PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 18 de maio de 2010

INICIADOS DO C.C.F.C. QUASE CAMPEÕES


ANJOS-DA-GUARDA 

            NO passado Domingo, dia 16 de Maio de 2010, deixei alguns afazeres de compromissos familiares assumidos, para me deslocar ao Cassapo, tendo como finalidade observar, ao vivo e em directo, um jogo de futebol dos Iniciados, Época 2009/2010 –agora, na Fase Complementar. Quando lá cheguei a partida com o Almada Atlético Clube já tinha começado. Senti-me um mero intruso, em ambiente tão festivo, porque, repentinamente, me apercebi que esta equipa estava a ser fortemente apoiada pelos assistentes espectadores, autênticos anjos-da-guarda dos seus meninos, filhos, irmãos, primos e outros laços mais! O pecador, ali, era eu –que tinha deixado os meus entes queridos para me juntar àquelas Famílias! Reforço: -Àquela Família! Conhecendo no entanto quase toda aquela malta lá fui cumprimentando todos e entre uma cerveja e uma bifana lá assisti à partida.
            Por falar em anjos-da-guarda quero referir que não me decidi a ir ver o jogo, com o intuito de zelar ou proteger esta Equipa de Iniciados –Protector, não sou! Enfim, não descuro um pouco de afeição e bondade por estes jogadores que vou conhecendo desde há uns anos a esta parte! Para ser franco reparem como anotei mentalmente o nome do “onze” que acabou o desafio e que muito me encantou: João Espinha; Miguel Quaresma; André Rasteiro; Pedro Victor e Gonçalo Gonçalves. João Cachado; Pedro Santos e Márcio Santos. Ricardo Duarte; Nuno Anjos e Luís Carlos. Ah... e tenho “estrelinha” porque no ano passado, quando assisti a um jogo deste Escalão, venceram categoricamente o Beira-Mar de Almada por 3/0! 
            Obrigado, João Peres, por me teres dado um abraço, no final do jogo, e teres pronunciado amigavelmente: “-Esta Vitória é para ti!” Desejo que sejam Campeões.

DOIS, UM. DOIS, UM. DOIS, UM.
            Acabei por assistir a uma Vitória angelical, divina e encantadora dos Iniciados. De novo por 2/1, tal e qual como na primeira fase, quando jogámos no Cassapo. Lá, em Almada, também perdemos por igual resultado revelando isto a equivalência de galhardia e qualidades de ambas as equipas. Entre estes meninos tudo pode acontecer. Foi uma conquista própria de Anjos já que o herói da partida foi o NUNO ANJOS –o menino que não gosta de jogar de início e como uma “criancinha” (figurativo de anjo) fez a desfeita aos forasteiros e protegeu, qual anjo-da-guarda, o 1.º Lugar da Classificação da sua equipa. Fez dois golos, a reviravolta do marcador, em duas oportunidades soberanas. Foi, portanto, uma vitória de anjo, própria de ANJOS! Viva o Nuno!

COM, UM GUARDA-REDES ASSIM...
            Uma das traves-mestras desta equipa é, sem sombra de dúvidas, o agora guardião das redes caseiras. Para mim, considero um autêntico desperdício o JOÃO ESPINHA estar, durante um jogo de futebol, pespegado entre os postes de uma baliza! Tanto que ele tem para dar a esta Arte! Mas, um bom jogador joga em qualquer lugar –É O CASO! Foi mais um anjo ajudando a equipa a continuar na frente da classificação. Defesas angelicais permitiram manter o zero a zero até ao intervalo. Foi impressionante verificarmos como as redondas rematadas pelo Almada morriam levemente nas mãos deste portento Iniciado. Até parecia que as bolas tinham medo das suas luvas. Sentiam-se queimadas, talvez, pela fogosidade com que eram detidas ou repelidas. Juniores do que é que estão à espera!? Está ali um guarda-redes de enormíssima qualidade! Ai, se fosse eu que mandasse...

APLAUSOS
            Sem querer mencionar muitos nomes, gostei igualmente, muitíssimo, da agilidade do Pedro Victor, da segurança do Miguel Quaresma, da força do Gonçalo Gonçalves, da etiqueta do André Rasteiro, do oportunismo do Nuno Anjos e da ATITUDE de todos os outros Santos... E vão 24 golos marcados e apenas 5 sofridos! 1.º Lugar. Equipa com mais Vitórias. Melhor Ataque. Melhor Defesa. Estes meninos serão, então, os ANJOS DE MÁRCIO!!!
            Saudações.
            Repórter de Ocasião.            

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.