sábado, 2 de junho de 2018

*** Crónica Ocasional n.º 192 - (Princípios e Valores!) *** Produção de Repórter de Ocasião (RO) ***


»»» Somente respeitando estas directrizes, os princípios e os valores, os praticantes de desporto progridem e vão crescendo na adolescência para um dia, mais tarde, tornarem-se Mulheres e Homens BONS porque o Mundo actual, e também o de antigamente, precisa(va) de GENTE CAPAZ e bem formada! (RO) 


*** !!! O CHARNECA É FIXE !!! ***

*** "...Se não conseguirem... não vem mal ao Mundo, por causa disso..., para nós, NAÇÃO CCFC, são e serão, sempre, CAMPEÕES! Força!..." ***

»»» !!! CONSEGUIRAM! GANHARAM (5-3) !!! «««


Princípios e Valores
Por: Repórter de Ocasião (RO)

Crónica Ocasional n.º 192
Por uma questão de princípios e valores morais sem que sejam interpretados como qualquer tipo de LEI exigente ou regra indestrutível sempre se afirmou, no seio do Charneca de Caparica Futebol Clube, que além do Desporto, neste caso, o Futebol, para os meninos -especialmente aqueles que iniciam os seus primeiros passos na modalidade -em primeiro lugar ou seja, antes do Futebol, dos treinos e dos jogos, está a Família, seguidamente a Escola, o Ensino, a Educação e Formação e só depois… aparece o Futebol! O Futebol jamais se poderá interpor entre aqueles primeiros princípios e consequentes valores no crescimento e evolução de cada atleta!

Somente respeitando estas directrizes os praticantes de desporto progridem e vão crescendo na adolescência para um dia, mais tarde, tornarem-se Mulheres e Homens BONS porque o Mundo actual, e também o de antigamente, precisa(va) de GENTE CAPAZ e bem formada!

Ora… chegamos ao último jogo dos Benjamins B-1, do CCFC, (2017-2018) que no dia 31 do mês de Maio ganhando um jogo de Futebol ao Leão Altivo… se tornaram Campeões! A Equipa apresentou-se desfalcada (é o termo) ou, se quiserem, não contou com 3 ou 4 elementos, dos mais habituados a figurar no “Sete inicial” de cada desafio! E… porquê?... porque esses mesmos jogadores assumiram o compromisso religioso de uma primeira Comunhão, com os tais princípios e valores que receberam, em casa, com a sua Família e, embora sabendo que todos “sofreram” com isso… os que jogaram e os que “faltaram” (incluindo Familiares)… o que é certo é que… aqueles que ganharam a partida por 5-3… munidos de uma crença e de uma vontade indomável… foram autênticos guerreiros e no final de contas… todos “lutaram” para dedicar a vitória e o título de Campeões aos seus companheiros! E… quando assim é… ganhamos TODOS! Clube, Jogadores e Familiares! OBRIGADO. (RO) 

UM “HAT-TRICK” PARA A HISTÓRIA
IGOR OLIVEIRA – O HERÓI!

*** Em Feriado, "Dia de Corpo de DEUS"..., espera-se que os DEUSES estejam com os BENJAMINS B-1 (2008), Sub-10, do CCFC! É o meu "FOCO DESPORTIVO" desta manhã, com jogo a realizar-se fora do Campo do Cassapo, no terreno do "Leão Altivo" a partir das 11 horas. EU APOIO! É para ganhar mas... se tal não suceder até um empate (ou derrota!) pode chegar... para a "Equipa do Cachecol" vencer, com brilhantismo, o Torneio Complementar! Se não conseguirem... não vem mal ao Mundo, por causa disso..., para nós, NAÇÃO CCFC, são e serão, sempre, CAMPEÕES! Força! (Blog-RO)

*** !!! O CHARNECA É FIXE !!! ***

*** "...Se não conseguirem... não vem mal ao Mundo, por causa disso..., para nós, NAÇÃO CCFC, são e serão, sempre, CAMPEÕES! Força!..." ***

»»» !!! CONSEGUIRAM! GANHARAM (5-3) !!! «««


»»» IGOR OLIVEIRA tinha deixado o CCFC e foi embora... para jogar noutro Clube! Tudo certo. Não foi o primeiro jogador a fazê-lo... nem será o último! Mas... tal como outros exemplos... as saudades foram mais FORTES... e as razões para o seu regresso prevaleceram! Pretendeu regressar ao Clube do seu coração, no início desta Temporada desportiva! O Blog-RO foi contactado e iniciaram-se as conversas..., para ele voltar ao Charneca de Caparica Futebol Clube, com a coordenação do CCFC!
IGOR OLIVEIRA foi recebido de braços abertos! Ficou feliz... sentiu-se realizado! Ontem, em Vale Milhaços, defrontando o Leão Altivo... foi um dos HERÓIS DO JOGO...  marcou três golos... MAGNÍFICO!!! Parabéns! O CHARNECA É... FIXE!
IGOR OLIVEIRA é um produto das Escolas de Formação do CCFC!
(Blog-RO) 



