 

Confraternização ÍMPAR! (RO)

 

Cantinho da TINA

 


* OUTRAS REPORTAGENS (044)

 

- Por: Repórter de Ocasião (RO)

 

“Caçadores, Pescadores e... Outros!”

 

O prazer e a gigantesca satisfação destes sublimes Almoços de Confraternização, onde prevalece e se enaltece a palavra AMIZADE, sem qualquer comparação, realizados no aconchegado e generoso Cantinho da TINA, atendidos pela Albertina Morais, Júlia Nogueira e demais ilustre pessoal, não está somente na confecção dos deliciosos, originais e excêntricos cozinhados, provenientes de uma extraordinária Cozinha, mas igualmente e sobretudo, deveras e de sobremaneira, reside de um modo fantástico e magistral, nos insignes AMIGOS que nos fazem companhia à mesa. 18 de Maio de 2024 foi mais um gratificante Convívio... para mais tarde recordar! - RO

 

M

AIS um excelente LANCE de Confraternização proporcionado pelo anfitrião e organizador Domingos Paixão da Eugénia (DPE) realizado em novo e original Almoço/Convívio onde se “pescaram” e “caçaram” novas AMIZADES porque nestes inolvidáveis repastos que ficam para a vida, em óptimas recordações, o Domingos consegue, sempre, reunir novos Amigos para comparecerem e se sentarem à mesa o que é de louvar! E... como habitualmente estão presentes Caçadores, Pescadores e... Outros e a diversão vai-se aumentando para todos os gostos e feitios pelo que além do Karaoke tradicional, sob a batuta do Mestre Manel Jaquim, desta vez, também houve espaço e tempo para jogos de “Sueca” e conversou-se sobre POLICIÁRIO! Muito bom! E assim é que é bonito... e está de parabéns o Domingos Paixão da Eugénia (apareceu muito bem vestido, a rigor!) que não sendo “Caçador”, nem “Pescador”... também não se inclui no grupo dos “Outros”... porque foi verdadeiro e confessou que estes Achigãs -muito bem fritinhos e outros seus semelhantes -vieram, mesmo, da Zebreira e foram gentilmente oferecidos pelo admirável e abençoado companheiro “Jaquim Cabecinhas”! São palavras do Domingos:

 


“-Hoje o repasto veio da Zebreira e graças ao Amigo Jaquim Cabecinhas, Achigãs. Maravilhoso. Quando se tem Amigos as coisas acontecem.”

 

“-Mais um Convívio maravilhoso, com uns Achigãs vindos da Zebreira,  oferecidos pelo Amigo Jaquim Cabecinhas.”  

 

“-Neste Cantinho somos tratados com carinho e amizade. Haja Alegria, porque a Vida é uma Festa.”

 

De permeio, como referi, com estes “peixinhos” do rio, muito gostosos, estavam uns semelhantes, provenientes do mar, que igualmente foram bastante apreciados pelos Convivas e as Migas a acompanhar e, depois, a surpresa da “Mão de Vaca com Grão”... uiiii... simplesmente divinal! Parabéns, outrossim e mais uma vez a Albertina Morais, Júlia Nogueira e companhia!

 

NESTES Convívios abundam muitos companheiros adeptos da “Caça” e da “Pesca” e como o leitor deve calcular... as histórias são imensas... e as gargalhadas fazem ouvir estridentes! Um dos mais destacados animadores, destas façanhas, é o Confrade Paulo Melo... pois nunca sabemos se está a contar a verdade... ou é mais uma peta para animar o pessoal! Desta vez, entre canhões, lagostins, letras de jornal e achigãs... vou guardar as peripécias de narração... para produzir um Problema Policiário que talvez não seja... uma “pêra doce”... (digo eu!) para os habituais Policiaristas solucionaram! Veremos...

 


Quem tem amigos está sempre em festa! Éramos 17, à mesa. Belo almoço, mais uma vez, cozinhado pela nossa Amiga Tina. Achigãs deliciosos e outros “peixinhos”... espetaculares... do melhor que já comemos... dito por colegas, à mesa, que percebem do “assunto”! Obrigado, Meu Grande Amigo, Domingos Paixão da Eugénia, pela tua amizade e por me incluíres no teu grupo de Amigos!

 

»»» Domingos Paixão da Eugénia; Marcos Faustino; Um conviva que não gosta de ser fotografado nem identificado – é preciso respeitar a opinião de todos! – Zé Manel; Laurinda; António Ferreira (Rouxinol); Manel Jaquim; Paulo Mora; RO; Paulo Melo; Luís Tomé; João Birra; Mário Rocha; António Nunes (Tony); Luís António; Mariana e Silvério Ameão.

 


 

*** Não são os acontecimentos airosos… os que mais marcam e enobrecem as nossas vidas… mas sim as acções de respeito, consideração, cortesia e carinho, entre os convivas intervenientes, que contemplam as Histórias que têm a sensibilidade de jamais serem esquecidas! (RO) – O Gráfico

 


Luís Rodrigues (RO) – Repórter de Ocasião

Blogue RO

https://reporterdeocasiao.blogspot.com/

 

Repórter de Ocasião (18 de MAIO de 2024)

NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

 

 
















 


1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.