PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

C.C.F.C. - Eleições Biénio 2011 / 2013

O DIA DO JULGAMENTO

Crónica, por: Repórter de Ocasião 
                                                                                                
            No dia 10 de Julho de 2009 publicava eu, aqui, neste mesmo espaço (vejam só como o tempo passa, tão depressa...) uma crónica onde noticiava que o CCFC tinha nova Direcção para o Biénio: 2009/2011.
            Já passaram quase dois anos e, hoje, novamente, agora em dia de eleições para a nova Direcção do CCFC, desta vez, para o Biénio: 2011/2013, volto a escrever no Site do Grande CCFC, Clube que nunca irá cair no lamaçal que alguns desejam porque, independentemente das Pessoas que o dirigem, esta Colectividade há-de ser uma das maiores e mais rentáveis do Distrito de Setúbal! E, já não faltará muito tempo para tal suceder.
            As anteriores eleições foram problemáticas... por razões que todos os sócios conhecem e cujos relatos aqui foram narrados, no Site, e guardados para serem analisados no Futuro. As eleições de hoje, dia 27 de Maio de 2011... não sei como irão decorrer! Desejo que bem, dentro da normalidade... sem conflitos.
            O presidente anterior, Biénio: 2007/2009, na Tomada de Posse da Direcção que hoje cessa funções teceu alguns comentários que eu registei e também aqui publiquei. Numa das alíneas, naquele momento, há dois anos, o ex-Presidente, António Pereira, falou que esta Direcção actual seria alvo de análise, após dois anos a dirigir o Clube! Por isso, eu, hoje, intitulei esta crónica como “O Dia do Julgamento”! E... o dia do julgamento, desta Direcção, Biénio: 2009/2011, vai ser hoje, logo à noite, dia 27 de Maio de 2011, a partir das 22 horas, mais minuto, menos minuto.
            Para os meus leitores se lembrarem exactamente das palavras do Senhor António Pereira, eu, aqui as transcrevo, sem retirar uma vírgula:

                                                           ---------- /// ----------

            “...O Senhor António Pereira que esteve na Presidência durante dez anos consecutivos e foi ele, como responsável máximo, quem elevou e edificou de sobremaneira o nosso modesto CCFC prestou-se a deixar alguns conselhos e opiniões aos membros da nova Direcção, apontamentos que resumimos e registamos para a posteridade, os quais foram extraídos da sua breve resenha sobre os seus 10 Anos de Presidência:

            a) =MANTENHAM O CLUBE DE PÉ! (Solicitou).
            b) =Estou pronto para continuar a ajudar a Colectividade! (Exclamou).
            c) =QUERO QUE O CHARNECA SEJA GRANDE! (Gritou).
            d) =Agradeceu o apoio de todos os Dirigentes que nos últimos 10 Anos o ajudaram.
            e) =Alertou para os problemas familiares que o Associativismo provoca.
            f) =Aconselhou os novos para se prepararem para os sacrifìcios que se avizinham...
            g) =Desejou as melhores Felicidades à nova Direcção do CCFC.
            h) =Profetizou que TODOS, em prol do Clube, vão conseguir engrandecê-lo! 
            i) =Concretizou que nenhum Dirigente é eleito para prejudicar a Colectividade.
            j) =Avisou que estaremos perante 2 anos de Luta...
            k) =Exigiu que, daqui a dois anos, esta Direcção será alvo de análise ao seu trabalho...
            l) =Afirmou ter provas de que o CCFC vai evoluir e ter o prometido dentro de 4 anos!
            m) =Sentiu-se triste, porque não conseguiu ir mais além da Obra apresentada!...” 

                                                          ---------- /// ----------

            Ora, como poderão constatar, o Senhor António Pereira acertou nas suas premonições não se concretizando apenas alguns aspectos das suas alíneas, tais como os pensamento (b) e (k). Acertou na mouche nas alínesa (a); (e); (f); (h) e (j). Mostrou-se sensível nas cláusulas (c); (d); (g); (i); (l) e (m).
            Sobre o seu desejo revelado na alínea (k) só hoje, no escrutínio das eleições, se saberá, no entanto, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral já respondeu com as quase 80 alíneas publicadas sobre as actividades desta Direcção, que hoje termina o seu mandato.

                                                       ---------- /// ----------

Aquela Tomada de Posse, de há dois anos atrás, terminou tal e qual como foi registado:

            “...Acabou a Sessão, com uma enorme SALVA DE PALMAS, a pedido do novo Presidente da Assembleia Geral, em Homenagem digna ao Senhor António Pereira e seus Colaboradores pelo desempenho exemplar com que honraram as cores do Charneca de Caparica Futebol Clube enquanto Presidente e Directores!!! 

                                                      ---------- /// ----------

            Para terminar quero referir que o culminar deste ciclo servirá de início para uma nova gestação onde o Charneca de Caparica Futebol contemplará um Final Feliz! Não poderá haver retrocessos de nenhuma espécie... não é possível... pela maneira indelével como os processos se encontram neste momento! Foram dois anos de muito trabalho, organização e estrutura para que o Clube crie novos alicerces rumo ao futuro!

            Se não me surgir outra oportunidade para fazê-lo quero deixar, hoje aqui, bem vincado que tive o Maior Prazer e senti o Melhor Orgulho em Acompanhar todos estes Corajosos e Santos  Guerreiros que foram dignos e Reis... sem (e com) Espinhas... realizando um trabalho meritório, nos últimos... dois... três... quatro anos... (com relevo distinto e mais evidenciado em 2009/2011) em Prol e Enaltecendo este Intrépido e Valoroso CCFC / Charneca de Caparica Futebol Clube.

            Repórter de Ocasião
            27 de Maio de 2011


                                                

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.