PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

João Neves (NECA)...

UM ASTRO NO CCFC

FAZ HOJE, PRECISAMENTE, VINTE E DOIS MESES QUE EU (RO) 
PUBLIQUEI ESTA CRÓNICA !!! (VALEU A PENA !!!)


Crónica Ocasional n.º 90

Por: Repórter de Ocasião
Fantasias
Com um Forte Abraço, para o meu amigo Jorge Fernandez
       
         Uma lenda e um mito são apenas descrições dos tempos onde poderão existir apontamentos de verdade e/ou ficção! Desde 1832 que se ouve falar, na Índia, mais em concreto, de Yeti, um macaco gigante (Abominável Homem das Neves) que pelo facto de andar sempre de uma forma vertical (direita) foi confundido com um homem excessivamente grande e medonho coberto de pêlos.                                                                 Até aos dias de hoje... ninguém conseguiu uma prova verídica e fotográfica da existência do ieti, embora muitas notícias tenham sido registadas.                                            A descrição visual mais notada que ficou famosa, até hoje, ocorreu com o explorador Anthony Wooldridge no ano de 1986. Ele estava acampado nas montanhas localizadas no norte da Índia e afirmou convicto que teria visto o ieti a alguns metros do seu acampamento. Segundo ele, o Abominável Homem das Neves teria ficado imóvel, à sua frente, por um tempo de 40 minutos.                                                                                  O governo de Nepal declarou oficialmente, em 1961,  que o ieti existe.

         HOJE, 09 de Março de 2013, o Abominável Homem das Neves foi visto no campo pelado do Sindicato e já está identificado: Chama-se JOÃO NEVES (NECA) e é jogador talentoso do Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC).


Há mais MANDRAKES do que MAGIAS!
         Passaram-se mais de dois meses, depois da inimaginável derrota dos Juniores do CCFC, no Monte de Caparica, por 7-0, para os jogadores comandados por Jorge Fernandez, treinador-mor deste escalão, voltar a ganhar um jogo fora do Cassapo! Melhor dizemos, depois desta derrota venenosa, a equipa dos Juniores apenas ganhou timidamente dois desafios insonsos, em casa, com o Vinhense (4-3) e mais recentemente com o Alcacerense (5-3). De permeio um empate caseiro com o Brejos (1-1) e mais três derrotas insípidas na Quinta do Conde (2-6); na Arrentela (1-3) e em Palmela (1-2) que fez com que as aspirações de subida de divisão fossem uma miragem!... Mas, enquanto à vida... há esperança! Hoje... voltou a magia.
         Hoje, no Sindicato, em Setúbal, num terreno pelado difícil, onde poucos conjuntos sairam vitoriosos, os Juniores do CCFC foram lá ganhar por uns concludentes 3-1, com dois golos de Pedro Santos e mais um de Nuno Anjos! É caso para dizer que os “Anjos” e os “Santos” estiveram nas graças do Charneca mas eu vou mais longe e dou os meus sinceros parabéns ao treinador Jorge Fernandez que numa espécie de “Mandrake” (sem cartola), com artes mágicas, inventou um (novo) lateral esquerdo (João Neves) que segurou o resultado ao intervalo (2-1) e qual “Abominável Homem das Neves” jamais permitiu veleidades de superioridade aos “Sindicalistas” revolucionários!... Bem visto.

Rezam... os Ditados
         Há mais marés do que marinheiros... ensinam-nos os velhos adágios populares... desta vez, em Setúbal... houve mais “Mandrakes” do que “Magias” porque, na verdade, não é a escrever que se ganham jogos e Jorge Fernandez esteve muito bem a orientar a equipa e com as substituições que realizou.
         Os pupilos de Jorge Fernandez e Companhia... para ilustrar fortemente a crónica deste jogo... não se resumiram a fazer um jogo seguro, com atenção e respeito pelo adversário... resolveram ser imperiais e dar azo a um jogo de fantasias sobressaindo, de novo, Vitor Cantarelo, guardião exemplar, com duas defesas espectaculares, evitando dois golos certos... e também e para não deslustrar o enredo... Pedro Santos que com arte e engenho e dotes mágicos enviou a redonda, por duas vezes, (de livre e grande penalidade) para dentro das redes dos “pescadores sindicalistas” de Setúbal.
         A equipa do Sindicato marcou primeiro, esteve a ganhar por um a zero (!?) mas isso não invalidou que os “Mandrakes” em “dia-sim”, de magia, se unissem e com determinação, atitude, união e, sobretudo, QUERER... dessem a volta ao marcador! Ai... se fosse sempre assim! Parabéns jogadores.
         Porque esta crónica se refere a fantasias não me podia esquecer de realçar alguns jogadores de nome “João” que tal e qual como nas histórias de animação de “João-Pé-de-Feijão” estiveram enormes e foram grandes, neste desafio: JOÃO Espinha (Muro mágico de betão); JOÃO Cachado (Formiguinha trabalhadora); JOÃO Paulo Dias (Paulinho, incansável) e JOÃO Neves (este, realmente o “Abominável Homem das Neves”!). É caso para lembrar e dizer: “João Barrigudo... come tudo... tudo... tudo...” (Três pontos para o CCFC e o renascer da esperança para uma equipa que parecia... moribunda!)
         Outros personagens que fantasiaram neste desafio:
         Tiago Martins; Nuno Pinela; André Rasteiro; Silvino Reis; Matheus Silva; Quelton Sanches; Eduardo Dionísio; e Ruben Andrade (Dudy). Carlos Viana, Gustavo e António Vicente (Guardado ficou o “Macaco” para as tropelias do Monte... no dia seguinte) resguardaram-se para outras histórias e... fantasias!
         Repórter de Ocasião (RO)
         09 de Março de 2013 – 20.15 horas



JOÃO NEVES É O SEGUNDO A CONTAR DA DIREITA




JOÃO NEVES (NECA) FOI CAPA NO JOGO DA SUBIDA DOS JUNIORES !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.