sábado, 10 de junho de 2023

🥂 52 Concorrentes ao 1.º Problema Policiário - ÉPICO! 🖊 2.º Torneio Entretenimento Problemística Policiária

 🍾🦉📝 Este é o vosso Blogue RO! 👀🥂🌠

⌛📖🔍🧐🌷🚦 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 🖊📲 

🧐 Preâmbulo... 👀

 

 

Torneio de Entretenimento

Problemística Policiária

Em memória de notáveis Policiaristas:

Sete de Espadas, Detective Misterioso

M. Constantino, Detective Invisível

HOJE é dia de se divulgar a solução, oficial, do autor, do primeiro problema policiário do torneio em epígrafe, conforme foi estipulado e prometido e... ainda estará para chegar o dia... em que por aqui, no blogue do “Repórter de Ocasião” (...agora de “O Gráfico”, quando o entretenimento se trata de problemística policiária) não se cumpra com o prometido!

Antes, porém, somente umas quantas palavras para enaltecer o entusiasmo de todos aqueles que conseguiram disponibilidade e se dedicaram, de sobremaneira, foram voluntariosos, para marcar presença, neste início de torneio, e chegámos aos 52 solucionistas, concorrentes, uma proeza (mais uma!) histórica deste lúdico espaço! E... ainda é bem possível que alguma resposta/solução/relatório (ou “proposta de solução” como muito bem se utiliza e refere no blogue “LOCALDOCRIME”!) esteja, por aí, “perdida” nos endereços facultados pelo conhecido “Blogue RO”, pois em determinado momento... misturaram-se soluções de 1.º e 2.º Desafio (!) e em simultâneo, diversas conversas com decifradores, bastantes, mesmo, como devem calcular, e alguma pode ter “escapado” pelo que se alguém enviou “resposta” e não aparecer, depois, na lista dos 52 concorrentes faça o favor de se manifestar, porquanto alguns “emails” andaram, recentemente, extraviados! Uma palavra de apreço, outrossim, para aqueles que se esforçaram para marcar presença e... não conseguiram, por motivos diversos, trabalho, saúde, disponibilidade, ocasião, e outros... e é preciso nunca esquecer que “isto”, estas “andanças” se tratam, apenas, de lazer e divertimento! No “Blogue RO” respeitam-se todos, ausentes e presentes, em qualquer e determinado passatempo.

Saudar penhoradamente o regresso às “lides policiárias” de alguns confrades policiaristas, já considerados veteranos, e muita gente que pela primeira vez redigiu uma “proposta de solução” policiária! Entre os 52 participantes há precisamente uma divisão, a meio, 26+26, entre leitores habituais (residentes) do “Blogue RO” e novos participantes! Extraordinária, esta sensação de um dever cumprido, uma dinamização que surtiu efeito em favor da diversão, policiarismo e sobretudo, amizade e comunicação entre pessoas de bem! Não sei -e estou convencido que não vamos conseguir! -se mais alguma vez... o “Blogue RO” vai alcançar ou superar o registo de 52 concorrentes num só passatempo, mas esta marca, agora obtida, é épica, deveras sublime, e não me posso esquecer do entusiasmo do Luís Pessoa (LP) em propor a iniciativa e a oferecer, no imediato, os melhores prémios e igualmente a dinamização que fez entre os seus leitores de sempre, aproveitando para enviar um abraço especial e um sentido agradecimento para os confrades Daniel Falcão (Site Clube de Detectives) e Salvador Santos ( Blogue LOCALDOCRIME) por, desde o primeiro momento, colocarem à disposição do blogue do “Repórter de Ocasião” os seus curtos espaços de problemística policiária para divulgar e publicar os problemas policiários deste interessantíssimo certame de entretenimento.

O “Blogue RO” não se dedica, unicamente, à divulgação da problemística policiária e habitualmente costuma publicar, no decorrer dos seus passatempos, a concurso, incluindo a probemística policiária (1.º Torneio!), todas as respostas/soluções dos seus concorrentes, com comentários individuais, e por vezes, partilhá-las no Facebook (página de Luís Rodrigues), independentemente do decifrador acertar, ou não, na sua solução, factor único e nunca visto em secções policiárias ou semelhantes, todavia dado o número vasto de participantes, neste 1.º problema policiário, é bem possível que, desta vez, tal não seja possível, mas estamos a considerar sobre o tema, até porque esta divulgação serve de ensinamento, para quem as lê e assimila, ficando o leitor com várias ideias de como se pode elaborar um bom relatório, etc... e verificar, ao mesmo tempo, o porquê dos lugares de destaque nas “Melhores” ou “Mais Originais” soluções, sabendo-se que a subjectividade de gostos e apreciações de quem analisa e classifica não tem recurso!

A essência deste espaço de entretenimento, o “Blogue RO” reside na proximidade entre os leitores, amigos, simples visitantes ou seguidores aderentes, tentando acompanhar os tempos modernos, sabendo que as pessoas têm outras maneiras de ocupar os seus tempos livres, agora... tudo à distância de um simples clique, mas dedica-se com igual vontade e determinação em todas as frentes, reconhecendo que é um blogue diferente, por vezes ou quase sempre, com títulos de parangona e outros semelhantes de um modo realmente colorido, mas tal é “culpa” do seu orientador que tem o enorme defeito, muito peculiar, de enfatizar imenso todo o entretenimento que dinamiza, observa e produz e sempre foi assim, desde os tempos, do século passado, embora a preto e branco, quando em jornais e revistas incluía na coordenação da suas secções policiárias uma quantidade diversificada de “bonecada” e desenhos que ilustravam e dignificavam o seu modo de estar nestes divertimentos! É difícil mudar este sentimento jornalístico, esta intensidade de comunicar de modo colorido, com aplausos e festejos, imprimindo o efeito bombástico nas suas notícias, está no íntimo e serei, sempre, assim! No entanto, se tal não acontecesse, desta maneira... “O Gráfico”, o “Repórter de Ocasião” (RO), o “Blogue RO”... certamente, não seria a mesma “coisa”!

Um óptimo sábado, para todos. 

https://reporterdeocasiao.blogspot.com/

Luís Rodrigues - RO

O Gráfico

4 comentários:

  1. Parabéns. Quem diria numa prova destas. Força RO. Na 2 priva ja temos quantos entregues?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, viva, meu caro "Inspector Ryckyi"!! A prova n.º 1 aparentemente era de fácil resolução... os decifradores é que julgaram suficiente... uma primeira descoberta... a tradução de Ashtray para cinzeiro, mas num problema policiário temos de investigar todas as pistas e.. o javali não estava ali... por acaso! Grande abraço. - O Gráfico (RO)

      Eliminar
  2. MTR
    52? Espetacular!!!

    ResponderEliminar
  3. MTR
    Já não me recordo se invoquei o Javali mas acertei no assassino e fiquei muito feliz quando o Patrono elogiou muito o meu texto de resposta ao problema N. 1 do cinzeiro. 😊❤️🌺

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.