PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 22 de maio de 2013

# A minha alma está parva… ou, deve estar um Burro para morrer!... (Por: Repórter de Ocasião) - RO



CRÓNICA OCASIONAL N.º 43

                                                                                                                  
A minha alma está parva… ou,
deve estar um Burro para morrer!...

Por: Repórter de Ocasião

É assim… quando fazemos planos para qualquer evento da nossa vida… e quando somos imensamente requisitados para um Petisco, Festa, Aniversário, Casamento, Convívio… ou Confraternização… cai-nos, é o termo…, o Céu em Cima! Para o mesmo dia, para a mesma hora… surge uma série de acontecimentos que… vá o diabo tecê-las… vamos ter que, obrigatoriamente, falhar algumas presenças… Mas, a vida é mesmo assim…
Ao contrário… quando algo nos surge de inesperado… eu costumo dizer, especialmente e particularmente, para o meu filho mais novo (O Jonas) que… deve de estar um Burro para morrer! Isto… aprendi, ainda miúdo… na minha aldeia do Burgau (Algarve) próximo de Lagos. Qualquer coisa que surgisse de inesperado… só quando um Burro estivesse para morrer! E, o que é certinho e muito direitinho é que um Burro só morria, na minha aldeia, quase de vinte em vinte anos… Eu, por exemplo, estive lá residente (em Burgau) durante onze anos e nunca vi… nenhum Burro falecer!!!  Espero que estejam a perceber a ideia!...

E
STA prosa vem a propósito… porque os Infantis (B) do CCFC… hoje, dia 25 de Fevereiro de 2012… ganharam UM JOGO DE FUTEBOL!!! (Deve de estar um Burro… para morrer!!!) Eu, pessoalmente, fiquei extraordinariamente CONTENTE! Espectacular!! Eu, já adivinhava!!! Parabéns à Equipa e aos Comandantes.
                                                                       ---ooOoo---
Pela primeira vez… estou a escrever uma Crónica na Secretaria do CCFC! Nunca tinha feito tal… E, também estou feliz, porque até às 13 horas… eu sabia que não poderia estar presente no Lanche/Convívio de hoje… à tarde, a realizar-se na Sede/Bar do Charneca!! Mas… Deus, mais uma vez, parece estar ao lado do CCFC e… das Pessoas de Bem, porque, algo imprevisto, no meu quotidiano, aconteceu, para que eu… afinal… viesse para este Petisco! Depois… cheguei ao Cassapo, eram para aí duas e trinta da tarde, e tive a confirmação de que o meu Amigo Espinha também vinha participar no Convívio… e, então… tive a certeza de que… Deus não dorme e… é do… CCFC!! E, mais não digo… senão… ficam a saber mais do que EU!! O Vitor Guerreiro (VMG) deve ter um aliado forte no Reino dos Céus para que tudo, hoje, dia 25 de Fevereiro, lhe esteja a sair conforme idealizado (O VMG tem sido o principal dinamizador dos nossos Convívios/Petiscos do CCFC!) ou, então… tem um pacto com o Diabo!...
A minha alma está parva e deve de estar um Burro para morrer… porque os Infantis (B) ganharam um jogo de Futebol! Foram só quatro a um (4-1) ao Arrentela!!! Toma lá! Glória para os jovens jogadores e inequivocamente um Bem-Haja para o Técnico Principal: CANÁRIO, de nome Ricardo, e para o seu Director: PEDRO TEIXEIRA!! (Se há mais gente a merecer ser referenciada… peço desculpas, porque não tenho conhecimento dessas mesmas Pessoas…)
Também já sei, no momento de escrever esta Crónica, que os Benjamins perderam por 5-1 no campo do Zambujal e que os “Aranhas” foram derrotados na Trafaria por 3-2! Assuntos para a edição semanal de “Vamos Falar de Futebol…” do Site do CCFC!
Saudações Desportivas.
RO. (25.Fev.2012) – 17,00 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.