PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 19 de fevereiro de 2023

* A Colaboração Especial de CARLOS CARIA -- ALEGRE! 💝💟💞💓💗💖💕 💙💚😍💛💜 🙆🦉🥳🖊📚 ⛄🎤📣 🎂 🤩 Saudações, Satisfação, Sintonia, Saúde e 🍀 Sorte... Sensibilidade, Sorrisos, Simplicidade, Sublime Sucesso e Solidariedade... 🎓 Sabedoria, ✨ Sonhos, Segurança, Sinceridade, Simpatia e Serenidade... 👩 Senhoras e 👨 Senhores Seguidores! 🍾 👣🙋👳🙌👱👲👴👵👮👸👷👣

 🔎📖👨‍💻👩‍📸🧐🖇

👨CULTURA!📖

🎦 Colaboração do LEITOR

📚 Este é o vosso Blogue RO!👀

🖊https://reporterdeocasiao.blogspot.com/

👪👫👬👭👥👤📱💑

🏰 “Rainhas” e “Reis dos “Gostos👰🤴

💑 HOMEM 👨 E MULHER 👩 DOS “GOSTOS"👍

😆🥂😅🙌👌💙💚💛💜❤💓💖

 

 

PUBLICAÇÃO de CARLOS CARIA

 Cantinho do

📝Leitor

»»» ONTEM... com uns... 👥 HOJE... com outros... 👪 AMANHÃ... provavelmente... com MAIS! Apenas com um Seguidor, dois ou três, ou uma dezena... 👥👪👥 Este é o desígnio das "Publicações-RO" 📓 📖 associadas ao "Blogue do Repórter de Ocasião" 💌 📝 vulgarmente conhecido como... "BLOGUE RO"! 📔TODOS DIFERENTESTODOS IGUAIS!💙💛💞💚💜 Abraços e agradecido... por me acompanharem! (RO)

 

# Carlos Caria, com o epíteto de "ALEGRE", dos Leitores e Amigos da Galeria de Notáveis do Blogue RO produz publicações diárias muito elucidativas! Agradecido. -RO 👏👌👀

 

 

in Carlos Caria
18.FEV.2023

Olá viva, um bom dia a todos nesta data de 18 de Fevereiro.
Nesta data em 1899, nascia o Poeta Popular António Aleixo.
António Fernandes Aleixo  (Vila Real de Santo António, 18 de Fevereiro de 1899 — Loulé, 16 de Novembro de 1949) foi um poeta popular português
Considerado um dos poetas populares portugueses de maior relevo, afirmando-se pela sua ironia e pela crítica social sempre presente nos seus versos, António Aleixo também é recordado como homem simples, humilde e semi-analfabeto, e ainda assim ter deixado como legado uma obra poética singular no panorama literário português da primeira metade do século XX.
No emaranhado de uma vida cheia de pobreza, mudanças de emprego, emigração, tragédias familiares e doenças, na sua figura de homem humilde e simples houve o perfil de uma personalidade rica, vincada e conhecedora das diversas realidades da cultura e sociedade do seu tempo. Do seu percurso de vida fazem parte profissões como tecelão, polícia e servente de pedreiro, trabalho este que, como emigrante, exerceu em França.
De regresso ao seu Algarve natal, estabeleceu-se novamente em Loulé, onde passou a vender cautelas e a cantar as suas produções pelas feiras portuguesas, atividades que se juntaram às suas muitas profissões e que lhe renderia a alcunha de «poeta-cauteleiro».
Tenham um bom fim de semana.
Cuidem-se e protejam-se.

CARLOS CARIA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.