segunda-feira, 5 de março de 2018

»»» (R)eportagens (O)RIGINAIS n.º 131 - Por: RO ««« !!! »»» *** A CABANA (Parte 2) ««« !!! *** Inédito de Repórter de Ocasião *** IA...*** (Benjamins A-2)

*** Crónica especialmente dedicada ao extraordinário Grupo de Pais e Familiares do Escalão do CCFC, Benjamins A-2, Sub/11, 2007, pelas excepcionais e humildes Pessoas que são e também por terem o mérito de saber esperar, com galhardia e distinção, por uma reportagem do "Repórter de Ocasião"! 
*** A mística do Charneca de Caparica Futebol Clube é unir e... nunca dividir! Vocês... são daqueles que fazem a diferença... pela vossa modéstia e... compreensão! Obrigado. (RO)


MESTRIA…
PERÍCIA…
DEDICATÓRIA…
E, de repente…, todos ficaram famosos! Foi um dia mágico para o CCFC! Realço Bernardo Castanheira Carreira; Ricardo Valente Matos; Pedro José Pires Silva; Frederico Martins Pires; Sebastião Rosas Ribeiro… mas… todos foram valentes, tais como: Fábio Afonso Azevedo; André Escoval Cabaça; Ricardo Cardoso Macedo; Tiago de Almeida Dias; Rodrigo Alves Trindade; Paulo Lobo Ribeiro (participou nos dois primeiros golos que deu… o empate!); Outros meninos fazem parte deste grupo: Jorge Ribeiro Gomes; Rodrigo Castanheira Santos e Rodrigo Pires Pereira e entre outros, GUILHERME SANTOS RIBEIRO, o menino que se lesionou, num braço, a semana passada, para quem também vão os louros desta vitória… com os desejos de rápida recuperação! 



IAParte 2
A Cabana
Por:
Repórter de Ocasião (RO)


(R)EPORTAGENS (O)RIGINAIS (131)


H
Á dias vi um filme, com o título “A Cabana”, realizado em Abril do ano passado, composto por um elenco de actores extraordinários, principalmente por Octavia Spencer, Sam Worthington (O Jake Sully de “AVATAR”!), Tim McGraw, Radha Mitchell e Aviv Alush.
A história incide sobre um Homem que vive infligido e penitenciado no seu subconsciente porque perdeu a sua filhota, com indícios de rapto, violação e assassinato encontrados numa CABANA, nas Montanhas!
Alguns anos depois, desta desgraça, este Homem recebeu uma carta misteriosa, colocada na caixa do correio da sua habitação, num dia em que caía muita neve sem se notar as pegadas do suposto mensageiro! A missiva sugeria uma chamada enigmática convidando-o para voltar ao mesmo local onde a filha supostamente teria sido assassinada: A Cabana! Ele, desconfiado, mas muito obstinado em tentar encontrar o assassino da sua filha, regressa à Cabana mesmo reconhecendo que aquela carta representava um mistério que a razão Humana não pode compreender! Regressado à Cabana, o Homem vai receber um ensino de Vida que é uma lição para todos NÓS!
O filme é de drama, embora se possa considerar fantasioso, pelo seu argumento original mas, cada UM acreditará, como quiser, na História, e tirará as suas próprias ilações para achar a sua própria inferência contudo, dentro de um misto de ficção e realidade há sempre um pensamento e uma ideia que fica em nós! Aconselho os meus Leitores… a verem o filme. (RO)

IA…
No Domingo passado IA… eu, na companhia do Presidente do CCFC, José Manuel Santos, a caminho de Alfarim no objectivo de assistir ao jogo de Seniores entre a equipa local e o vasco da Gama, de Sines! IA… escrevo eu porque… não fui! Aliás, não fomos. E… porquê? A resposta é simples… na parte da manhã chovia que se fartava e… por esse motivo… decidimos não viajar e ficar no Campo do Cassapo para presenciarmos, depois do almoço, ao jogo dos Benjamins A-2, Sub/11, nascidos em 2007, que defrontavam o Silveirense. Um Escalão que eu, julgo, apenas tinha visto jogar, uma única vez, em Novembro do ano passado.
E assim aconteceu. A chuva desapareceu mas… já tínhamos decidido ficar no Cassapo! E… porque é que choveu torrencialmente, pela manhã, facto que nos impediu de abalar para Alfarim?... E porque é que, na parte da tarde, durante o desafio dos Benjamins A-2, a tarde esteve maravilhosa?... São as perguntas que eu deixo… ao Leitor… tendo em atenção a introdução desta crónica! Cada um pensará, à sua maneira, como melhor aprouver, para o seu íntimo contentamento, o que é certo, na realidade…, é que eu optei por ficar no CCFC, no Campo do Cassapo, próximo dos Benjamins A-2, e acabei por participar num momento fantástico e excepcional apoiando e gritando, fazendo claque, por um grupo de miúdos espantosos, convivendo com uns Pais e Familiares admiráveis e presenciando uma exibição muito insigne e distinta de um jovem Árbitro notável! Chamam-lhe destino… magia…, fantasia…, coincidência… ou outra coisa qualquer… mas, eu tenho as minhas ideias e tirei as minhas próprias conclusões! Vejam o filme “A Cabana”!
Estando no Campo do Cassapo vejo-me a escrever estas crónicas… se não tem chovido, de manhã…, ninguém me estaria a ler, neste momento! (RO)