EDUARDO FILENO
»»» O FELINO!
Um produto das Escolas de Formação do CCFC
Leão Altivo vs Charneca de Caparica (3-5)

»»» ... O jogo estava electrizante, frenético, após o empate, ao intervalo... 3-3! O "Leão Altivo" perdera o brio e deixara de ser arrebatador... graças à voluntariedade, ao querer e à garra imposta pelos pupilos de Guilherme Gonçalves e Diogo Hilário! PIMENTA estava fortíssimo... desperdiçando duas ou três oportunidades de golo... flagrantes! A Nação CCFC jogava as mãos à cabeça e temeu-se o pior... quando o Árbitro do encontro decidiu marcar um "penalty" contra as nossas cores! Uf! Silêncio... total! HUGO NOGUEIRA, entre os postes, calmo e mais sereno permaneceu impávido olhando, nos olhos, o marcador da grande penalidade!... Era DIA AMARELO... os DEUSES estavam connosco e a bola, rematada, saiu ao lado da baliza do jovem guardião do CCFC!


...A partir daqui... deu mais, ainda..., CCFC! Inseguros, os caseiros, viram destronadas as suas ambições... com um remate, portentoso, de surpresa (!)..., de um menino que tem um coração gigante e um talento extraordinário para representar a arte de jogar bom Futebol! Chama-se Eduardo Fileno, "EDU" ou simplesmente "DU"... uma pérola, pequenina, que conseguiu meter uma bola de futebol... num buraco minúsculo de uma agulha! Grande golo! Foi o 4-3... antes do "Quadro Mágico"... ser pintado por outro artista... Simão Antunes, com uma última pincelada de Mestre, que seria o corolário de uma grandiosa exibição dos Benjamins B-1 (2008) do CCFC!... «««
(Blog-RO)  



***  »»» !!! O CHARNECA É... FIXE !!! ««« ***

SIMÃO ANTUNES – O ARTISTA!
Um produto das Escolas de Formação do CCFC
Leão Altivo vs Charneca de Caparica (3-5)

 *** O jogo foi tremendamente difícil porque a Equipa da casa estava muito habituada ao seu recinto e em quatro remates, de longe, oportunos... marcaram TRÊS GOLOS! Incrível. Valeu um IGOR imparável, destemido e certeiro... para igualar a partida, ao intervalo. (3-3). Era necessário rectificar na segunda metade do desafio e aí... Guilherme Gonçalves, o Treinador, não permitiu mais atrocidades ao opositor, neste tipo de arma mortífera! Neste caso... colocou HUGO NOGUEIRA (guarda-redes) e MIGUEL RIBEIRO (um poço de energia!) sobre a linha de golo, da sua baliza, quando o adversário pretendia chutar de longe! Resultado: O Leão Altivo não marcou mais nenhum... golo!

*** O ARTISTA! "Morrer" com o próprio "veneno"... foi o que sucedeu ao visitados! Carlos Videira, ao meu lado, que também assistia à partida, perante a exaltação dos adeptos do CCFC, por este modelo de jogo, utilizado pelos da casa (remates de longe!), dizia-me que os "nossos" tinham de fazer igual porque as LEIS eram para ambos! Os Benjamins B-1, do CCFC, tentavam mas... os remates saíam frouxos e sem direcção! Até que apareceu, no desafio, o "verdadeiro artista" e... perante o aproveitamento de um livre directo, a uma distância razoável da baliza, e já depois de EDU ter feito 4-3, para o CCFC, SIMÃO ANTUNES decidiu-se a completar o fantástico "quadro" do CCFC, com uma "pincelada" repleta de talento, arte, engenho e inspiração! Preparou-se e correu para a redonda! Desferiu-lhe um chuto portentoso, carregado de nostalgia, num misto de revolta e glória, por tudo aquilo que lhes estava a acontecer e... a tinta "venenosa" da sua habilidade e mestria espalhou-se por dentro da baliza adversária! Grande golo! Partiu para os braços dos seus colegas, adeptos e Familiares, em festejos exuberantes! Foi um delírio! CINCO A TRÊS PARA O CHARNECA!
ESTAVA FEITO O RESULTADO!
OS BENJAMINS B-1 DAVAM AO CCFC, E ÀS SUAS ESCOLAS DE FORMAÇÃO... MAIS UMA CARRADA DE CAMPEÕES!!
Muito bonito!
(Blog-RO)
   

Repórter de Ocasião (02 de JUNHO de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.









































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.