PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 2 de abril de 2016

FUSÃO ENTRE CHARNECA & ALMADA (mentira...)


Meus Caríssimos Amigos e Amigas!  
É claro e evidente que a notícia sobre a fusão dos Clubes Almada e Charneca, publicada ontem, 1 de Abril, era uma pura mentira, no intuito de participar no “dia das mentiras”! Tal procedimento jamais aconteceu e não tinha razão de ser... porque, a tornar-se verdade, uma decisão desta matéria, os Sócios de ambos os Clubes teriam que ser ouvidos em Assembleia Geral!   
Não vou comentar os comentários dos Amigos e Amigas que se mostraram sensíveis à publicação, no dia em que a mesma foi divulgada (ontem!) pois, cada cabeça... cada sentença! Todavia, registo o facto desta “brincadeira” fazer (re)aparecer alguns dos meus Amigos e Amigas que raramente comentam as minhas produções e, neste pormenor, eu extraio uma ilação, que me deixa, deveras, muito contente que reside no facto dos meus Amigos e Amigas me acompanharem... mesmo em silêncio... não comentando os meus trabalhos! Quando “arranco” um “gosto”... e/ou consequente comentário... nem que seja apenas só um... a Amigos como o José Carlos dos Santos, João Peres, Rui Santos (Freguesia da Charneca), Fernando Jorge Fernandes, entre outros... eu fico muito contente e sinto-me realizado pela produção realizada!     
Notei, nesta publicação, no “dia das mentiras”... sobre a fusão entre os dignos Almada e CCFC que muitos Amigos aplaudiram a mesma, reconhecendo, tratar-se de uma fantasia... todavia, não consegui interpretar devidamente, na sua plenitude, outros comentários... ficando sem saber se gostaram, ou não, da ideia!... A este propósito lembrei-me de extractar uns pequenos comentários de dois Autores de um pequeno livrinho denominado: E TUDO O COMBOIO LEVOU, que revelam a sensibilidade sobre quem trabalha, produz e inova e em relação aos outros que... nada fazem! E, então... o tema fica no ar... e eu pergunto: 
-É melhor CRIARMOS e sofrer consequentes críticas e penalizações... ou...
-É preferível FICARMOS QUIETINHOS... sem nada fazer, numa pasmaceira absoluta... não sofrendo, por isso, quaisquer comentários e repreensões...     
»»» Tem a palavra... o Leitor ou a Leitora...     (RO)drigues.

»»»  Extracto de frases de uma pequena obra literária:

E TUDO O COMBOIO LEVOU

SE.MENTE:   
Não fossem as paredes desabar-me. Não fosse a força da gravidade mostrar-me que é preciso mais que o meu corpo para me levantar. Não está ao meu alcance controlar a gravidade. Está sim a maneira como volto a erguer a estrutura. E contra a barreira, levantarei o pescoço para que todos me vejam. Farei do erro o sucesso e da repetição a resistência.   



KAYL WORKSA: 

Respondo-te apenas com isto:    

“Eu dou espaço ao meu fracasso: assim, quando não faço, também não me desfaço.”  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.