PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 17 de fevereiro de 2013



CRÓNICA  OCASIONAL  N.º 40

Por: Repórter de Ocasião

OS MEUS INSEPARÁVEIS AMIGOS...
FALTARAM À FESTA!

    F
IQUEI completamente arrasado, desanimado, destruído fatalmente, deitado abaixo, mesmo, sem argumentos... quando me preparava para iniciar o discurso, dando as boas-vindas aos convidados para a Festa, e... verifiquei, abruptamente, que os meus Amigos, inseparáveis, não estavam presentes! De rastos, sai do palanque, abandonei o púlpito e sentei-me, sem saber o que fazer... Daquela desfeita não estava eu à espera...

                                                           ------oooOooo------

            Tinha quarenta anos de idade quando conheci aqueles gémeos mas não foi uma amizade que se enraizou de primeira, porquanto, devido à minha irritabilidade e fazer questão, também por teimosia, em não os querer aceitar no meu rol de Amigos, as desavenças mantiveram-se durante alguns dias e, talvez, semanas. Depois, no decorrer dos tempos, fui-me afeiçoando às suas enriquecedoras proezas de bem estar e convívio, o meu mau génio foi-se desvanecendo e, a determinada altura, já moldado às suas beneficências, nós, (eu e eles!)... já não podíamos viver separadamente!...
            Devido às minhas funções Jornalísticas, os meus Amigos, transcenderam-se num companheirismo incalculável e depois da nossa Amizade se fortalecer jamais deixaram de participar nas Festas, Simpósios e Reuniões de Trabalho onde eu estivesse presente!
           
                                                           ------oooOooo------

            Por tudo isto eu fiquei imensamente admirado e de igual modo muitíssimo carente, quando me preparava para discursar na Sessão Solene do 24.º Aniversário do CCFC e examinei que os meus Amigos, desta vez, não estavam presentes... Tinham faltado... à Festa!

                                                           ------oooOooo------

            É que... quando peguei nas folhas brancas, A/4, para ler o discurso previamente premeditado... verifiquei, surpreendido... QUE ME TINHA ESQUECIDO DOS ÓCULOS... EM CASA!!!

            (RO)
            21 de Janeiro de 2012  
            SHORT STORY  (História Curta de Suspense), dedicada às GENTES DO CCFC!!!)
           



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.