PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 25 de outubro de 2014

Crónica Ocasional n.º 49 (Gorila) - Abril 2012
















CRÓNICA OCASIONAL N.º 49

Por: Repórter de Ocasião



Dedicatória: Para Cecília Arroja, com simpatia.


O Gorila Músico... da Família Matos!


   U
MA CRÓNICA que (me) faltava... e que estava na minha memória desde há muito tempo! Qualquer dia deixo de escrever estas histórias narrativas... já venho a apregoar isto há muito tempo, mas não queria que tal acontecesse sem deixar aqui, neste maravilhoso Site do CCFC, uma homenagem a mais uma Família que desde há pelo menos três anos, até ao presente, também chegou ao Charneca de Caparica para... ficar! Os jogadores eram dois: Carlos Matos e Jorge Matos. Depois conheci o Avô, um senhor muito simpático, de nome José, sempre pronto a perseguir-me para pagar as mensalidades do Jorge! Assim que me via no Cassapo, logo nos primeiros dias do mês, gritava para mim: -Senhor Luís! Senhor Luís!! Quando eu olhava, lá estava o Avô do Jorge com as notas na mão!... Ai, se fossem todos assim... certamente que o Charneca não passava por dificuldades! Mais tarde, conheci os Pais destes dois atletas e finalmente deparei com a adesão da Tia (Cecília Arroja) à “Newsletter” do Site do CCFC, onde trocámos algumas palavras devido ao seu entusiasmo! É capaz de haver mais Pessoas inseridas nesta Família, talvez crianças, não sei... mas a minha homenagem aqui fica. Destaco a Cecília porque não tenho fotos dela e, como tal, não está incluída no suplemento fotográfico que preparei para pertencer a esta Crónica Ocasional.

O VELHO E... O NOVO!
            O mano mais velho, o Carlos, foi jogar para os Juvenis e o mais novo, o Jorge, foi direitinho para os Iniciados integrando, no momento, a célebre equipa do “ZOO do Cassapo”! Como o Jorge, hoje “músico” dos Juvenis..., jogava a guarda-redes e nós, na baliza, já lá tínhamos o endiabrado “Macaco” então a alcunha do novo guardião do “ZOO” passou a ser “GORILA”! Nunca soube se o miúdo gostou da ideia mas foi assim que ficou baptizado! Ainda, hoje, quando o Jorge passa por mim, no Cassapo, me cumprimenta de um modo educado e exclama respeitosamente: -Tá bom Mister!? (É evidente que fico orgulhoso). Penso que o Carlos já não joga no Charneca, seria Júnior, nesta época, mas o Jorge está feito um bom guarda-redes e é, sem dúvida, um dos melhores músicos da “Orquestra do Cassapo”!! Dá um “franguinho” de tempos a tempos... é verdade mas, tal acontecimento (que só acontece aos bons guarda-redes!) só vem provar que é um excelente guardião e, eu, desde a primeira hora que o vi actuar, sempre proferi: -Eu gosto deste miúdo! (O Luís Vasques pode confirmar estas minhas palavras!). Ainda, agora, no Torneio da Páscoa estas suas virtudes, o “frango” e as “grandes defesas”, que evitam golos, se evidenciaram para quem quis ver e apreciar.
Parabéns, Jorge Matos.

Repórter de Ocasião (12 de Abril de 2012 – 23 horas).











  

                                                                     
                                                                               
Esta Crónica Ocasional incluiu uma Separata com um “Retrato Biográfico” de Jorge Matos (Gorila) e ainda um Suplemento Fotográfico, com fotografias da Família Matos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.