PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 26 de junho de 2010

PASSEIO AO JARDIM ZOOLÓGICO


UMA VISITA DE FAMÍLIA!

            O encerramento da época desportiva dos Infantis (A), denominados “ZOO do Cassapo” teve o seu epílogo (pensei eu!) no passado dia 20 de Junho de 2010, Domingo, num passeio muito bem organizado pelos responsáveis do grupo, liderados pelo mentor Luís Vasques, que levaram os “Animais” ao Jardim Zoológico de Lisboa, como se de uma visita à “Família” deveras se tratasse... e foi mesmo!
            O programa foi cumprido na íntegra e resumiu-se, mais ou menos, assim: 1.º) –Concentração no Cassapo. 2.º) –Transporte nas carrinhas do CCFC até ao ZOO Lisboeta. 3.º) –Visita guiada e previamente recomendada, com almoço no Mac Donald’s. 4.º) –Regresso ao Cassapo. 5.º) –Jogo de futebol entre jogadores do plantel, Pais, outros Familiares e Amigos. 6.º) –Jantarada, com Sardinhada e Bifanas. 7.º) –Entrega de lembranças aos atletas e outras surpresas de permeio.
            Campo do Cassapo: 9 horas. Concentração. O Luís Vasques surpreendeu tudo e todos com um saquinho contendo um lanche para os participantes no passeio. Organização excelente. Quem tem um Treinador assim, vive (quase) à sombra da bananeira, como se costuma dizer! Mas, também rezam as crónicas pelo seguinte: -Quem quer ter bons elementos num grupo... que os arranje e faça todos os possíveis para os  manter!!
            Jardim Zoológico: 10 horas. Chegada. Transportaram o pessoal, nas carrinhas, o João Paulo e o Henrique Lopes (mais dois elementos da equipa técnica!). Haverá outra equipa de monitores, com estas qualidades, no Charneca!? Pergunto. Eu, depois do jantar, fiz umas gracinhas... e assim todo o “Staff” técnico participou activamente na Festa. 
            Passeio de Comboio: 10 horas e 15 minutos. Foi a primeira prova de fogo e ficou provado que os “Animais” visitantes estavam ali para arrasar... Comboio a abarrotar, cheio! Ficaram de fora o Vasques e o Adelino Dias (Treinador dos Infantis/B que alinhou na Festa!) porque não cabiam na locomotiva. Durante o passeio de comboio, numa primeira visita aos seus animais “copiados” uma das frases que mais se ouviram foi: “Olha os primos do António!”. Na verdade, o Jardim Zoológico de Lisboa está infestado de Macacos. 
            Alimentação dos Leões Marinhos. 10 horas e 40 minutos. Todos, em grupo, assistimos à refeição suculenta destes animais e a melhor nota que registei foi o facto da Treinadora destes mamíferos salientar que o predador mais temível do Planeta que devasta os animais é... quem sabe?... Isso mesmo... o HOMEM! Realmente, todos os dias, assistimos a actos e atitudes dos seres Humanos que não se coadunam com a inteligência que têm! Quando se trata de olharem apenas para o seu umbigo, são egoístas e aniquilam qualquer presa!
            Baía dos Golfinhos. 11 horas e 15 minutos. Quase duas horas de excelente animação que recrearam os animais cá fora e lá dentro da piscina. O premiado com o beijinho do velho Leão Marinho foi o nosso tenrinho “Esquilo”, parabéns! O momento terminou de forma magnífica com os artistas do ZOO de Lisboa a pedirem ao público para nas suas vidas quotidianas estarem sempre VIVOS E ALEGRES!
            Voando no Teleférico. 13 horas e 15 minutos. Seguiu-se o Teleférico, aos pares. Alguns deles: Coala/Hipopótamo. Girafa/Pantera. Búfalo/Esquilo. Gazela/Zebra. De registar a chamada de atenção ao Kawan Medeiros, pela Segurança, porque este animal estava a baloiçar na cabine! Alguém, depois, comentou: Oh, Kawan estavas armado em Cangurú?  Mal sabiam os “Animais” que este menino era a mais recente aquisição do “ZOO do Cassapo” e secretamente já estava baptizado de “Cangurú”!! Coincidências de felicidade para quem trabalha com estes miúdos sem quaisquer interesses.
            Almoço no Mac Donald’s. 13 horas e 45 minutos. Foi um repasto completo onde os miúdos aproveitaram para descansar e dizer algumas piadas.
            Visita à Quintinha. 14 horas e 15 minutos. Os Animais aproveitaram para visitar os seus familiares domésticos. Uma inovação do jardim Zoológico onde se transmitem ensinamentos aos mais pequeninos. Gostei. 
            Passeio Geral, a pé, pelo Jardim. 14 horas e 30 minutos. Foi um regalo. Todos aproveitaram para posar juntar aos seus semelhantes deliciando os fotógrafos de serviço! Zebras, Girafas, Hipopótamos, Macacos, Panteras, Tigres, Coalas, Esquilos, Búfalos, e outros que tais andaram num rebuliço e o passeio tornou-se excepcional!
            Nova visita pelo Teleférico. 15 horas e 30 minutos. Novamente os Animais se agruparam aos pares e de novo a Pantera se mostrou muito nervosa... Pensamos que os nervos provinham das alturas... dias depois, sabemos o porquê de tanta nervosidade!... 
            Visita aos Répteis. 16 horas. Antes da abalada ainda deu para visitar os rastejantes. Alguém se lembrou da Serpente e proferiu o nome do Zé! São marcas. Finalmente deu para vermos Sapos e Gafanhotos! Foi uma surpresa geral! Afinal também há Gafanhotos no Jardim Zoológico de Lisboa! Só não gostei foi do olhar malicioso da Iguana que fitava incessantemente e de modo contínuo a presença estática do Gafanhoto... Sabe-se lá porquê...  
            Lanche. 16 horas e 20 minutos.
            Regresso ao Cassapo. 16 horas e 30 minutos.
            Jogo de Futebol. 18 horas. Aqui deu para ver todas as vedetas em acção. Por muito insistirem lá conseguiram ver o Presidente do CCFC, o carismático Zé Manel, equipado a rigor. Também a mim me obrigaram a jogar e mostrei-lhes, muito bem, tirando os toques de calcanhar, que sou mesmo bom é a efectuar lançamentos da linha lateral.
            Jantar, com Sardinhas Assadas e Bifanas. Não fixei as horas.
            Entrega de lembranças aos Jogadores e outras prendas.
            Um dia bem passado, para mais tarde recordar!