MAGIA…
Houve encanto, sim senhor, nesta linda exibição extraordinária, sem ser sobrenatural, dos Benjamins A-2, do CCFC, porque estiveram reunidos uma série de predicados, neste desafio com o Silveirense, que unidos, fizeram com que a vitória acontecesse! Não foi somente a excelente exibição dos jogadores foi outrossim os gritos e incentivos, de fora do Campo, que motivou os meninos! (Existem filmes como prova!) Ao intervalo perdiam por 2-0. Empataram o jogo (2-2). Aqui a situação já era memorável! Voltaram a ficar em desvantagem no marcador quando o Silveirense marcou o seu 3.º e último golo mas… depois… o Sol brilhou, as pessoas, cá fora, uniram-se e gritaram em tons uníssonos e os miúdos transcenderam-se, como nunca o tinham feito! Foram simplesmente esplendorosos e deslumbraram a assistência com tanta eficácia, humildade, crença e vontade! Parabéns! Fiquei muito orgulhoso por ter participado nesta vitória histórica! Parabéns.

SIMPATIA…
HARMONIA…
ALEGRIA…
Os adeptos de ambos os lados conviveram como se desde há muito se conhecessem e cada qual puxou pelos seus meninos! Foram todos muito simpáticos, harmoniosos e participaram no jogo alegremente! No final do desafio foi oferecido à Claque do Silveirense um Cachecol do CCFC. E são estas ocasiões, bonitas e de máximo relevo que é digno registar.



GALHARDIA…
Todos os jogadores que participaram na partida foram bravos, brilhantes, esforçados e bateram-se por um resultado positivo para o seu Clube mas… vá lá saber-se porquê… o dia era do CCFC! Magia?... Cada um pense aquilo que quiser!

MESTRIA…
PERÍCIA…
DEDICATÓRIA…
E, de repente…, todos ficaram famosos! Foi um dia mágico para o CCFC! Realço Bernardo Castanheira Carreira; Ricardo Valente Matos; Pedro José Pires Silva; Frederico Martins Pires; Sebastião Rosas Ribeiro… mas… todos foram valentes, tais como: Fábio Afonso Azevedo; André Escoval Cabaça; Ricardo Cardoso Macedo; Tiago de Almeida Dias; Rodrigo Alves Trindade; Paulo Lobo Ribeiro (participou nos dois primeiros golos que deu… o empate!); Outros meninos fazem parte deste grupo: Jorge Ribeiro Gomes; Rodrigo Castanheira Santos e Rodrigo Pires Pereira e entre outros, GUILHERME SANTOS RIBEIRO, o menino que se lesionou, num braço, a semana passada, para quem também vão os louros desta vitória… com os desejos de rápida recuperação!

ELEGÂNCIA…
O Charneca de Caparica Futebol Clube está repleto de Grupos de Pais e Familiares dos Jogadores, de elevada qualidade, bons convivas e amigos de confraternizar todavia, tenho de tirar o meu chapéu a este tão benquisto Grupo que no último Domingo conheci! De facto os Pais e os Familiares do Escalão dos Benjamins A-2, Sub/11, 2007, igualmente são de uma delicadeza e distinção excepcional! Distinguem-se de um modo simples e claro e é claro… já fiz algumas amizades! É a diferença… do CCFC! Agradecia pelas v/ boas vontades e franco companheirismo! Sabendo que me é difícil aparecer em todo o lado… prometo acompanhá-los mais vezes!



BIZZARIA…
Num dia mágico, como este, pelas bandas do CCFC…, surgiu um Árbitro caído do Céu…, para completar a MAGIA…, e com apenas catorze anos deu-nos, outrossim, uma lição de como é saber-se estar e ser… no Futebol! Um exemplo! Já escrevi, sobre ele, na página oficial do Facebook (CCFC):
Luís Rodrigues »»» -Assisti ao comportamento deste jovem Árbitro com apenas catorze anos de idade! UM EXEMPLO! Sempre muito bem nos lances mais difíceis de ajuizar e a confortar, com muito carinho, o guarda-redes do Silveirense quando este sofreu alguns golos... Parabéns! Chama-se Tomás D...IA...S!
(RO).



PRODUÇÃO LITERÁRIA…
Sem demagogia… alguma e sem qualquer ponta de ironia… eu entendo que esta crónica/reportagem deverá constar numa Obra futura que reunirá os melhores trabalhos do “Repórter de Ocasião” reconhecendo e agradecendo, ao mesmo tempo, a simpatia de dois colaboradores que tornaram possível o melhoramento de “IA…” e “A Cabana” (Parte 2). O primeiro, CARLOS VIDEIRA, pela dica que me deu ao comentar no Blog-RO informando sobre o Jogador, deste Escalão, lesionado gravemente no jogo anterior! O segundo, neste caso, a segunda, sem qualquer interesse de ordem cronológica (arbitrária), PAULA ESCOVAL pelos esclarecimentos que se dignou prestar quando solicitada por mim, especialmente pelos nomes dos meninos! Muito obrigado, mais uma vez, a ambos! E quando assim é… quem ganha é… o CCFC!

*** Vejam o filme… “A CABANA”! (RO)

Repórter de Ocasião (05 de MARÇO de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.
































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.