PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 10 de junho de 2017

»»» Bola Fora... n.º 025 - Por: Repórter de Ocasião - JANTARES DAS SEXTAS-FEIRAS… SEM O “RO” NÃO É A MESMA COISA!



»»»... Triste ficou também o “Mourinhas” porque já tinha encomendado duas caixas, de 12 garrafas cada, de Vinho do Porto para este dia mas… com a falta do “Sócio”… vai ter que colocar este precioso líquido em promoção durante a próxima semana no Campo do Cassapo!

Resumindo… foi um Jantar de prejuízo!... ««« (RO)

  Bola… Fora
Edição n.º 025    Escreveu: LMFR (RO)
JANTARES DAS SEXTAS-FEIRAS… SEM O “RO” NÃO É A MESMA COISA!

S
EXTA-FEIRA, dezassete de Março de 2017, um dos dias mais “negros” do CCFC que fica para a história deste original Clube! Nem as multas a pagar pelos faltosos… foram motivo suficiente para colmatar e justificar as sentidas ausências de dois dos melhores e mais divertidos confrades daquela Tertúlia que dão pelos nomes de “Sócio” e “RO” (neste caso, para não escrever outro epíteto!). Jantares das Sextas-Feiras, no Bar do Cassapo, sem a presença do “RO” não é a mesma coisa… porque não há barulho nos jogos da “Sueca”…, não têm adversário para derrotar na “moeda”… não se fazem apostas periclitantes… e prevemos, na hora destes escritos…, que a reunião termine lá para as duas horas da madrugada… ao invés de etapas anteriores que têm o seu epílogo após o toque da alvorada das 5 da madrugada!!! Assim não dá… a malta começa a desanimar porque nem os gracejos do “VCC”… têm piada!

AS FONTES FIDEDIGNAS DO “RO”! 
No momento em que escrevo estas linhas, quando já passa da meia-noite, uma das minhas “fontes” de notícias verosímeis -sim, porque existem por aí algumas de bradar aos Céus! -informou-me que o ambiente está, nesta altura, muito calmo e, por enquanto, o “CV” ainda não “bateu” em ninguém… no jogo da “Sueca”! O “AR” chora pelo o “RO” e envia-lhe mensagens de 15 em 15 segundos para ele lá ir ter… e o “JC” rói as unhas e puxa os seus próprios cabelos de raiva e nervosismo… por certo, nesta tarde, estiveram ambos nalguma missa de “vodu” ou “magia negra” espetando alfinetes e outros objectos contundentes num boneco de pano, semelhante ao “RO”, na tentativa de lhe voltarem a ganhar na “Sueca” porque nos últimos tempos levaram para “assar”!...
EU estou triste por não ter ido jantar com os meus Amigos, desta vez, porque perdi uma boa ementa… que me disseram não ser “Arroz de Pato”! Será que o “Pingo Doce” estava em obras?...
Recebi duas fotografias, deste enfadonho Jantar, e pelos vistos foi mesmo uma tristeza porque não vislumbrei rastos das habituais “caras-metades” (ELAS) e se lá estiveram, desta feita, não atiraram guloseimas aos Homens… claro está… não estava lá… o “RO” nem o “Sócio”!
Triste ficou também o “Mourinhas” porque já tinha encomendado duas caixas, de 12 garrafas cada, de Vinho do Porto para este dia mas… com a falta do “Sócio”… vai ter que colocar este precioso líquido em promoção durante a próxima semana no Campo do Cassapo!
Resumindo… foi um Jantar de prejuízo!
Ainda por cima e depois de serem muito poucochinhos, sentados à mesa, alguns abalaram à pressa… para irem para casa… tomar conta da mulher! Pelo menos foi a informação que recebi.

OS DIÁLOGOS DAS FOTOS: 
CV: -Oh Anselmo… esse vinho marado aguenta aí… e manda lá para o fundo da mesa!
AR: -Está bem. Eu fico aqui direitinho e faz de conta que não sei de nada!
HC: -Olhem a TV! Hoje não joga o glorioso SLB?... 
PT: -Olha que tu levas tau-tau Presidente! Se não te portas bem! Vê lá…
VCC: -Eu porto-me bem… fofo!
VP: -O Borrego sabia-me a Pato!
JB: -Mas quem é este tipo… que aqui anda só a tirar fotografias?... 
NF: -Parece-me que já comeram tudo!... Desta já me safei. Nem piaram. 
AR: -É o Sócrates na Televisão? Vai preso?...  
HC: -É ele, sim! 
CV: -Não vai preso. Vai dormir com o Chefe da Cadeia. 
PT: -Baixa a bolinha… VCC! Já te avisei mais do que uma vez! Olha que apanhas mesmo aqui!?...
VCC: -Ai… Não sejas bruto Pedrinho! Antes não eras assim!... És mau.
VP: -Oh… JB… calcaste-me o vinho!?...
JB: -Não fui eu… porra!!
(Nota do autor: -Há fotografias que valem por mil palavras).

REPÓRTER DE OCASIÃO (18 de Março de 2017)                                 
 Nota – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.