AGRADECIMENTOS:
            Um dia destes, memorável, teve a participação e a colaboração de muitas Pessoas. Mesmo sabendo que me vou esquecer de referir alguém arrisco a mencionar alguns nomes que neste dia engrandeceram a festa e também colaboraram com a equipa no decorrer da época futebolística! 
            Manuel Carvalho (Pai do André/Búfalo) que durante o ano desportivo contemplou as Festas do Charneca e deste Grupo com apetitosos Bolos de Aniversário! Para complemento ainda filmou alguns jogos e ofereceu a muita gente os filmes gravados em CD. A todos os Pais e Familiares que levaram sobremesas para o Jantar. António Espinha, desta vez, de serviço ao assador presenteou-nos com umas deliciosas sardinhas –nunca eu tinha comido tão saborosas! Vitalino (o nosso velho querido!) que esteve na cozinha a fritar as Bifanas. A tdos os pais e Mães que igualmente ajudaram na cozinha. Zé Manel (Presidente e organizador das mesas) a fazer um discurso comevedor afirmando que apreciava muito a unidade deste grupo! E que este plantel era para manter! O Pai do Rui Freixo/Touro surpreendeu o “Staff” Técnico da Equipa com a oferta de uma garrafa de Cutty Sark (12 anos!) para cada elemento! Fantástico. O meu muito obrigado. Já provei. É um whisky maravilhoso. Luís Vasques ofereceu aos seus colegas de trabalho uma placa gravada de agradecimento. Foi bonito. O Zé Duarte (Roupeiro) recebeu do mesmo Vasques um magnífico galhardete do seu “Glorioso”! Pela minha parte atribui a cada jogador do plantel um acróstico/poético onde transmitia a cada um deles a minha gratidão e elevava as suas respectivas qualidades!
            Enfim foi uma Festa bonita. Tão elegante e familiar que levou, no final, o ZÉ Duarte a exclamar: -Estive 10 anos no Cova da Piedade e nunca vi Festa igual, parabéns!
            Eu, por mim, comento, para finalizar: -Estudos seriamente profundos e devidamente escalpelizados sobre as Colectividades têm revelado que os Clubes sem História ou Memória são Associações condenadas ao fracasso! Tenho feito um esforço, nos últimos dois (três) anos... para que o CCFC não caia no esquecimento e se notabilize pelos feitos e eventos realizados, isto   sem querer andar em bicos de pés nem me elevar em nenhum pedestal. Quero continuar como até aqui sabendo conscientemente que não tenho feito nada de especial, todavia exigo um pouco de apreço para o CCFC daqueles que fugazmente vão passando por este Clube.
            (R. de O.) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.