PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 1 de junho de 2010

INFANTIS (A) - PROEZA HISTÓRICA
5.º LUGAR NO TORNEIO COMPLEMENTAR


AS LIÇÕES 
29 de Maio de 2010 foi um dia especial para mim –diferente! Com o “bichinho” a roer-me o estômago lá consegui fazer o “sacrifício” (mais uma vez!) de não ir ver o meu filho jogar à bola, para ficar no Cassapo a colaborar na Organização do 1.º Encontro do “Gira a Bola” – 2010. Já que ninguém fala destas situações (algo raras, assim noto) relato-as eu! Valeu a pena, por um lado –porque fiquei perto do “Professor” Henrique Cristo, principal Coordenador e Responsável pela Organização do Evento, e aprendi imenso com numerosíssimas situações que ocorreram no desenrolar dos acontecimentos. Para mim foi uma lição exemplar apreciar a aula de qualidade transmitida pelo categórico Cristo! Surpreendeu-me vê-lo (O Professor) sempre firme nas suas decisões, nunca abdicando dos regulamentos previamente concebidos e não cedendo a qualquer espécie de pressão quando os “interesseiros” sugeriam “-Faça assim, façamos assado!” Certamente se estivesse em avaliação, o Henrique Cristo, neste exame teria nota máxima! Eu, realmente, aprendo depressa, talvez seja um aluno atento e assim sendo faz-me enorme confusão o nosso Clube (CCFC) andar constantemente, ao calhar, à procura de um Coordenador quando tem gente capaz, na própria Direcção, com competência para desempenhar a tarefa!? Enfim, talvez outros precisem de mais lições para melhor assimilarem a matéria.
Não mereceu o esforço (em ter ficado no Cassapo) num outro aspecto –porque, mais uma vez, perdi nova ocasião de ver o meu filho a entrar na segunda metade do jogo, quando a sua equipa perdia por 1/0 e, novamente, pelos comentários que me chegaram aos ouvidos, não vi o “Hipopótamo”... que brilhou com afinco não comprometendo os seus companheiros e participando activamente na reviravolta do marcador, pois, os Infantis/A, desta vez, acabaram por ganhar 2/1!!! Espero que não tenham sido somente os meninos da Escolinha de Futebol do António Pica a terem aprendido a lição.

VINTE VALORES!
Para os Animais do “ZOO do Cassapo” o exame que fizeram em Fernão Ferro valeu 20 Valores! Conseguiram dar uma lição de como se dá a volta a um resultado negativo, depois de terem aprendido –com muitas lições! –como é que se perdiam jogos começando por marcar primeiro! Finalmente os rapazes aprenderam a lição. Outros que lhes sigam o exemplo. Os Infantis/A acabaram a Fase Complementar com Nove (9) Vitórias, Um (1) Empate e Oito (8) Derrotas. Números inéditos para este Escalão. Em anos anteriores, nunca tinham ganho tantas vezes! E, se atentarmos que mesmo terminando na 5.ª Posição estes miúdos ainda venceram o Trafaria (4/0), segundo classificado e o Cova da Piedade (1/0), no quarto posto, então é caso para exclamar que os “Animais do ZOO do Cassapo” este ano... deram uma lição!

LIÇÃO DE GOLOS:
O Rei dos Marcadores foi o “Touro” e nem precisava dos dois que brindou o adversário, no último jogo, para se sagrar, de qualquer modo, o artilheiro da equipa. Eis os obreiros dos golos desta Época: Rui Freixo (Touro) -26. João Marques (Jacaré) -14. Miguel Quaresma (Pantera) -6. André Carvalho (Búfalo) -5. Miguel Dias (Gazela) -1.

APONTAMENTO FINAL
Este arrazoado de palavras revela simplesmente o parecer e a opinião do Repórter de Ocasião e não mais do que isso. Abraços para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.